MARI KALIL: Brinco Chandelier pega carona na tendência royal chic e volta à ordem do dia

A palavra vem do francês. Chandelier = castiçal. Não por acaso, os brincos chandelier, que também são conhecidos como “candelabro”, são a personificação do luxo e fortíssima tendência da estação. Há quem defenda seu uso apenas em ocasiões especiais, como noites de gala, festas luxuosas e tapetes vermelho. Ocasiões que exigem mais elegância e glamour, enfim. Não é o meu caso. Considero o modelo uma ótima companhia também para eventos de menor porte e formais. A papisa da moda Costanza Pascolato está comigo.

chandelier-costanzaCOSTANZA USA O CHANDELIER NO SEU DIA A DIA URBANO

Como se vê, não são peças discretas, apesar de existirem em vários tamanhos – este usado por Costanza é um dos maiores, acompanha toda a altura do pescoço. Possuem algumas características únicas, como o design bem detalhado. Tiveram origem no Império Romano e Bizantino. Eram os preferidos da nobreza europeia e também foram muito usados na Época Vitoriana, quando a moda era valorizar o estilo vintage.

chandelierA ATRIZ SOFIA VERGARA USA BRINCO COM SAFIRA NO RED CARPET
Ficam lindos com o cabelo preso

Os brincos do Globo de OuroOUTRO MODELO COM PEDRAS PRECIOSAS

chandelier-amalAMAL ALAMUDDIN, A SENHORA GEORGE CLOONEY
Ela é forte adepta deste modelo usado com o cabelo solto

Com o popularidade atual da realeza britânica, impulsionada pelo casal William e Kate Middleton e pelo casamento próximo do príncipe Harry com Meghan Markle em 19 de maio, o estilo royal chic vem ditando algumas modas – e é aí que entram os brincos chandelier, dividindo espaço com a estética street. Ah, mas eles só existem em ouro e pedras preciosas? Não. Eles também são feitos em versão bijoux e não deixam nada a desejar.

chandelierESTE É UM CHANDELIER BIJOUX
Super glamouroso e imponente

Gosto sempre de observar alguns itens antes de incentivar a aquisição deste ou daquele modelo de acessório, ou desta ou daquela peça de roupa. No caso do chandelier, preste atenção no seu tipo de rosto.

+ ESTILO: Qual o brinco ideal para o seu formato de rosto? Amiga Mari tira todas as dúvidas

Ele combina melhor com quem tem o pescoço alongado e o rosto não muito redondo. Outra dica para ficar atenta: o chandelier é o protagonista do look. Se for usar ele, é só ele. No máximo uma gargantilha do mesmo conjunto e em alguma ocasião mais formal.

chandelier-caraNO CASO DE CARA DELEVINGNE, O CONJUNTO COMBINA COM TRAJE DE GALA NO TAPETE VERMELHO

Separei mais algumas imagens de atrizes com seus chandelier para inspirar!

chandelier-angelina
ANGELINA JOLIE
chandelier-gpaltrow
GWYNETH PALTROW
chandelier-maria-fernanda
MARIA FERNANDA CÂNDIDO
chandelier-uma-thurman
UMA THURMAN
MICHELLE OBAMA
Compartilhar
mariana kalil

mariana kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Dica da Mari 👌🏻🤣 #quemavisaamigoé
  • É uma linguiça artesanal? É um salsichão? Não!! É a língua da Gorda só pelo pastel de queijo da @jubassani 🤣
  • O melhor de uma Copa do Mundo? É motivo pra gente estar com quem ama e quer bem! ♥️
  • Céu azul anil + chimarrão + bergamota + pôr do sol do Guaíba = como ser feliz com pouco no inverno gaúcho
  • Hoje só de @ugg, né, Gorducha? #frio #péquentinho #invernogaucho
  • Ele é tão, tão famoso que já estampou as principais esquinas de Porto Alegre. Lembra, Xerife? #tbt #2014 #bento #companheirodejornada