Muito prazer, Poke! O prato havaiano semelhante ao ceviche vai estourar no verão!

Quer saber qual será a comidinha do verão 2017? Poke! Já ouviu falar? Trata-se de um prato tradicional do Havaí composto basicamente de peixe cortado em cubos, marinado, acompanhado de algas marinhas picadas, fatias de cebola, pepino e cebolinha. Pode ser servido com ou sem arroz e acrescentado de ovas de peixe e fatias finas de abacate. Tiras de massa chinesa wonton também podem acompanhar.

Dia desses, caminhava com Bento e Gorda ali pela rua Mariland, em Porto Alegre, quando topei com um lugarzinho novo. Fiquei espiando, espiando, espiando… Não entendi se tratava-se de uma cevicheria, de um restaurante japonês, até que olhando o nome – Ohana Poke&Rolls – entendi que não era nada disso, mas uma casa exclusiva de poke e rolls.

14231973_1841359256093829_8205358266898901612_oOHANA POKE & ROLLS: BEM NA ESQUINA DA FELIPE NÉRI COM A MARILAND

14937384_1869182649978156_452596712125663021_nPOKE DE ATUM COM ARROZ E ABACATE

14962642_1870682639828157_6198131789239315601_nESTE NÃO É POKE, MAS ROLL DE ATUM (E EU TAMBÉM FIQUEI ME BABANDO)

Não é o primeiro lugar especializado em Poke em Porto Alegre, fui descobrir. Na loja sete do Trend City Center, na Avenida Ipiranga, há o Poke’s, um lugarzinho super descolado que serve a comida – e tem tele-entrega. Oba!

pokes07COM MESINHAS NA RUA!

cardapio-pokesDE CASA, DÁ PRA FAZER O PEDIDO ONLINE PELO SITE

home-pokes-slider3TEM O POKE E O BIG POKE

O Poke trata-se de uma tendência gastronômica que tem surfado numa onda fortíssima e cada vez mais presente no mundo inteiro. É o atual hit em Los Angeles, que conta com mais de 50 estabelecimentos abertos apenas este ano. Em São Paulo, já existem três restaurantes especializados – Poke Poke, Hi Pokee e Mr. Poke. No Havaí, seu lugar de origem, é tão comum que pode ser encontrado nas gôndolas dos supermercados. Come-se na tigela com hashi.

pokeqA VERSÃO ORIGINAL É FEITA DE ATUM, MAS JÁ EXISTE COM VÁRIOS PEIXES E FRUTOS DO MAR

oOBAMA ADORA E ESCOLHE CADA INGREDIENTE!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

1 Comentário

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • “Minha amiga Mariana Kalil está com câncer. Não é novidade, ela conta tudo a respeito nas redes sociais, e com pormenores, mas eu a acompanho mais de perto, nós conversamos sempre, estamos em permanente contato. Por dois motivos: por gostar muito da Mariana e para tentar ajudá-la com minha experiência no assunto. Mariana, agora, felizmente superou uma das etapas mais dolorosas desse processo de enfrentamento do chamado “imperador de todos os males”. É a fase das más surpresas, quando você recebe uma notícia tão ruim, que parece inverossímil. O homem é o único animal que sente medo do futuro desconhecido, algo terrível. Mas, ante o perigo real, ante o presente concretamente ameaçador, a mente protege o ser humano lançando-o para fora de si mesmo. É como se a dor não fosse dele.” Linda coluna, @david.coimbra2018 . 
Que nossa experiência sirva sempre pra ajudar mais e mais pessoas a compreender nossa complexidade, mas também toda a nossa força, coragem e determinação de ir em frente. Obrigada, amigo querido. ❤️🙏🏻
  • Ouviram, queridas Alices?! ❤️
  • Cabelo fortalecido para seguir vigorosamente em frente. 💪🏻❤️
  • Há 10 anos aqui estive nesta Terra Santa encontrando minha fé. Agora retorno com meus dois anjos da guarda para reafirmar a certeza de que ela move montanhas. #holyland
  • Cores e sabores de Tel Aviv. #carmelmarket 👌🏻
  • Modo: carregando as baterias. ☀️ #sol #folga #praia #luz #israel #goodvibes #bepositive