“Leva um casaco!”. Selecionamos oito modelos para presentear neste Dia das Mães

“Leva um casaquinho? Olha que vai fazer frio, hein?”. Quem nunca ouviu da mãe esta recomendação? Pois, neste Dia das Mães, resolvemos devolver o conselho – e o melhor: materializá-lo na forma de um adorável presente! Selecionamos oito modelos de agasalhos na Daniel Cassin e explicamos o estilo de cada um. Assim, você pode avaliar qual deles encaixa-se melhor no estilo de vida e no guarda-roupa de sua mãe, dar um abraço bem apertado, um beijo bem estalado e brincar com este jargão máximo de todas as mães do mundo!

000-blazerBLAZER: O CLÁSSICO DO GUARDA-ROUPA
O blazer tem origem monárquica, sabia? Portanto, já nasceu envolto por uma aura clássica. Em 1837, a rainha Vitória ia fazer uma inspeção em uma fragata chamada H.M.S. Blazer. O capitão ficou desesperado, pois os uniformes de seus marinheiros estavam uns mulambos. A solução foi mandar fazer paletós de sarja azul-marinho com botões de latão – surgia, assim, o primeiro blazer. Este modelo de veludo champanhe é super neutro e curinga para dia e noite.

Por que presentear sua mãe com um blazer?
Por que se trata de uma peça de roupa considerada investimento e parceira para qualquer ambiente. Funciona com jeans, alfaiataria, saias, calças, vestidos. Será um super companheiro de sua mãe tanto no trabalho quando nas horas de lazer. Mesmo com uma camiseta básica, se estiver usando um blazer de veludo ela estará sempre bem vestida.

dc-blazer
BLAZER COM PANTACOURT, CAMISETA BRANCA E SAPATO DE BICO FINO; SUPER SIMPLES E SUPER CHIQUE
dc-blazer2
BLAZER COM CALÇA DE COURO SINTÉTICO, BOTA DE CANO MÉDIO E CAMISA JEANS: CASUAL E ELEGANTE
Processed with VSCOcam with c1 preset
BLAZER DE VELUDO COM SOBREPOSIÇÕES DE MANTAS E LENÇOS ESTAMPADOS: PEÇA CURINGA QUE GANHA MIL VARIAÇÕES DE CORES

000-fluffy-valeFLUFFY COAT: CASACO NA FORMA DE ABRAÇO
Sabe aquele casaco que a gente tem vontade de apertar, abraçar, afofar e presentear (nós mesmos! kkk) e quem mais amamos? Muito prazer, Fluffy Coat. Ele é a cara da estação – e engana-se quem pensa funciona apenas sobre camadas e camadas de malhas, casacos e sobreposições. Em temperaturas mais amenas, fica ótimo com camisas, tricôs e camisetas. 

Por que presentear sua mãe com um Fluffy Coat?
Quer peça de roupa que simbolize melhor o amor e o aconchego? Sem falar que ela não conseguirá mais tirar do corpo e estará em sua companhia o inverno inteiro!

dc-fofinho1
FLUFFY COM JEANS DE CINTURA ALTA E CAMISA DE ALFAIATARIA: PRONTA PRA REUNIÃO!
dc-fofinho5
COMPANHEIRO INSEPARÁVEL PARA UM CAPUCCINO BEM QUENTINHO NAS CAFETERIAS DA CIDADE
dc-fofinho6
LINDO COM OXFORD DE PLATAFORMA DE SOLADO TRATORADO E JEANS RASGADO!
dc-fofinho3
ACESSÓRIOS MIL: FLUFFY COMBINA COM BRINCOS, COLARES, PULSEIRAS, ANEIS, RELÓGIOS E O QUE MAIS A IMAGINAÇÃO DA SUA MÃE PERMITIR!

000-poncho-longoPONCHO: TRADIÇÃO EM FORMA DE MODA
O poncho é uma vestimenta tradicional dos países da América do Sul e originalmente feito com lã de ovelha. Depois que caiu no gosto dos estilistas, ganhou as mais variadas versões de tecidos, mangas e estampas, com e sem franjas, abertos e fechados. Os ponchos mais leves podem ser usados no lugar de cardigans nos dias mais frescos; já os mais pesados são agasalho indispensável sobre blusões, jaquetas e casacos.

Por que presentear sua mãe com um poncho?
Por que foge da peça de roupa óbvia e concede um super estilo ao visual. Além do mais, mulheres em geral adoram uma opção mais ampla para aqueles dias em que estão a fim de se arrumar, mas não abrir mão do conforto.

dc-poncho1
VARIAÇÃO DE PONCHO COM FRANJAS E DECOTE V: O IDEAL É USAR CALCAS MAIS SEQUINHAS, COMO ESTE MODELO FLARE (JUSTO ATÉ O JOELHO), JÁ QUE O PONCHO É UMA PEÇA AMPLA
dc-poncho2
COMBINA MUITO E DEIXA O LOOK SUPER ELEGANTE QUANDO USADO COM BOTAS DA CANO ALTO, MESMO OS MODELOS ACIMA DO JOELHO.
dc-poncho3
HÁ VERSÕES DE GOLA ALTA E MANGA COMPRIDA QUE FUNCIONAM COMO BLUSÃO. SUPER PRÁTICO E QUENTINHO

000parkaPARKA: COMPANHIA PRÁTICA PRA TODA HORA
A Parka ou Parca é uma peça originalmente emprestada do vestuário militar e que adquiriu conceito fashion com a juventude inglesa dos anos 1960. Trata-se de uma jaqueta impermeável, com capuz e pegada esportiva. Sua cor tradicional é o verde oliva, mas hoje em dia ela tem mil variações. Fica mais feminina quando usada assim, com vestido sequinho e sobreposição de colares.

Por que presentear sua mãe com uma parka?
Se ela curte um estilo casual, prático e esportivo, este é o presente que vai adorar, pois a parka deixa o visual moderno e descontraído. Combina com o guarda-roupa de uma mãe básica e ativa.

dc-parka1
PARKA COM CAMISETA DIVERTIDA E JEANS ESCURO: PRONTA PARA IR A QUALQUER LUGAR.
dc-parka2
COM UMA BONITA BLUSA, A PARKA CRESCE EM STATUS E GANHA ARES DE REQUINTE E SOFISTICAÇÃO
dc-parka4
FUNCIONA MUITO NA MEIA ESTAÇÃO COM SAIAS E VESTIDOS DE TODOS OS COMPRIMENTOS, DE PREFERÊNCIA MAIS SEQUINHOS, POOS A PARKA JÁ TEM UM CAIMENTO MAIS AMPLO

000-cinza-fechadaCASACO CINZA: O ESSENCIAL DO FRIO
Cinza é uma cor que está na mais alta conta nesta estação e surge como alternativa aos neutros de sempre, como branco e preto. É chique e casual e combina com todos os tons do guarda-roupa, inclusive marrom. É aquele casaco quentinho e estruturado para substituir o blazer nos dias mais frios. Se sua mãe curte batas e mantas de lã, você pode presentear com este combo, pois há diversas cores e modelos das duas peças na Daniel Cassin.

Por que presentear sua mãe com um casaco cinza?
Para fugir do óbvio, surpreender e mostrar que a cor não tem nada de sem graça, como muitos podem achar. Trata-se de uma peça democrática, versátil e de um tom que passeia tanto em ambientes formais quanto informais.

dc-cinza
CINZA COM TONS DE MARROM: SUPER CHIQUE PARA USAR COM ECHARPE E BOLSA NA MESMA CARTELA DE CORES
dc-cinza2
O TRIO CINZA + PRETO + BRANCO NÃO PODE SER MAIS ELEGANTE E ATUAL
dc-cinza3
VÁRIOS TONS DE CINZA: PARA USAR E ABUSAR COM BLUSAS E SOBREPOSIÇÕES NA MESMA COR

000-printANIMAL PRINT
Não, ele não é um modismo passageiro. A estampa animal print já galgou e conquistou seu espaço na galeria dos clássicos do guarda-roupa feminino, e um casaco neste estilo transforma o mais básico dos visuais. Aquela peça de roupa que faz a diferença por onde passa e ultra feminino com blusinhas leves e básicas. Opção de estilo e tanto!

Por que presentear sua mãe com um casaco animal print?
Porque ele é um show, vai dizer? E ela também!

dc-animal1
CALÇA PRETA E CAMISA JEANS GANHAM OUTRA CONOTAÇÃO COM O CASACO. PRA FUGIR DO ÓBVIO, O QUE É SEMPRE BOM!
dc-animal3
ELE FUNCIONA E FICA LINDO COM JEANS DE BARRA DOBRADA E SCARPIN DE BICO FINO. CLÁSSICO E MODERNO NA MEDIDA CERTA
dc-animal4
A ESTAMPA DE ONÇA FUNCIONA MUITO BEM COM NUDE E PRETO E SEMPRE CONTRIBUI PARA DEIXAR O VISUAL MAIS MODERNO

000-longoMAXI CASACO
Impossível não ter pelo menos um casaco comprido e quentinho no guarda-roupa nas estações mais frias. Eles são curinga, já que o comprimento ajuda a alongar o visual (as mulheres adoram!) e fazem parceria com qualquer tipo roupa – de leggings a saias e vestidos estilo camisa.

Por que presentear sua mãe com um maxi casaco?
Porque ele vai se tornar a companhia inseparável dela para ir e voltar da academia, para sair da academia e ir direto ao supermercado, para passear no fim de semana, para usar com jeans, legging, short, bermuda, saia, vestido… Entende a parceria de vida?

dc-comprido1_1
GRAÇAS AO COMPRIMENTO, ELE ALONGA E AFINA A SILHUETA. SUPER ESTILOSO COM BLUSA BÁSICA OU ESTAMPADA E JEANS DESTROYED.
dc-longo1
QUALQUER COR QUE VOCÊ ESCOLHA DO CASACO, E NA DANIEL CASSIN HÁ UMA CARTELA DE OPÇÕES, FICA LINDO COM TRICÔ E CACHECOL
dc-longo2
ELE É COMPANHIA CONFORTÁVEL E ECLÉTICA PARA QUALQUER HORA E COMPROMISSO DO DIA

000-bomberJAQUETA BOMBER
Ela é uma das grandes estrelas e apostas da temporada e tem um visual esportivo que, à primeira vista, parece restringir seu uso às quatro paredes de uma escola. Nada disso! A Jaqueta Bomber ou Bomber Jacket foi inspirada no agasalho dos pilotos de avião da Primeira Guerra Mundial, a fim de protegê-los do vento. O tempo passou e ganhou conotação fashion em versões coloridas, estampadas, metalizadas. Moderna como lá só!

Por que presentear sua mãe com uma jaqueta bomber?
Ela faz o estilo moderna e atualizada com as tendência de moda? Então, pode ter certeza: vai amar ganhar uma Bomber Jacket bordada. Além de charmosa, a jaqueta é super versátil e combina com qualquer look, inclusive jogada sobre os ombros, o que dá a ela um ar mais formal.

dc-bomber1
COM JEANS RASGADO E CAMISETA BRANCA: O JEITO MAIS FÁCIL DE USAR A PEÇA
dc-bomber4
PARA UM LOOK MAIS FORMAL E IMPONENTE, FICA LINDO OPTAR PELA MESMA COR DE BLUSA E UM MAXI COLAR
dc-bomber5
COM SAIA, SANDÁLIA DE SALTO E JOGADA SOBRE OS OMBROS: PROVA DE QUE A JAQUETA BOMBER PODE SER MAIS CHIQUE DO QUE APARENTA.

DANIEL CASSIN
Barra Shopping Sul
Avenida Diário de Notícias, 300. Tel. (51) 3018-1012
Shopping Iguatemi
Avenida João Wallig, 1800. Tel. (51) 3131-2000
Praia de Belas Shopping
Avenida Praia de Belas, 1181. Tel. (51) 3061-8322

Facebook
@DanielCassinBrasil
Instagram
@danielcassinbr

Compartilhar
mariana

mariana

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é sócia-diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

2 Comentários
  1. Amei. Já escolhi o meu e avisei os filhos. Adoro o conteúdo de moda Daniel Cassin que vocês fazem é diferente de todos e não é propaganda chata. Parabéns. Eu não conhecia a loja e fui lá conferir depois de ver aqui e agora sou cliente e adoro.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Melhor placa de restaurante da história recente 👌🏻🤣🙌🏻
  • Polvo tostado, mini arroz, tomate defumado, páprica e purê de cítricos ♥️
  • Conhecem essa pimenta? Deveriam! Sobretudo com os sanduíches do @paozeiro 🌶🌶🌶 #thebest #fridapeppers #fridapepperspoa #temmaisnostories
  • Quando você revela para uma Gorda que teremos costelinhas no jantar! 🐶
  • Se eu pudesse deixar uma mensagem de vida, esta seria uma delas ♥️ #equilibrio
  • Isso que eu chamo de melhor #açaí de Porto Alegre ♥️#vitajuice