Óculos redondo é hit! Os diversos modelos e estilos do acessório que #todasquerem

John Lennon, Mahatma Gandhi, Janis Joplin, Ozzy Osbourne, Harry Potter… E mais recentemente Lady Gaga, Beyoncé, Bradley Cooper, Kristen Stewart e todas as blogueiras do planeta Terra. O que personalidades de estilos e crenças tão ecléticas têm em comum? O uso de óculos redondo. A tendência que chegou chegando com o verão passado, consolida-se em definitivo nesta estação, com marcas de todas as nacionalidades, como Ray-Ban, Persol e Moscot, lançando seus modelos de sol.

SOLAR-PO2388S-1024x526MODELO ESPELHADO: ENTRE OS MAIS CELEBRADOS. ESTE É PERSOL

Aparecem tanto de uma cor só como também em degradê e espelhados, com armações de todas os tons – do preto ao branco, passando pelo tartaruga e metalizado. Grandes, pequenos, retrô, futuristas, color block: tem para todos os gostos e estilos. Trata-se de um visual que não passa despercebido e por isso mesmo empresta bastante originalidade e individualidade ao look.

oculos-de-sol-redondo-ray-ban-rayban-rb4222-original-934701-MLB20386801181_082015-FMODELO TARTARUGA RAY-BAN: LEVE COMO UMA PLUMA

O retorno à cena dos óculos redondo tem tudo a ver com a pegada retrô da moda, principalmente quando ela volta-se para os anos 1960 e 1970. Em relação ao tipo de rosto, o que melhor adapta-se ao óculos redondo é o de formato retangular. Quem tem rosto oval também será beneficiado pelo estilo. O rosto hexagonal, com testa menor, lateral mais larga e queixo menor, recebe bem os aros, lentes e armações redondas.

+ESTILO: Moscot, a marca de óculos das melhores cabeças

Esse tipo de óculos apenas não favorece quem tem rosto redondo ou muito quadrado, já que cria desproporções visuais e quebra a harmonia, dizem os especialistas em visagismo. Como sempre gosto de lembrar, a Ojo Mr.Ray, parceira do site MK, tem vários modelinhos lindos de óculos redondos que vale conhecer e experimentar – até pra ver se faz ou não seu estilo. Deixo este #ficaadica para quem morar em Porto Alegre e Floripa ou visitar uma dessas cidades.

Vamos ver uma galeria de modelos sem fim? Vamos, Mari! Clique nas fotos para abrir a imagem em tamanho original.

Compartilhar
mariana

mariana

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é sócia-diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

2 Comentários
  1. Fui na OJO e garanti o meu faz no dia dos namorados. Esqueci de levar o cupom que tinha Na promoção. Mas eles foram bem queridos e adorei minha compra. Faço questão de registrar porque conheci eles graças ao site.
    Quero comprar um novo pro verão também, vou ficar vendo as postagens das tuas seleções para decisão ser igual a sua hihihinini

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Ô, mãe! Por que tu deixava eu me apresentar assim, mãe?! Por quê!? 😂😩🔫 #leoparda #auladedança #fundodobau
  • Sim, adoro exibir meus máxi brincos 👯#marianasincera
  • Está dada a largada para a #fashionrevolutionweek2017 e para refletir sobre quem faz nossas roupas e a forma como consumimos moda! Visita de hoje: fábrica da @ralabela_oficial. Foi divertido, né @mairafranz? #fashionrevolution #quemfezminhasroupas #fashionrevolutionbrasil
  • Vitamina D é vida! 🌞🙌🏻🐶 #gorda #papaqui #emcasa #lardocelar #fimdedomingo
  • A gente briga, discute, discorda. Mas quando tem amor envolvido, ele sempre prevalece. #bento #companheirodejornada
  • Quantos fios tem aqui?! #travessadosvenezianos #bistrodatravessa