Vermelho com pink, preto, animal print… Amiga Mari ensina a vermelhar o visual com estilo!

Tenho predileção por vermelho desde os tempos de criança. Influência da minha mãe, acho eu. Meu quarto nunca foi rosa. Tinha cortinas, almofadas e colcha vermelha. Minhas roupas sempre tinham um toque de vermelho aqui e ali. Então, cresci achando natural usar vermelho – algo que para muitas pessoas beira a extravagância. Concordo que há de se ter coerência e equilíbrio para combinar a cor. Mas de difícil não tem nada.

Algo que é preciso ficar bastante claro ao usar a cor diz respeito ao tom de pele. Sim, nem todas as nuances de vermelho combinam com todos as cores de cabelo e tons de pele. O espelho, neste caso, ainda é o melhor aliado, mas algumas regrinhas são importantes de serem levadas em conta, pois facilitam a vida. Por exemplo: quem tem a pele amarelada deve preferir vermelhos que puxam para o alaranjado. Já quem tem a pele rosada combina mais com vermelhos cereja e vinho.

Vermelho é uma das principais cores desta estação – e com o protagonismo do veludo, então, ganhou ainda mais evidência. Casacos, calças, botas, bolsas de veludo vermelho estão em altíssima conta. E dão um toque super sofisticado à moda urbana. Montei uma galeria de ideias para usar a cor e suas mais variadas nuances no dia a dia e apresento as tendências em que o vermelho mais aparece na temporada. Vamos vermelhar? Vamos, Amiga Mari!

animal-redVERMELHO + ANIMAL PRINT
Sério, Mari? Sério! Não tenha medo de ousar fazendo esta dobradinha. Vermelho é uma das cores que mais combinam com a estampa. Para quem não curte vermelho próximo ao rosto, a dica é optar por calças ou saias e usar a parte de cima para a estampa. Chique, chique, chique!

vermelhoVERMELHO + PINK
Não entendo quem um dia resolveu dizer que vermelho não combinava com rosa. Só sei que esta máxima virou crença por anos a fio. Sorte que hoje está desacreditada. Uma das combinações que mais amo com vermelho é justamente essa. Acho moderno, cosmopolita, inteligente e fora, absolutamente fora, do lugar comum. Basta ver quantas pessoas você encontra por aí que têm a ousadia de misturar os dois tons. Poucas, né? Pois seja uma delas já!

vermelho-pretoVERMELHO + PRETO
Na minha modesta opinião, é muito mais difícil combinar vermelho com preto do que com pink. Porque qualquer coisinha fora do lugar já pesa bastante no visual. Porém, quando usada de forma correta, a dupla transforma-se em uma das mais elegantes combinações do guarda-roupa. Truque principal: quando usar acessórios na cor preta, invista em modelos delicados (repara só na terceira foto: scarpin e bolsa
pequena com vestido vermelho).

lace-dress-outfits-5ATENÇÃO AOS ACESSÓRIOS
Mais sobre o que falava acima: repara como a sandália de tiras finas equilibra o peso das duas cores juntas e deixa todo o conjunto mais leve. O mesmo vale para a carteira de mão. Faça o exercício de imaginar esta produção com um sapato pesado e uma maxi bolsa. Muda tudo! Para pior, claro!

nudeVERMELHO + NUDE
Neste caso, a regra acima é completamente dispensável. Vermelho + nude é outra combinação que enriquece muito o visual, e muita gente prefere o nude ao preto na hora de combinar o vermelho. Quando a ideia for usar acessórios nude, você pode extrapolar no tamanho, já que o tom não pesa o visual. Volto a fazer o convite para dar asas à imaginação: tente ver esta mesma bolsa na cor preta. Pesado, né? Pois é…

NOITES DE FESTA
Em noites de gala ou dress code traje passeio, fica mais clean e elegante optar pelos acessórios nude. Eles dão mais leveza ao look como um todo! E mais cara de festa também!

Criei uma galeria com outras ideias bacanas para inserir vermelho no dia a dia. Espia só!

red1
A BOLSA DE PALHA QUEBRA A MONOTONIA E DÁ UM TOQUE DE FRESCOR ÀS DUAS CORES
red2
AINDA COM UM POUCO DE RECEIO DO VERMELHO? COMECE USANDO TÊNIS, BOTA, SANDÁLIA… NESTE INVERNO, HÁ MODELOS MIL DE VELUDO E LINDOS!
red3
MAIS UMA PROVA DE QUE VERMELHO FICA MUITO ELEGANTE COM ROSA, INDEPENDENTEMENTE DO TOM DE ROSA, OK? O QUARTZ ESTÁ COM TUDO!
red4
VERMELHO COM LISTRAS É UM DOS ESTILOS MAIS CLÁSSICOS DO GUARDA-ROUPA. A DOBRADINHA DELE COM PRETO E BRANCO TAMBÉM. NÃO TEM ERRO!
red5
REPARA COMO O VELUDO VERMELHO PROMOVE UM VISUAL SUPER SOFISTICADO. COMBINE COM MARINHO E BRANCO. FICA LINDO!
Compartilhar
mariana

mariana

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é sócia-diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

1 Comentário

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Vamos colocar as garras de fora ou descascar um abacaxi?
  • Muito honrada de ser case desta super profissional! ♥️Repost from @lubemfica @ Pessoas se identificam com... pessoas! E é por isso que humanizar a marca pessoal é uma estratégia poderosa: vida real faz sucesso. ✔️ Te convido a ler este texto no blog: www.lucianebemfica.com ✔️Este é um dos temas da aula de Personal Branding na Prática, dia 23/8, em Porto Alegre, no @padrechagascoworking. ✔️ Inscrições no link que está na minha bio.
  • Azul claro pra clarear as ideias! #segundafeira
  • Olivia ♥️
  • Ele é capa de revista! Parabéns @carloseduardosperotto! Sou testemunha diária da tua máxima dedicação à terra! Prêmio merecido! #gentedocampo #dalechiquinho #peludinhosorgulhososdopai 🔝🔝🔝
  • Um fim de semana de cuca fresca pra nós! ♥️👌🏻🐶🙏🏻