Sereismo ganha força com Isis Valverde e a próxima novela das nove! Conheça o estilo!

A moda brasileira alimenta-se das tendências lançadas nas novelas. Em abril, com a estreia da nova novela das nove, “A Força do Querer”, o Sereismo promete tomar conta do país. Próxima protagonista do horário nobre da Globo, Isis Valverde será Ritinha, uma mulher que acredita ser sereia. A atriz já vive ritmo intenso de gravações com um aplique enorme de cabelo e uma cauda de silicone de 30 quilos.

sereia-novelaISIS COMO RITINHA NAS GRAVAÇÕES DE “A FORÇA DO QUERER”: AJUDADA PELO COLEGA DE ELENCO MARCO PIGOSSI

No Brasil, Mirella Ferraz é a “sereia brasileira”, conhecida como a precursora do Sereismo. Inclusive, inspirou a personagem Ritinha e participou de workshops para ensinar o estilo de vida de uma sereia a Isis Valverde.

– A sereia é livre e independente. Pode fazer o que quiser, nadar pelo mundo inteiro e conquistá-lo. Ser sereia não é um hobby, é uma atitude! – explicou Mirella ao blog Sereismo, dedicado ao universo das sereias e seu way of life.

Neste vídeo de três minutos, Mirella conta o que significa viver este estilo e mergulha no Tanque do Peixe-boi do Aquário de São Paulo. Dá o Play!

Há um ano esta onda do Sereismo começa a dar sinais de força, sobretudo em postagens de mulheres famosas em redes sociais. A modelo Yasmin Brunet é uma das maiores entusiastas. Inclusive, causou repercussão e piadas na internet quando afirmou acreditar na existência de sereias.

5f2747ad632eb46c2891d41570dc09d5YASMIN BRUNET: SEREIA EM NOITE DE GALA COM VESTIDO INSPIRADO NO ESTILO E CLUTCH EM FORMATO DE CONCHA

iveteIVETE SANGALO: SENSUALIZANDO COM CAUDA DE SEREIA NO INSTAGRAM

sereia-britneyBRITNEY SPEARS: SEREIA AO LADO DOS FILHOS NA PISCINA DE CASA

A apresentadora Adriane Galisteu gravou até um vídeo no Instagram nadando feito uma sereia na Praia do Forte, na Bahia

Sereia feelings 💦💦💦

Uma publicação compartilhada por Adriane Galisteu (@galisteuoficial) em

Lídice Meyer, professora de Ciência da Religião da Universidade Presbiteriana Mackenzie, de São Paulo, assim explicou à revista Marie Claire:

– Um dos seres que se imagina que tenha dado origem à essa mitologia da sereia é o peixe-boi. Ele é diferente, pois é pulmonado e precisa vir à superfície para respirar. Ao ver o animal, os navegadores o imaginavam meio humano meio peixe e criavam seres fantásticos e sobrenaturais. Nessa época, a sereia era vista como uma criatura bonita, sensual e perigosa, pois enfeitiçava, encantava e levava os homens a se jogarem no mar atrás delas e morrerem afogados. Após o século 19, ela passa a ser retratada como uma personagem vaidosa, sempre segurando um espelho e um pente. Atualmente, a sereia também é considerada uma protetora dos mares, o que explica seu retorno em tempos de preocupação em preservar o meio ambiente.

+MARI KALIL: Durmo no sofá, logo preciso de um cobertor com cauda de sereia

Na indústria da moda e da cosmética internacional, o Sereismo tem ainda mais tempo. Já contam-se seis anos desde que a grife de lingerie Victoria’s Secret realizou um desfile dedicado ao tema fundo do mar e colocou a top model americana Miranda Kerr carregando uma concha nas costas no lugar das asas de angel.

sereia1valeMIRANDA KERR: CONCHA NO LUGAR DE ASAS NO DESFILE DA VICTORIA’S SECRET EM 2011

No mesmo ano, na apresentação de sua coleção para o verão 2012, a Chanel reproduziu o fundo do mar na passarela e em todas as peças de roupas e acessórios. Desta vez, a protagonista foi a cantora inglesa Florence Welsh cantando dentro de uma concha.

sereia2DESFILE DA COLEÇÃO RESORT 2012 DA CHANEL: RESGATE DO FUNDO DO MAR

sereia2-florenceFLORENCE WELCH: TRILHA SONORA DE DENTRO DA CONCHA

Há dois anos, o tema foi ressuscitado pela grife inglesa Burberry, que criou saias confeccionadas com grandes paetês foscos em alusão a escamas de peixes em sua coleção resort.

sereia-burberryBURBERRY: PAETÊS QUE REMETEM A ESCAMAS

Na indústria da beleza, O Boticário criou a coleção Sereias Urbanas, em 2014, e a M.A.C. lançou Alluring Aquatic, com embalagens inspiradas no fundo do mar. Já a CoverGirl assinou parceria com a cantora cantora Katy Perry para oferecer maquiagens com cores inspiradas em sereias. Com a estreia da novela da Globo, muita água ainda vai rolar neste modismo.

sereia-boticarioSEREIAS URBANAS: COLEÇÃO DE MAQUIAGEM DE O BOTICÁRIO LANÇADA EM 2014

sereia-macALLURING AQUATIC, DA M.A.C: EMBALAGENS INSPIRADAS NO FUNDO DO MAR

sereia-katy-perryKATY PERRY: A SEREIA DO COVERGIRL

Curte o estilo? Pois dá uma olhada então em como aderir no dia a dia!

sereismo1
A blogueira Thássia Naves com conjunto metalizado e bolsa dourada: cores que remetem ao fundo do mar
sereismo2
Cores suaves, como rosa e azul, estarão em alta no outono-inverno 2017 e imprimem delicadeza ao estilo sereismo
sereismo3
Malha metalizada: opção moderna para dia e noite
sereismo4
Não aposente os sapatos e tênis metalizados, sobretudo verdes, azuis, pratas e dourados, se ideia for entrar para a turma das sereias urbanas
sereismo5
Rosa pálido e rosê nos acessórios são a cara feminina da tendência, e a saia plissada contribui para remeter ao estilo cauda de sereia
sereismo6
Curte o sereismo e vai mandar fazer um vestido de gala? Atenção para não esquecer da cauda da saia!
sereismo7
Bolsas e clutches em formato de concha e outros elementos marinhos proporcionam a bossa da moda com sutileza
sereismo8
Blusas com recortes a laser remetem às escamas de peixes
sereismo9
Pérolas bordadas em ombreiras de casacos e blusas ou mesmo usadas como acessório fazem parte deste universo
sereismo10
Nas mãos, prefira esmaltes que enalteçam as cores do mar e anéis e outros acessórios que prestem homenagem ao universo aquático
Compartilhar
mariana kalil

mariana kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Aquele sorriso que enche o coração da gente e faz toda a dedicação a um cachorrinho idoso valer a pena ♥️🐶 #bento17
  • Meus três filhos lindos e exibidos na Banca 14 da @feiradolivropoa ♥️ Neste último fim de semana, estão com descontão, avisa a @luthome e a @dublinense 😱
  • Sempre fui uma moça séria 😜 #fotodeportaretrato #estanciadonagenoveva #bage
  • Sanduiche de sorvete com #stroopwafel devorado em... Acho que cinco dentadas! 😜 Onde? Como? Quando? Por que? Conto em detalhes no meu blog no site MK! #www.marianakalil.com.br
  • Um feriado feliz ♥️🐶♥️ #casadaalemoa #diadepiscina
  • Abrindo os trabalhos do feriado! Banana + mirtilo + água de coco + canela + gengibre! 🙌🏻♥️🙏🏻 #vitaminados 💪🏻