Todas podem usar Pantacourt. É tudo uma questão de acertar o sapato. Amiga Mari explica!

Há tendências de moda que enquadram-se naquela categoria “ame ou odeie”. A calça Pantacourt faz parte dessa turma. Na minha opinião, injustamente. Sabe aquelas peças que a gente olha, faz cara feia e nem pensa em experimentar ou dar uma chance? Isso acontece muito com a pantacourt, e o objetivo deste post é tentar fazer você mudar de ideia – se estiver torcendo o nariz neste momento.

Pantacourt significa calça pantalona curta. Proporciona o mesmo receio de uso da saia mídi e ambas pelas mesmas razões. Como o que fica de fora é parte da canela, a ideia é que a peça seja uma arma poderosíssima para achatar a silhueta. Depende. Pra tudo a gente pode dar um jeito, usar um truque – e há vários para não abandonar a pantacourt.

Baixinhas podem usar pantacourt? Sem dúvida! Mulheres com quadris largos podem usar pantacourt? Também. A questão principal é levar em conta o look como um todo e, sobretudo, escolher o sapato certo para usar a pantalona curta.

Amiga Mari vai explicar tim tim por tim tim! Vamos lá!? Vamos!

pantacourt-scarpin1PANTACOURT + SALTO ALTO
Esta é a dupla que não tem erro para quem tem medo de parecer atarracada no chão. Pode ser salto fino ou grosso. Importante destacar que, quanto mais partes do pé ficarem de fora, mais a silhueta parecerá longilínea. Scarpin é ótimo aliado!

pan-tenisPANTACOURT + SALTO BAIXO OU TÊNIS
Com certeza, por mais alta que você seja, passará a impressão de perna mais curta caso opte por tênis, sapatos sem salto ou sapatilhas. Não é feio nem bonito. É do estilo de cada pessoa. Curtiu? Invista!

bico-finoPANTACOURT + BICO FINO
Ok, Amiga Mari, resolvi investir no sapato baixo e na sapatilha. Perfeito. Leve em conta, no entanto, que o bico fino dá sempre a sensação de perna mais alongada.

pan-sandaliaPANTACOURT + SANDÁLIA
Como já mencionei anteriormente, quanto mais pele à mostra, mas alongada parecerá a silhueta. Sinal verde, portanto, para o uso de sandálias. Modelos de salto alto ficam très chic!

pantacout-oxfordPANTACOURT + SAPATO MASCULINO
Oxfords e mocassins funcionam lindamente com este modelo da calça. É ótima ideia para quem não abre mão do conforto e não quer perder o estilo.

pantacourt-nudePANTACOURT + SAPATO NUDE
Este é um clássico para quem busca pernas longilíneas independentemente da roupa que estiver usando. Sapato nude com pantacourt, então, cai como uma luva!

Para as baixinhas que ainda não estão muito convencidas, gosto de usar como exemplo a editora de moda russa Miroslava Duma. Ícone de estilo, ela mede tão somente 1m52cm. Se usa pantacourt? Abusa!! Sempre com salto alto. Espia só os truques de estilo de quem sabe das coisas!

miroslava1SANDÁLIA DE TIRAS: MÁXIMO DO PÉ À MOSTRA

miroslava2SANDÁLIA NUDE: MELHOR OPÇÃO PARA ALONGAR A SILHUETA

miroslava4PLATAFORMA NO MESMO TOM DA ROUPA
Outro truque de estilo é chamar a atenção para algum detalhe na parte de cima. Neste caso, para o máxi colar

miroslava5SCARPIN NUDE: CLÁSSICO INSUBSTITUÍVEL

miroslava6BICO REDONDO, MAS SALTO SEMPRE NAS ALTURAS

Compartilhar
mariana kalil

mariana kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

14 Comentários
  1. Faltaram looks com mulheres mais cheinhas e baixinhas usando pantacourt, ja que a chamada é que todas podem usar e vc só exemplificou com mulheres magras e altas.

  2. Adorei,realmente hj tenho outro olhar e desconstrui a ideia de q pantalona curta nada a ver,vi q combina c qualquer tipo de calçado a depender do estilo de cada um,obrigado qdo sair vou provar pra ver em mim se gosto realmente,

  3. Acho que faltou looks para mulheres que são cheinhas… fica bom tb???
    O post diz:”todas podem usar…”, mas não mostrou como fica bem em mulheres plus size.

  4. Adoro pantacourt.,tenho e uso e abuso.fico muito elegante com salto ,tênis,sapatilhas.as combinações que vcs colocaram isso vai ajudar na minha criatividade tb. Obrigada

  5. Comprei uma linda quando estive no Rio. Sou baixa, 1,52mt e não posso usar salto por causa de um problema de saúde. Eu nem ligo! Uso com uma blusa que não oferece contraste para alongar um pouco e pronto. Saio por aí toda faceira.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Sempre fui uma moça séria 😜 #fotodeportaretrato #estanciadonagenoveva #bage
  • Sanduiche de sorvete com #stroopwafel devorado em... Acho que cinco dentadas! 😜 Onde? Como? Quando? Por que? Conto em detalhes no meu blog no site MK! #www.marianakalil.com.br
  • Um feriado feliz ♥️🐶♥️ #casadaalemoa #diadepiscina
  • Abrindo os trabalhos do feriado! Banana + mirtilo + água de coco + canela + gengibre! 🙌🏻♥️🙏🏻 #vitaminados 💪🏻
  • Humildes, humanos, generosos, apaixonantes. Não são quem são por acaso. Obrigada, @coldplay por uma noite que já está eternizada no ♥️ #coldplay #coldplayportoalegre #voltesempre
  • #coldplayportoalegre ♥️♥️♥️