Saia longa combina com todas as idades e tipos físicos. Amiga Mari ensina truques de estilo!

É praticamente um contrassenso. Eu amo saia longa e tenho apenas duas no armário. Duas saias que estão comigo há vejamos… Uns oito anos. Duas saias de tecido pesado, próprias para o inverno. Com a chegada da primavera, portanto, não tenho saia longa para vestir e é atrás de pelo menos um modelo que vou sair feito abelha no mel. Saia longa é o máximo da feminilidade. Também da elegância e da praticidade. Me diz se uma mulher de saia longa não impõe respeito? Claro que sim. Saia longa traz consigo uma certa solenidade. Ninguém passa despercebida com uma saia longa, seja em uma festa ou no ambiente de trabalho.

Saia longa é ótimo para quem mora na região Sul, neste início de dias mais quentes, e está com as pernas amareladas ainda do frio e longe do sol. Todo mundo pode ficar bem de saia longa, basta respeitar alguns truquezinhos de estilo. Não há limitações de idade ou tipo físico. Quer ver?

Pois Amiga Mari entra em ação para apresentar mil e uma utilidades, dicas, ideias e sugestões de vestir uma saia longa. Oba!

fashion blog for professional women new york city street style work wearTOM SOBRE TOM
Este é um truque bom para quem é baixinha. Combinar a cor da saia com a peça escolhida para a parte de cima ajuda a dar uma ideia de mais altura, pois não “corta” o corpo pela metade. O cós alto também contribui para esta ilusão! Sem falar que fica tudo superelegante! Dá para usar rasteirinha numa boa, mas se preferir um saltinho, mais indicado é o anabela!

saia-longa2CROPPED E CINTURA ALTA
A cintura alta continua em alta. Com isso, os tops e blusas cropped, que deixam um pedacinho da barriga aparecendo permanecem na moda. É um estilo bacana para quem é mais jovem. Problema algum da saia longa alcançar o tornozelo para quem não é baixinha. As baixinhas deve preferir o comprimento até o sapato!

saia-longa3TÊNIS
Nada mais fresh e primaveril do que uma saia floral, vai dizer? Para quebrar tanto romantismo, no lugar da sapatilha a ideia do tênis é muito bacana e dá todo um ar contemporâneo.

saia-longa4CAMISA JEANS
Dupla de peso! A camisa jeans combina com todos os estilos e estampas de saia longa. Dica legal: dobrar sempre os punhos da camisa e usá-la para dentro da saia. Ah, o tecido é muito encorpado, tipo o jeans? Um nó resolve!

gea_1206BLAZER ESTRUTURADO
Blazer por cima de regata ou camiseta costuma ser um ótimo artifício para quem tem o quadril largo e prefere dar uma disfarçadinha, já que ele cobre a região. E vamos combinar: deixa o look bem mais sofisticado!

a9af8a9913bfa78f0f6b653f3bab4d81PLUS SIZE
Saia longa é peça coringa no guarda-roupa plus size. A dica aqui é sempre optar por estampas miúdas, como no caso deste petit poá, e tecidos menos encorpados e mais fluídos!

Veja outras inspirações para ser feliz de saia longa por aí nesta meia estação!

Compartilhar
mariana

mariana

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é sócia-diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

11 Comentários
  1. Tenno 57 anos, 1,76 de altura, 85 kg, quadril 1,10 m , gostaria de saber qual o estilo que ficaria melhor, ja que vou passar a usar saia longa, pois tenho que usar meias elastica( varizes)

  2. Amei a matéria e as dicas! Amo saia, mas tenho usado pouco.
    Cropped + cintura alta fica feio pra quem passou dos 30? Ainda q seja discreta a aparição da barriga?

  3. Sou gestante de 22 semanas e queria saber se fica legal saia longa p gestante e quais modelos são mais indicados p quem é baixinha….1,60. Beijos…

  4. Boa tarde, tenho um metro e oitenta, e gosto muito de saia longa.
    Só q eu acho q fico mais alta!
    Mesmo usando rasteirinha.
    Me dê uma dica, ou é apenas cisma minha?
    Obrigada!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Ô, mãe! Por que tu deixava eu me apresentar assim, mãe?! Por quê!? 😂😩🔫 #leoparda #auladedança #fundodobau
  • Sim, adoro exibir meus máxi brincos 👯#marianasincera
  • Está dada a largada para a #fashionrevolutionweek2017 e para refletir sobre quem faz nossas roupas e a forma como consumimos moda! Visita de hoje: fábrica da @ralabela_oficial. Foi divertido, né @mairafranz? #fashionrevolution #quemfezminhasroupas #fashionrevolutionbrasil
  • Vitamina D é vida! 🌞🙌🏻🐶 #gorda #papaqui #emcasa #lardocelar #fimdedomingo
  • A gente briga, discute, discorda. Mas quando tem amor envolvido, ele sempre prevalece. #bento #companheirodejornada
  • Quantos fios tem aqui?! #travessadosvenezianos #bistrodatravessa