Amiga Mari mostra os melhores looks com tênis iate, um clássico esportivo!

Ele é oriundo do guarda-roupa masculino, foi devagarzinho ganhando os pés femininos – primeiro em modelos de cores neutras, depois estampados – e entrou definitivamente para a galeria de calçados esportivos e clássicos. Caracteriza-se por ter os cadarços substituídos por tiras de elástico nas laterais. Hoje em dia, o tênis iate – também conhecido como slip on – é aquele que circula lindamente em vários ambientes, dá um ar despojado e moderno ao look e torna-se cada vez mais um companheiro 24 horas da mulher contemporânea. Bureaus de tendências já avisaram: eles não vão mais embora.

Para quem ainda não sabe exatamente qual roupa pode ser usada com tênis iate, seguem algumas dicas de Amiga Mari. Vem ver!

tenis-iate-com-vestidoCOM VESTIDO
Faz um contraste interessante com peças femininas, como vestidos e saias, criando um look moderno. Você pode combinar um vestido florido com iates mais neutros ou mesmo uma saia mais básica com tênis bem estampados.

tenis-slip-on-003SHORTS
Os shorts ficam lindos com praticamente tudo. Você pode escolher um modelo jeans mais larguinho, como o boyfriend, por exemplo, e uma camiseta básica ou colorida com os tênis estampados e com texturas diferentes em um mesmo modelo.

000iate2MACACÃO E BLAZER
Adoro esse equilíbrio entre a informalidade do macacão com o tênis e a formalidade do blazer. Muito chic!

000iate1PRETO E ROSA MILLENNIAL
Com calça preta esportiva ou mesmo de alfaiataria + camiseta rosa millennial: substitui com estilo um sapato mais formal, como o scarpin, e é menos óbvio que a sapatilha.

000iate3LOOK TRABALHO
Com saia de comprimento pelo joelho e blusa neutra, ele circula cheio de desenvoltura no ambiente profissional

000slipIATE NUDE
Eu tenho um neste tom e posso dizer com propriedade que ele funciona com todo o guarda-roupa. E ainda tem a vantagem de alongar a silhueta!

000slip1IATE BRANCO
Sempre uma boa ideia, sobretudo na próxima estação quando os tons aquarelados ganharão o guarda-roupa. Ótimo investimento!

saiaSAIA MIDI
O comprimento midi, que vai reinar na temporada, funciona lindamente com o iate. Se o look for neutro, vale investir num tênis estampado e mais despojado, como de estampa PB, super usável com todas as cores.

Compartilhar
mariana kalil

mariana kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Selfie! 🐶📸♥️ #bento #xerife #comendador #matusa
  • VAMOS?! ♥️ Repost @rsmoda_ O olhar atento da jornalista Mariana Kalil será destaque no RS Moda 2018. Mariana já trabalhou como repórter e editora nas redações das revistas Época, IstoÉ Gente e Donna, nos jornais Zero Hora, O Estado de São Paulo e Jornal do Brasil. Foi correspondente da Vogue no Rio de Janeiro e da BBC na Espanha. Muita experiência para compartilhar com você. Inscreva-se gratuitamente no link da bio.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
#RSModa #RSModa2018 #Sivergs #CentroDeEventosFiergs #Handmade #Moda #Fashion #RioGrandeDoSul #FeitoNoRS #MadeInRS #Business #FashionBusiness #ModaPlus #NegocioDeModa #Palestra #MarianaKalil #Jornalista #Conteudo
  • Quentinha #adorocapuz #coresdeoutono🍁🍂🍃
  • Sobre a lei do retorno 🙌🏻
  • De tudo que passou pela minha cabeça ao assistir o casamento real de Meghan Markle e príncipe Harry, a principal foi a certeza do orgulho que essa mãe, onde quer que esteja, deve estar sentindo. Merece, Diana. A monarquia britânica só ainda vive e com toda popularidade graças aos teus filhos e às belas escolhas que fazem. Fruto da tua educação, dos teus valores e do teu inspirador e humilde  legado ♥️
  • Bem-vinda ao time, Meghan Markle ♥️🙌🏻🙏🏻