Flower Power! Como montar looks incríveis com roupas e acessórios de estampa floral

Não é novidade que a estamparia floral invade nesta temporada as coleções das principais grifes de moda do mundo. O que é novidade na primavera verão 2018, no entanto, é a intensidade e a abrangência com que esta tendência está manifestada, tanto em marcas de alto luxo como em redes fast fashion. Inegável que o print de flores dá um ar todo fresco e alegre ao guarda-roupa e que essa sensação é tudo o que a gente precisa (e quer!!) vestir quando as temperaturas tornam-se mais amenas e os dias mais longos.

Quando entrei na loja Daniel Cassin do shopping Praia de Belas, em Porto Alegre, para definir o assunto deste post, ainda não tinha muito bem resolvido qual seria o tema. Fui de cabeça aberta e deixei para me inspirar no ambiente da loja, olhando as vitrines, as araras e prateleiras. E não deu outra! Como toda grife de moda feminina, urbana, contemporânea e antenada com o que há de mais bacana e up to date, a Daniel Cassin estava um perfume só tamanha a variedade de estamparia floral em cada peça de roupa e acessórios.

dc-modelo-vestido-vermelho-valeCOMO BEM EXIBE UMA DAS IMAGENS PRINCIPAIS DA CAMPANHA DO VERÃO 2018
Vestido fluído e fresquinho é tudo o que a gente quer para suportar as altas temperaturas da cidade e para passear na brisa do litoral, vai dizer?

E foi ele, justamente o vestido vermelho floral, uma das estrelas máximas da coleção de verão, que eu vi logo na entrada da loja, em destaque. Olha!

dc-vestido-mesaVERMELHO É A COR MAIS QUENTE!
A estação iniciou com uma avalanche de rosé, depois o amarelo pediu passagem e agora é a vez do vermelho consolidar-se como a cor mais quente do verão. Foi o tom que predominou na moda de rua durante as principais semanas de moda internacionais e é a cor que esta presente em todas as peças e acessórios do guarda-roupa.

dc-camisa-regata-vermelhaCAMISA REGATA
Outra peça vermelha e linda, linda, linda, que garante um refresco ao corpo. Super curinga, para ser usada com bermuda de alfaiataria, pantacourt de malha, saias de todos os comprimentos e todas as peças jeans do guarda-roupa!

Jeans, jeans e jeans. Já que falamos em jeans, eis outra forte tendência da estação e que domina todas as peças do vestuário feminino: calça, short, minissaias, camisas. Por que, então, não juntar o útil (jeans) ao agradável (flores)? Foi o que pensou e realizou a Daniel Cassin.

Dá uma espiada no festival de jeans bordados que encontrei!

dc-calca-bordada-mesa-modeloJEANS RÍGIDO, O MODELO DA HORA: TENDÊNCIA PRESENTE NA CAMPANHA
Nas imagens de street style feitas durante as principais semanas de moda do mundo, este foi o modelo onipresente. Ele tem a cintura alta, menos strech e desce reto da cintura até o pé.

dc-jeans-mesaCLOSE NO JEANS DO MOMENTO AO VIVO E EM CORES NA LOJA!

dc-jeans-barra-curtaBARRA CURTA
Sabe aquele modelo jeans com a canela aparecendo? Eis outra máxima da estação. A bossa deste modelo fica por conta do bordado super delicado em todo o comprimento e as franjas em destaque na barra. Lindo para ser usado com mule, tênis, sapatilha e rasteirinha!

dc-jaqueta-jeans-ladoJAQUETA ETERNA
Achei um deslumbre só este bordado na manga esquerda da jaqueta jeans. Esta é aquela peça que dispensa qualquer outra mais elaborada para compor o visual. Por si só ela já domina o look.

dc-minissaia-jeansMINISSAIA TOP
Já imagino a minissaia com uma camisa branca de alfaiataria e uma mule para um jantarzinho na cidade; com uma camisetinha rosé com slide para um sorvete na praia… Minissaia é a cara do verão, assim como o short jeans. Falando nele…

dc-short-modeloOLHA A ESTAMPA FLORAL TAMBÉM DOMINANDO O SHORT!

dc-short-pretoCLOSE NELE!
Amo este short jeans preto pela mistura de cores da estampa: foge totalmente do convencional vermelho e mistura dois tons que são tendência: rosé e amarelo!

dc-short-azulMARGARIDAS E LAVAGEM MANCHADA
Outro modelo de short jeans mais distante do convencional, que faz alusão à padronagem tie dye!

dc-camisa-jeans-praiaCAMISA-VESTIDO OU VESTIDO-CAMISA
Fiz a foto de costas porque a estampa floral está justamente atrás deste amor de camisa regata feita com um jeans super leve e que também vira vestido se abotoada na frente. Gosto muito dessas peças que se transformam em mil opções de uso. Esta camisa é ótimo exemplo. Pode ser usada aberta como sobreposição a uma regatinha com legging; pode ser fechada e acinturada com um cinto e ganhar a forma de vestido; pode (e deve, inclusive!) ir para a beira do mar como saída de praia. Camisas na praia é uma tendência e um estilo elegante para todas as idades!

dc-modelo-camisa-praiaDANIEL CASSIN FEZ ESTA PROPOSTA EM UMA DE SUAS FOTOS DA CAMPANHA
A camisa, inclusive, também tem estamparia floral!

dc-camisa-com-flores
LISTRAS VERTICAIS E FLORES MIUDINHAS
Dica que fica: flores miúdas são um ótimo recurso para quem deseja disfarçar seios grandes ou algum sobrepeso. Tenha sempre em mente que a estamparia pequena dá a sensação de visual mais enxuto, enquanto a estamparia graúda chama atenção para a parte do corpo onde está localizada. Esta camisa passeia na cidade e vai à praia!

Kimono em japonês significa literalmente “coisa de vestir”. Pois esta linda coisa de vestir invadiu a nossa vida há duas temporadas e não foi mais embora, pelo contrário: ganhou ampla variedade de interpretações. A Daniel Cassin é uma das marcas que mais investe neste tipo de peça, pois tem tudo a ver com a proposta confortável, estilosa e easygoing da grife.

quimono-dcKIMONO NA PRAIA (E FORA DELA!)
Essa composição de look é uma das coisas mais modernas e atuais que há. Primeiro, o kimono como saída de praia. Chique e simples. Depois, a mistura de estampas (floral do quimono com listras do biquíni). Sem falar na versatilidade da peça, que não vai só à praia, mas pode substituir um agasalho e sair por aí com jeans e camiseta. Super contemporâneo!

dc-quimono-marianaKIMONO COM FRANJAS
Este é o modelo mais tradicional de quimono, com franjas em seu comprimento. Fotografei de costas para dar uma ideia da estamparia deslumbrante. Tão deslumbrante que quase caí dura e o que fiz? Comprei um pra mim! Kkkk

Se você conhece as lojas Daniel Cassin em Porto Alegre, ou acompanha as postagens no site MK e as redes sociais da marca, já deve ter percebido que outro ponto forte é a extensa linha de bolsas, calçados e acessórios. Não preciso dizer, portanto, que encontrei uma verdadeira floricultura bordada nos produtos.

Espia!

dc-bolsaBOLSA DE MÃO
Ela tem a alça curtinha e fica um charme quando segurada na mão ou mesmo pendurada no antebraço. Vem também com uma alça extra maior, caso você não abra mão de pendurar no ombro!

dc-bolsa-redondaFORMATO REDONDO
Modelo com shape arredondado, ela existe nessas três cores e fica linda pendurada no ombro ou transpassada na lateral do corpo!

dc-bolsa-minibagMINIBAGS
Caso você não saiba, ou tenha esquecido, refresco sua memória: as minibags são a febre do momento para dia e noite. Eu adoro porque a gente consegue perceber que dá pra simplificar a vida e viver com menos!

dc-mochilaMOCHILA
É o único modelo com cacife para brigar com as minibags pelo posto de bolsa da temporada. Nunca se falou tanto em mochila, nunca se usou tanto mochila. Ela assumiu definitivamente seu lugar no ambiente urbano e com isso ganhou mil interpretações. Esta mochila de tamanho pequeno com flores que fazem alusão à cultura japonesa é um primor. Difícil escolher uma das duas cores!

dc-carteiraCARTEIRAS
Vai dizer que não dá uma pena de esconder essas duas lindezas dentro da bolsa? Quer uma sugestão? Use também como carteira de mão para sair à noite!

dc-tenis-iateTÊNIS IATE
Aquele básico (neste caso, nada básico) de quem não abre mão do conforto com estilo. O tênis iate, de uns tempos pra cá, galgou alguns degraus no universo fashion e conquistou posição em looks urbanos que antes eram assumidos com exclusividade pelas sapatilhas. Sim, iates funcionam como sapatilhas e acompanham vestidos, saias e peças de alfaiataria no trabalho. Esse modelo lindamente trabalhado transforma-se em protagonista do look.

E então? Viu como não poderia ser diferente a ideia para o tema deste post? Tudo são flores na Daniel Cassin. Difícil é sair de lá com apenas um buquê!

DANIEL CASSIN em Porto Alegre
Barra Shopping Sul
Avenida Diário de Notícias, 300. Tel. (51) 3018-1012
Shopping Iguatemi
Avenida João Wallig, 1800. Tel. (51) 3131-2000
Praia de Belas Shopping
Avenida Praia de Belas, 1181. Tel. (51) 3061-8322

Facebook
@DanielCassinBrasil
Instagram
@danielcassinbr

Compartilhar
mariana kalil

mariana kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

1 Comentário
  1. Depois de ler teu post sobre a Daniel Cassin, fui até a loja do Barra Shopping e me presenteei com umas lindas peças, entre elas uma calça jeans bordada.Amei a loja!!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Aquele sorriso que enche o coração da gente e faz toda a dedicação a um cachorrinho idoso valer a pena ♥️🐶 #bento17
  • Meus três filhos lindos e exibidos na Banca 14 da @feiradolivropoa ♥️ Neste último fim de semana, estão com descontão, avisa a @luthome e a @dublinense 😱
  • Sempre fui uma moça séria 😜 #fotodeportaretrato #estanciadonagenoveva #bage
  • Sanduiche de sorvete com #stroopwafel devorado em... Acho que cinco dentadas! 😜 Onde? Como? Quando? Por que? Conto em detalhes no meu blog no site MK! #www.marianakalil.com.br
  • Um feriado feliz ♥️🐶♥️ #casadaalemoa #diadepiscina
  • Abrindo os trabalhos do feriado! Banana + mirtilo + água de coco + canela + gengibre! 🙌🏻♥️🙏🏻 #vitaminados 💪🏻