AMIGA MARI mostra como disfarçar quilinhos indesejados sem usar preto o tempo inteiro

Pretinho básico e era isso! Quando a gente está acima do peso que gostaria e se sente bem (e cada uma de nós sabe o peso que melhor lhe cai bem), ou quando desejamos disfarçar aquelas regiões do corpo que não são lá as nossas preferidas, preto é quase sempre a cor que vem à cabeça, vai dizer? Ah, o tal pretinho básico salvador! Pois há um universo de possibilidades e truques de estilo além do pretinho – que é lindo, chique e sofisticado, mas cansa de vez em quando.

De São Paulo, a Flávia Moraes enviou e-mail justamente com esta pergunta: Como disfarçar os sete quilos a mais que ganhou nos últimos meses, e ainda não conseguiu perder, abrindo mão do preto de vez em quando?

Vamos lá!

gallery-1474455465-aritzia-trench-coat-683x1024TORNOZELOS DE FORA
Um dos truques infalíveis para estilizar um jeans e usá-lo a favor de uma silhueta mais longilínea é dobrar um pouco a barra, subir em um pequeno saltinho e deixar os tornozelos à mostra. O trench-coat, pelo fato de ser comprido, contribui ainda mais para o resultado!

88e9d7ecca6437636e7517c81ed1dfc1CINTURA ALTA
Quanto mais alta for a cintura da saia ou da calça, menos atenção haverá para a zona dos quadris, uma queixa de 9 entre 10 mulheres que se consideram acima do peso desejado.
Experimente!

da1835b1cd97be899daJOGO DE CONTRASTES
Se a ideia é usar alguma peça única em tom claro, como um vestido branco, por exemplo, opte por combinar com outras roupas de tons mais fortes. Coletes são sempre uma ótima ideia! E lembre-se: comprimentos maiores para coletes, cardigans e casacos sempre, se a ideia é disfarçar os quilinhos indesejados

2e7f33890ab57a6a92120af10f41051dCALÇA CLOCHARD
Está provado e comprovado: as calças clochard caem perfeitamente em mulheres mais curvilíneas. O principal motivo é de novo a cintura mais alta! Dobrar a barra e subir numa plataforma também ajuda bastante! Há muitos modelos que já vem com a barra mais curta, o que facilita. Aliás, calça clochard é que o que não vai faltar nesta estação, uma super tendência. Farei um post auxiliando a usar! Aguardem!

grisOUTROS NEUTROS
Adora a ideia do monocromático (sim, usar o mesmo tom “emagrece”), mas só pensa no pretinho? Abra a cabeça para outras cores que também produzem um ótimo efeito, como cinzas, bordôs, marrons e marinhos. São lindos e igualmente elegantes!

moda_casacolargoMÁXI CASACOS
Aproveite essa temporada de meia estação e aproveite também que esta peça está super em alta para adquirir casacos levinhos e compridos. Eles ajudam a verticalizar a silhueta e são um charme!

vichyESTAMPA MIÚDA
Esta dica é clássica e vale lembrar sempre: se você curte peças estampadas, atente para que as estampas sejam miúdas, sobretudo na parte que deseja disfarçar. Como está aberta a temporada do xadrez, se for aderir, atente sempre para esta máxima!

Já me segue no Instagram? Então, vem! Só clicar aqui no meu perfil, ó: @mari_kalil

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

4 Comentários
  1. Ola… Achei tudo lindo.. Mas cade as modelos com esses looks que estao acima do peso… O visual seria autentico… Precisamos no real… Obg… Vc e especial..

    1. Ani, esta não é uma pauta para pessoas plus size. Como diz o texto, esta é uma pauta para mulheres que estão alguns quilinhos acima do peso. As modelos que aparecem nas fotos não são modelos magras. São mulheres reais. Há um blog bem bacana sobre plus size, da jornalista Thamires Tancredi, caso te interesse. Chama-se “Um plus a mais”. Bjo. MK

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • A gente era uma turma que naquela época já comia sushi e sashimi no único restaurante japonês da Capital. A gente era feliz e sabia ♥️ Porto Alegre, 1988 #trintaanosatras #tbt #quintafeiradoretorno
  • Né?! 👌🏻 #nãosejaumadelas
  • O melhor pai que esses peludinhos poderiam ter 🐶♥️🐶
  • Feliz Dia dos Pais ♥️ Faltou tu @luciakalil
  • #blackisbeautiful 🖤 #porai #bandmulher #transformaçãododia #twentyfoursevenpoa
  • Quem sabe ainda sou esta garotinha. Porto Alegre, 1979 #tbt