Top 10! Os “clássicos essenciais” e os “básicos versáteis” para presentear no Dia das Mães

Existem os clássicos essenciais do guarda-roupa e existem aquelas peças que são muito versáteis, que funcionam como complemento perfeito para os básicos versáteis que todas devemos ter em casa se quisermos um closet funcional. Nesta semana que antecede o domingo comemorativo ao Dia das Mães, minha visita a Daniel Cassin foi voltada para mostrar quais são esses clássicos e quais são os básicos versáteis que, tenho certeza, sua mãe aproveitaria muito no dia a dia e em ocasiões especiais.

Minha dica? Dê uma espiada no armário dela a fim de verificar o que está faltando e vá reto como uma flecha, sem tempo a perder até uma das três lojas mais próximas (Iguatemi, Barra Shopping Sul e Praia de Belas Shopping) com a certeza de que estará comprando a lembrança certa. E a certeza maior que ela aproveitará muito e sempre que usar lembrará de você.
Vamos ver? Vamos, Mari! (Ah, e me segue lá no Instagram: @mari_kalil)

Então, vamos primeiro aos clássicos essenciais!

dc-blazer-valeBLAZER
Clássico, reto, sem bordados, botões e firulas em excesso. Este clássico funciona com saia ou calça, ao dia e à noite. É eterno. O azul marinho é super chic!

dc-jeansJEANS
Com ele, vamos ao supermercado e à festa. Transita sem nenhuma restrição em todos os eventos e compromissos sociais. Os jeans Daniel Cassin têm um toque super confortável, se ajustam super bem ao corpo. Busque um modelo básico, sem bordados, reto, puro denim. Isso, claro, se quiser seguir minha dica e dar à sua mãe uma peça clássica. Do contrário, existem lindos modelos bordados.

dc-camisa-brancaCAMISA BRANCA
A mesma camisa branca usada no trabalho, no almoço de fim de semana, com blazer ou jeans também pode ficar extremamente chique com um belo maxi colar e uma saia longa em uma noite de festa.

dc-cardiganCARDIGÃ
Ele ganhou status clássico nos tempos em que a princesa de Mônaco, Grace Kelly, ícone eterno de estilo, costumava aparecer com o seus modelos. É uma peça paradoxalmente simples e sofisticada ao mesmo tempo. Combina com tudo: saias, calças e vestidos. Substitui o blazer ou o paletó em ocasiões menos formais. A versão mais moderna da peça é o maxi cardigã.

dc-trench-coatTRENCH-COAT
Elegante, atemporal e icônico, atravessou gerações e décadas de estilo sem perder o posto de peça chave do guarda-roupa feminino.

dc-vestido-pretoVESTIDO PRETO
O famigerado pretinho básico é item salvador da pátria em muitas ocasiões. Sem manga, com manga curta, pode ser de linha, crepe, jersey, linho ou malha rígida. O comprimento? Junto ao joelho favorece quem está acima do peso; um pouco mais curto revela as pernas.

Agora, me acompanhe nos básicos versáteis!

dc-jaqueta-vermelha-couroJAQUETA DE COURO
Ela nasceu nos anos 50  como uniforme de rapazes rebeldes graças ao personagem de Marlon Brando em “O Selvagem”. Com o movimento de emancipação feminina, porém, ganhou o nosso guarda-roupa e ao longo do tempo diversos recortes, modelos, cores e acabamentos. É uma peça eterna, que moderniza o visual e serve para quebrar a austeridade de produções mais conservadoras.

dc-echarpesECHARPE
De algodão, seda, crepe, malha, lã ou veludo macio. Em cores lisas e frequentemente franjadas. Não conheço em Porto Alegre uma marca feminina com mais opções de lindas echarpes do que a Daniel Cassin. As echarpes fazem parte do chamado “vestuário elegante” na Europa desde o século 18. Hoje são um dos mais charmosos substitutos do paletó. Combina com tudo e passeia do happy hour ao trabalho; do restaurante à festa.

dc-topTOP
Trata-se da versão de “luxo” da camiseta sem manga e deve ser de um bom tecido: crepe em viscose, multifibras (náilon, poliéster), linho. Você pode escolher entre duas versões, de acordo com o estilo da sua mãe. A primeira, que adere ao corpo sem apertar. A segunda, um pouco mais larga em versão reta. Preto, branco, cinza, bege, vermelho, marinho…. O top é peça essencial que combina com blazer, paletó, jaqueta jeans, jaqueta de couro e por baixo de cárdigãs e tricôs

dc-jaqueta-jeansJAQUETA JEANS
Nem justinha, nem larga demais. Golas no tamanho médio. Assim deve ser a jaqueta básica versátil para fazer todas as combinações possíveis. Sua mãe já tem uma exatamente assim e adora uma jaqueta jeans? Então, fica a dica de investir em um modelo com algum adereço, como bordados, pelos e pedrarias. São um charme!

Bolsas e sapatos! Qual de nós não ama esses dois acessórios? Pois aproveitei para selecionar alguns modelos que dão bossa a todas essas peças listadas acima. Se quiser compor com uma delas, acredito que sua querida mãe não haverá de se importar! Kkkkk!

dc-bolsa-franjas
MOSTARDA COM FRANJAS PARA UM COLORIDO NOS CLÁSSICOS E BÁSICOS
dc-bolsa-preta
MAXI BOLSA PRETA COM DETALHE EM CAMURÇA E PEQUENAS TACHINHAS PARA MÃES QUE ADORAM CARREGAR A VIDA NO OMBRO
dc-mini-bag
MINIBAG PARA MÃES MINIMALISTAS
dc-mochila
MOCHILA COR CABERNET COM TACHAS EM DOURADO FOSCO PARA A MÃE QUE ADORA UMA PITADA DE MODERNIDADE NO LOOK
dc-bota-cinza
BOTINHA DE CANO CURTO DE CAMURÇA CINZA PARA USAR COM SAIAS, VESTIDOS E TAMBÉM CALÇAS – E VARIAR NO MODELO PRETO DE SEMPRE.
dc-bota-bico-fino
CANO E SALTO MÉDIO E BICO FINO EM TRÊS CORES: PRETA, BRANCA E CEREJA. SUPER ELEGANTE E CONTEMPORÂNEA
dc-sapatilha-tachas
MÃE QUE NÃO ABRE MÃO DO CONFORTO COM ESTILO TAMBÉM JAMAIS ABRE MÃO DE UMA SAPATILHA NOVA
dc-mule-bordada
PARA COMPOR COM UM VISUAL BÁSICO E LEVAR TODO O PROTAGONISMO PARA OS PÉS: MULE DE VELUDO BORDADA

DANIEL CASSIN
Barra Shopping Sul
Avenida Diário de Notícias, 300. Tel. (51) 3018-1012
Shopping Iguatemi
Avenida João Wallig, 1800. Tel. (51) 3131-2000
Praia de Belas Shopping
Avenida Praia de Belas, 1181. Tel. (51) 3061-8322

Facebook
@DanielCassinBrasil
Instagram
@danielcassinbr

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

2 Comentários

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • O trio trabalhador deste feriado em que contamos para a @reginalimaoficial no Band Mulher nossas aventuras pelo Uruguai 🇺🇾♥️🐶 #porai #bandrs #bandemmovimento #turismoquatropatas #uruguay #uruguaynatural
  • Meu #tbt lembra minha primeira carteira de jornalista. Em uma época em que o jornalismo era imparcial, ouvia os dois lados e reportava a realidade dos fatos. Esta escola se perdeu, mas eu acredito que ela pode seguir viva entre aqueles que, como eu, fizeram o juramento pela verdade. Março de 1993
  • Três anos de adoção. Feliz Aniversário, minha Gorducha querida. Obrigada por este amor e este olhar ♥️🐶♥️ #18desetembro #adotaretudodebom
  • Né?! 🍫
  • Chipirones a la plancha ♥️ #puntadeleste #uruguay
  • Cumplicidade é saber que temos alguém pra dividir o que não podemos carregar sozinhos ♥️