O vestido, o brinco, a cor, o sapato: fique por dentro das peças-chave do verão 2018

Uma das coisas que mais me encanta na moda é ligar as antenas para detectar novas tendências. Trabalharia feliz da vida em um desses bureaus de trend hunters. Traduzindo para o português (até porque você, querida amiga, não tem obrigação nenhuma de saber do que se trata), trend hunters são esses escritórios voltados única e exclusivamente para o trabalho de prever tendências em moda e comportamento de consumo a fim de oferecer estratégias de negócios para o mercado. Exemplo máximo é o WGSN (Work Global Style Network), consultoria que é líder global em previsão de tendências.

Mas não sou uma pessoa de olhar pra grama do vizinho e achar que ela é mais verde do que a minha. Sou feliz da vida andando descalça no meu jardim e encantada com meu trabalho particular de observar e escrever. Foi a partir da observação e leitura de tudo que aconteceu recentemente nas passarelas nacionais e internacionais, nas coleções de Resort e no street style (moda de rua é minha maior paixão!) que elaborei uma listinha com quatro tendências em moda do verão 2018.

Quer conhecer? Então espia só, porque a minha lista foi feita pensando em investimentos atemporais, aqueles que a gente vai ver muito por aí e que vão durar muito mais do que uma estação.

TRENCH COAT, O AGASALHO QUE VIROU VESTIDO
Sabe aquela peça que resolve a vida e fica elegante em todas as mulheres de todas as idades? Pois eis a grande peça curinga da estação. Aquele tipo de vestido que acompanha a gente de manhã à noite em qualquer evento ou compromisso. Ele apareceu muito no inverno europeu em versão manga longa e continua agora em versões manga curta e sem manga. Rola o mouse!

trenchDA SÉRIE, “VESTIU, SAIU”
Super investimento que também pode ser usado aberto como sobreposição a outras peças

red-dressVERMELHO, A COR MAIS QUENTE
A estação iniciou com uma avalanche de rosês, depois o amarelo pediu passagem e agora é a vez do vermelho consolidar-se como a cor mais quente do verão. Foi a cor que predominou na moda de rua durante as principais semanas de moda internacionais e é a cor que esta presente em todas as peças e acessórios do guarda-roupa. A Zara é uma das redes de fast fashion mais bem sucedidas e competentes em trazer para suas lojas, na semana seguinte, o que os escritórios de tendência apontam como urgente. Se você der uma passadinha para espiar qualquer uma delas em sua cidade, verá que está colorida de vermelho. Sinal de que a moda já pegou!

sling-street7SLINGBACK, O SAPATO DA HORA
Lembram de um post que escrevi recentemente sobre o Slingback? Inclusive comprei um modelo na loja Efeito, de Bagé. Pois muito bem: eis que ele consolida-se como o sapato da estação e serve para quem deseja um saltinho na vida, porém com conforto, já que seus saltos são baixos e em dois formatos: blocados (quadrado) ou kitten heels (aquele saltinho fininho, porém baixinho). Se quiser dar uma espiada no post que escrevi para entender super bem o estilo, clica aqui neste link: O sapato da vovó nunca foi tão atual! Amiga Mari apresenta o slingback e mostra como usar!

argolaARGOLA, O BRINCO PEDE PASSAGEM
Se tem um estilo de brinco que me remete de imediato à adolescência, este brinco é a argola. Colecionava de várias cores (até branca emborrachada, acredita?) e tamanhos. Pois a super argola nunca esteve tão up to date. Eu adoro e tenho várias. Recentemente, comprei duas grandes e super leves em tons grafite e dourado, ambas foscas. São clássicas, curingas e complementam qualquer estilo.

 

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Daí a dona Maria, responsável pela limpeza da Secretaria de Turismo de Porto Alegre, viu no Band Mulher que a Mariana falava sobre a Nova Orla do Guaíba e do desejo de andar no ônibus de turismo. Daí a dona Maria chamou o diretor da secretaria, Roberto Snel, pra ver aquela menina falando maravilhas da cidade na TV. Daí o Roberto Snel e sua equipe chamaram a Mariana para mostrar as mil e uma iniciativas de turismo em Porto Alegre. Daí a Mariana ficou encantada e prontamente aceitou ser a embaixadora informal do turismo da nossa cidade. A seguir cenas de incríveis próximos capítulos! #visitportoalegre ♥️
  • Ninguém pode se queixar da falta de um amigo podendo ter um cão ♥️🐶♥️ #20dejulho #diadoamigo
  • De uma viagem a trabalho para o Oriente Médio, nasceu um livro. Deste livro, uma carreira de escritora. Desta carreira, o desejo de empreender. Deste empreendedorismo, um blog que agora virou coluna no Band Mulher e na BandNews FM. E muito ainda está por vir. O #tbt de hoje é pra relembrar com carinho o início de tudo ♥️ Deserto do Sinai, Egito. Outubro/2010. #peregrinadearaque #livro #porai #bandrs
  • Quando um bolinho de bacalhau é um bolinho de bacalhau ♥️ #pampulhinha
  • Vamos dar uma dormidinha e já voltamos 😴🐶♥️ #domingonoparque
  • Quando a gente trabalha com o que ama! ♥️ Imagens: @carloseduardosperotto #porai #bandmulherrs