Qual é o sapato ideal para seu melhor amigo jeans? Amiga Mari responde!

Eis o assunto do post que me ocorreu ontem, enquanto me vestia correndo para não atrasar minha carona: sapatos ideais para determinados tipos de jeans. Sim, as ideias de posts Amiga Mari acometem minha mente nesses momentos meio caóticos. Separei uma botinha, uma calça jeans… Só que… Quando fui colocar o jeans que pensei para usar com a botinha, percebi que tinha a boca estreita e não ficava lá muito bem. Teria que trocar o jeans. Qual, qual, qual? Meu boyfriend de boca mais larga, que poderia dobrar. Ficou perfeito.

Sabemos que hoje em dia há jeans de todas as variações possíveis e imagináveis – a última tendência é o jeans reto e rígido, que apresentei neste post: Será o fim do skinny? Conheça os detalhes do novo jeans que a moda adotou!

Vamos combinar que não tem nada mais prático do nossa velha calça azul e desbotada, minha peça de roupa preferida. Há algum tempo, para minha felicidade, os modelos mais largos, mais folgados e rasgados estão em evidência. Eu amo. Acho confortável e despojado. Só que… tem que cuidar para não ficar com aparência desleixada, sabe assim?

Boyfriend, invariavelmente, vai ficar mais larguinho na cintura, então a ideia é usar um sapato mais estiloso e feminino. Qual modelo? Vários!

Sapatos que combinam com jeans boyfriend
Sandália de salto alto, scarpin, bota de cano baixo com saltinho, open boot, espadrille com plataforma, anabela. Basta dobrar a barra da calça e pronto. Fica um estilo ótimo e feminino!

Separei algumas inspirações. Olha!

boy1boy10boy11boy3boy4boy6boy15

Outra calça que gosto muito de usar é a flare, a antiga boca de sino. Alonga a silhueta. Acho bastante feminina. Já fui mais fã de skinny, ultimamente não tenho tido muita vontade de usar. Sei lá, meio apertada, sabe assim? Por mais elastano que tenha, sempre acho meio apertada demais. Aqui vão algumas dicas de sapatos para usar com a flare e com a skinny.

Skinny
Como já é bem apertadinha em toda a perna, o melhor a fazer é alongar a silhueta usando o sapato certo para esta função. O scarpin nude fica lindo. Uma bota de cano curto e boca larga, com a calça enfiada para dentro, também. Eu prefiro usar a skinny sempre com um máxi qualquer coisa. Para dar o contraponto do justo com o largo: máxi tricô, máxi casaco, máxi camisa…

Outros sapatos que combinam com skinny
Sandália de salto alto, scarpin, botas de todos os comprimentos (sempre com a calça pra dentro), sapatilha, tênis, oxford, open boot.

Algumas inspirações de como usar!
Olha!

ski12ski10SKI1ski2ski3ski4ski5ski6ski7ski8ski9

Por fim, a flare! Comecemos com o que NÃO usar com a flare: sapatilhas de bico arredondado, tênis e oxford. Por que: achata a silhueta. Melhor, se for escolher sapatilha, é sempre optar pelos modelos de bico fino (eu amo!). Acho chique!

Como a calça possui uma modelagem justa até o joelho e larga do joelho até os pés, sempre vai ficar mais elegante e alongar mais a silhueta quando usada com salto. Claro que mulheres mais altas podem e devem andar de pé mais no chão. Essa dica é mais para as baixinhas mesmo.

O que fica bem com a flare: sandália de salto alto, scarpin, bota de cano curto, bota de cano médio (desde que não fique marcando na calça), mule, espadrile. O salto anabela em qualquer modelo de calçado, faz um ótimo estilo!

Vamos espiar algumas inspirações.
Olha!

flare0flare4flare5flare8flare9flare2

FLARE1flare-jeans

 

Compartilhar
mariana

mariana

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é sócia-diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

1 Comentário
  1. Amei a matéria. Sabe quando alguém faz o tema de casa pra vc?
    Conheci Koh Pee Pee início de abril e tudo isso mesmo. Vale cada centavo obrigada

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Chorei. De emoção, de nostalgia, de saudade. 😢 #OsDiasEramAssim
  • Rir ainda é sempre o melhor remédio, vai dizer? 🤣#maishumorporfavor #twentyfourseven #simpleandchic
  • Chegou direitinho pelo correio! Ficou lindo, EfeitoBagé! ♥️Repost from @lojaefeitobage Lançamento que a @mari_kalil aderiu! #slingback #anzetutto
  • Nossa, estou me achando! 😜Repost from @fatimamelloloja Mariana Kalil é tudo! Linda, espontânea, natural, divertida, talentosa... sou fã! Li todos os livros e sigo todos os passinhos por aqui. Ontem ela arrasou usando os brincos lindos da Cosmopolitan para Fatima Mello Loja!. Amei ❤️💋#fatimamelloloja #acessórios #fashionjewelry #accessories #fashionaccessories #accessorieslovers #bijou #bijoux #bijuterias #earrings #brincos #style #ootd #streetsyle #stylish #marianakalil
  • ... E o coração da @twentyfourseven.poa abriu-se no @iguatemipoa ♥️Já é um sucesso! Parabéns @luciakalil e Iolanda! Obrigada pela parceria e confiança. Vamos fazer bater cada vez mais forte este coração, né @mairafranz?!
  • Dá um alento quando a gente percebe que um trabalho de anos nunca se rendeu somente à valorização da imagem e sim à verdade e ao conteúdo! #vidareal #menoslookdodia #verdade #transparência #estasoueu