Baum & Haut, a marca de sapatos, bolsas e acessórios em sintonia com o slow fashion

Slow fashion: eis um movimento cada vez mais em voga. Vai na contramão do fast fashion. Significa “moda lenta”, em tradução livre e caracteriza-se pela intenção de atender os consumidores com maior consciência ética e respeito ao meio ambiente. Baum & Haut significa árvore e pele em alemão e tem tudo a ver com este movimento. Leva a assinatura da designer Caroline Baum e é uma marca de bolsas, sapatos e acessórios de vestir (colete, manga, gola, capuz, casulo, caneleira…). Bem no ritmo do movimento slow, Carolina cria uma coleção por ano, com atualizações entre os lançamentos anuais.

baum-and-haut-1-590x393BOLSA BAUM & HAUT: CONSCIÊNCIA ÉTICA E CUIDADO COM O MEIO AMBIENTE

Digamos que você tenha ficado interessada nesta bolsa. Como funciona a compra: um grupo de anfitriãs apresenta a coleção a uma rede de contatos. Você, então, escolhe a bolsa exatamente como ela é, ou acha que poderia ficar um pouco mais a sua cara e resolve modificar algum detalhe – cor, tamanho da alça, tamanho da bolsa… Enquanto as artesãs trabalham na sua bolsa personalizada, você vai recebendo informações sobre ela, como procedência e imagens do couro sustentável que vai ser usado, de curtumes que não agridem o meio ambiente em seus processos de curtimento, além de um vídeo do artesão costurando a estrutura da trama da peça. Cada peça demora de duas a quatro semanas para ficar pronta.

baumhautcapa1-1200x800SAPATO E BOLSA DA NOVA COLEÇÃO: DE DUAS A QUATRO SEMANAS PARA FICAR PRONTOS

O trabalho slow fashion respeita todas as etapas do processo e este cuidado não sai barato. Bolsas a partir de R$ 3.500 e os acessórios a partir de R$ 2.500.

Veja outras criações da Baum & Haut!

Bota estilo coturno
BOTA ESTILO COTURNO
A designer Caroline Baum com uma peça da sua grife
A DESIGNER CAROLINE BAUM COM BLUSA DE GOLA ALTA DE SUA GRIFE
Manga que faz parte da coleção
CASACO ESTILO MANGAS
Bolsa slow fashion
BOLSA BRANCA COM CORRENTE
Capuz, que a designer chama de "acessório de vestir"
CAPUZ BATIZADO DE “ACESSÓRIO DE VESTIR” PELA DESIGNER
Bolsa, sapato e acessórios
BOLSA, SAPATOS E ACESSÓRIO

 

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Hoje teve até chuca no alto da cabeça! Coisas de @thaylacollingduarte ♥️ #transformaçãododia #bandmulher #porai
  • A gente era uma turma que naquela época já comia sushi e sashimi no único restaurante japonês da Capital. A gente era feliz e sabia ♥️ Porto Alegre, 1988 #trintaanosatras #tbt #quintafeiradoretorno
  • Né?! 👌🏻 #nãosejaumadelas
  • O melhor pai que esses peludinhos poderiam ter 🐶♥️🐶
  • Feliz Dia dos Pais ♥️ Faltou tu @luciakalil
  • #blackisbeautiful 🖤 #porai #bandmulher #transformaçãododia #twentyfoursevenpoa