Mules, alpargatas, tênis e chinelos apaixonantes! O verão Convexo Shoes está no ar!

A vida como ela é; a moda como ela é. Sem rebimbocas de parafusetas, sem complicações, sem montagens mirabolantes e visuais de capas e editoriais de revistas fashionistas muito longe da vida real. Estilo prático, usável para o dia a dia, porém não menos conectado com as tendências e com tudo que há de novo no ar das estações primavera verão.

Quando propomos um segundo editorial de moda para a Convexo, agora para apresentar os modelos de verão 2018 da Convexo Shoes, linha própria da loja de calçados, esta foi nossa premissa básica: falar de moda com o pé no chão. Mostrar que tênis, mules e chinelos estão na ordem do dia das tendências e que podem e devem circular do passeio no parque ao ambiente de trabalho; do almoço profissional ao happy hour com as amigas – sem escalas e muito menos complicações. Estamos falando basicamente de conforto com estilo. E precisa desejar algo mais?

editorial-convexo-equipe-altaTRABALHAR COM ALEGRIA, EIS O NOSSO LEMA!
Repetindo o time do primeiro editorial para a Convexo, aqui estamos nós na tradicional foto de bastidores: Edu Sauer na beleza, Carlos Sillero na fotografia e  Madeleine Muller na produção e stylist. Desta vez, nossa modelo foi a top Tainá Mazin. Ah, eu de amarelo e a sócia loira com sua franja hiper imitada ao lado, claro!

mari-e-maira-convexo-altaSUPER SÓCIAS ATIVAR!
Munidas de uma prévia do que vem por aí no teste de luz para o fotógrafo Sillero!

Feitas as devidas apresentações de bastidores, vale dizer também que foi-se o tempo do salto alto como sinônimo de elegância e “chiqueza” máxima. Não tem mais nada a ver. Desde que os tênis invadiram o ambiente urbano e as sapatilhas e rasteiras passaram a circular em festas de gala, os pés femininos entenderam que estão mais do que autorizados a circular onde quer que queiram e precisem com calçados mais esportivos aliados ao guarda-roupa do dia a dia. E eis aí um estilo que a Convexo é craque: incorporar esse tipo de calçado a um jeito de se vestir moderno e contemporâneo.

Vamos conhecer, então, as estrelas de verão da Convexo Shoes em um editorial super urbano e usável? Vamos!

convexo-tratada-clochardSLIP ALPARGATA DE CAMURÇA NUDE
Ela é cor curinga do guarda-roupa e faz companhia para as calças estilo clochard, estrela da estação. À primeira vista, muita gente torce o nariz para a clochard, pois parece não favorecer muito a silhueta. Sugiro experimentar. Como ela tem a cintura mais altinha, ajuda a definir as formas. Aposte em cores neutras, são mais fáceis de combinar, e prefira blusas e camisas de tecidos mais finos, como a seda e semelhantes, para o visual mais longilíneo. Se você tem seios grandes, o colar comprido ajuda a disfarçar.
(Look Twenty Four Seven; Acessórios Yolo)

slip-alpargata-convexo-amarrado-camurca-nude-3CLOSE NA ALPARGATA NUDE
Detalhe importante: se não quiser amarrar na perna, apenas retire e guarde o cadarço. Ela vira uma linda mule!

convexo-tratada-bohoSLIP ALPARGATA DE CAMURÇA MARROM
Combina lindamente com o visual Boho do macacão. Também combina lindamente com outros modelos de macacão, além de vestidos e saias longas. Aposte bastante em acessórios máxi, com franjas e madeira. Fica lindo com a camurça do sapato!
(Look Farm; Acessórios Yolo)

slip-alpargata-convexo-amarrado-camurca-marromCLOSE NA ALPARGATA MARROM

slip-alpargata-convexo-amarrado-camurca-ptCURTIU A SLIP ALPARGATA ?
Pois saiba que tem a pretinha de camurça também!

convexo-tratada-rosa-e-vermelhoSLIP TÊNIS MULE LISTRADO
Tainá aparece aqui com um estilo minimalista, colorido e cheio de conforto. Outro mito que ficou no passado foi a crença de que rosa e vermelho jamais poderiam andar de mãos dadas no mesmo look. Mais ou menos como acreditar que comer manga com leite mata o vivente! Os tempos são outros e o combo rosa e vermelho entrou para a paleta de combinações mais fortes da primavera verão 2018. É o chamado clássico contemporâneo e fica um charme! O slip tênis mule caminha muito bem com regatinha, blazer e calça skinny com stretch, elastano e a barra dobrada.
(Look Daniel Cassin; Acessórios Yolo)

convexo-tratada-mule-coloridaSLIP TÊNIS MULE LISTRADO
Pra você que achava que laranja + vermelho + rosa e também azul + amarelo + verde jamais poderiam ocupar a mesma mule ao mesmo tempo, aqui está a prova do seu engano. Um show!
(Brinco Yolo Acessórios)

convexo-tratada-mule-bordadaOLHA ESTE MODELO FLORAL!
No lugar das listras vermelho + rosa + laranja, o mesmo combo de cores aparece nesta mule com bordado floral. Uma preciosidade que já é por si só a estrela do look. Ao usá-la, prefira peças básicas de modelagem clean, pois todo o protagonismo fica nos pés. Use com looks como este da Tainá – calça skinny, blazer, regatas – e também com peças em jeans e algodão.

mule-bordada-convexo-preto-preto-1SLIP MULE BORDADA PRETA
A mesma mule da imagem anterior, bordada como a anterior, mas toda pretinha! Pretinha, nada básica, no caso!

convexo-6COMO DÁ PRA USAR
E lá vem a mule bordada, nada básica, pretinha e cheia de bossa com camisa em xadrez vichy amarradinha na cintura, shortinho floral e máxi brinco! Uma das estampas que mais aparecerão nas coleções de verão, o vichy diferencia-se dos demais xadrezes  por apresentar uma divisão clara entre as cores e espaçamentos. Importante mencionar também o tamanho dos quadrados: podem ser grandes e espaçados e também menores e juntinhos. Leve sempre em conta que, quanto maior a estampa, maior também parece a parte do corpo em que ela se encontra. Ou seja: se você deseja disfarçar quadris ou busto, melhor sempre optar pelo xadrez vichy mais miudinho. Já se a ideia é ganhar mais volume, opte pelos quadrados maiores.
(Look Daniel Cassin; Acessórios Yolo)

convexo-tratada-tenis-azulTÊNIS JEANS COM SOLADO DE PALHA
É grande a comoção em torno do jeans e de toda a capacidade que ele tem de estar presente em todas as peças do guarda-roupa. Na última temporada de desfiles internacionais, o jeans apareceu dos pés à cabeça no visual das principais influenciadoras de moda. O modelo de tênis jeans da Convexo Shoes apresenta outra presença forte da estação: a palha nos solados dos calçados. A ideia de usar com bermuda longa de malha e camisetinha regata é mostrar como um visual descompromissado, confortável e fresquinho pode ganhar em status quando usado com um calçado jeans mais elaborado, como este bordado na biqueira e em toda a lateral.
(Look Daniel Cassin)

convexo-tratada-tenis-azul-detalheCLOSE NO TÊNIS JEANS BORDADO COM SOLADO DE PALHA
A plataforma é ótimo recurso para quem curte calçados e tênis que concedam um pouco mais de altura!

slip-tenis-mule-convexo-lona-nudeSLIP TÊNIS MULE DE LONA NUDE ROSÉ
Ele apareceu de cantinho na foto acima, percebeu? Pois a cor que combina agora criada para compor um modelo básico e não menos delicado. São várias as cores desta mule de lona tudo a ver com verão na praia e na cidade Além do nude rosé, há também nas cores preto, azul e pink.

tenis-convexo-slip-on-liso-gelo-3PRECISAMOS FALAR SOBRE ESSE TAL DE NUDE ROSÉ…
Precisamos dizer que a tonalidade nude rosé está presente em toda a coleção da Convexo Shoes. Encare o nude rosé como um tom neutro para calçados e que combina com todas as paletas de cores do guarda-roupa. É, portanto, uma tonalidade que vai passear com você e seus pretos, marrons, cinzas, tons pastel, tons vibrantes… Facilita e muito a vida!

convexo-7TAINÁ DÁ SEU JUMP COM A MULE DE LONA PINK
Um jeito bacana e arrumadinho de usar no dia a dia é compor a mule com vestido camisa. Qualquer mulher de qualquer biotipo (alta, magra, gordinha, baixinha) pode usar e abusar dos vestidos camisa, outra tendência que pinta forte nesta estação e que, vamos combinar, não pode ser mais simples e feminina. Da série “vestiu, saiu!”.
(Look Twenty Four Seven; Acessórios Yolo)

convexo-tratada-tenis-floresESPORTIVA E FLORAL
Anote: mochilas saíram do ambiente escolar e estão entre as bolsas mais indicadas para o uso no dia a dia das cidades. A Convexo tem uma linha própria de mochilas e acessórios que são a cara dessa proposta. E o tênis, o que dizer? Muitas coisas: nova proposta de amarração dos cadarços, estampa de flores e um lindo calçado para usar com o vestido camisa ou com qualquer outro de cores neutras do guarda-roupa. A exemplo da mule bordada com flores, o protagonista tem que ser ele!

tenis-convexo-slip-on-floral-preto-5CLOSE NO PRETINHO FLORAL
Da série “um calçado dispensa maiores produções em todo o restante do look”

convexo-12CHINELO É O MUST
Mais um jump pink de Tainá, agora com um dos ícones da estação da Convexo Shoes, o chinelo de tira de camurça usado com quimono. Puro frescor na estação! O vestido estilo quimono acompanha várias peças do nosso guarda-roupa. Se você não curte pernas muito à mostra, pode usá-lo sobre legging ou jeans justinho.
(Look Adriana Barra)

convexo-13Pra deixar você bem confusa sobre qual cor de chinelo escolher….. Kkkkkkk. Detalhe importantíssimo: o chinelo é IMPERMEÁVEL! Uau! Ou seja, dá pra ser usado na piscina, na praia, em dia de chuva… Rola o mouse!

convexo-14TEM AMARELO TAMBÉM!
Uma das principais cores da temporada, fica lindo com peças florais, como este vestido estampado com leve transparência. Amarelo é cor que está em alta em muitas coleções e que remete muito ao verão. Seu elemento principal, o Sol, age de modo alegre no nosso bem-estar físico e mental. É a cor da recreação, da jovialidade, da iluminação e do entendimento. É associada ao intelecto. A ela pertencem a vivência e o simbolismo do sol, da luz e do ouro. Que tal?
(Look Acervo pessoal; Acessórios Yolo)

Curtiu? Então, fique sabendo que, além das quatro lojas físicas Convexo em Porto Alegre, você pode comprar também pela loja virtual, com entrega em todo o Brasil. Basta acessar WWW.CONVEXO.COM.BR/CONVEXO para ver detalhes dos modelos,  a grade de numeração, preços e formas de pagamento.

O pessoal da Convexo também atende prontamente pelas redes sociais da loja (veja todas as coordenadas logo abaixo) e pelo WhatsApp ( 51) 99694-1325.

convexo-logo

 

 

 

 

 

Shopping Iguatemi: Av. João Wallig, 1800 loja 2216. Fone: 51. 3328-5822
BarraShoppingSul: Av. Diário de Notícias, 300 loja 1098. Fone: 51 3058-5655
Shopping Praia de Belas: Av. Praia de Belas, 1101 loja 2098. Fone: 51 3013-9476
Moinhos Shopping: Rua Olavo Barreto Viana, 36 loja 234-235. Fone: 51 3222 3733
Independência: R. 24 de Outubro, 517. Fone: 51 3222.2239

WWW.CONVEXO.COM.BR
Facebook: /LojaConvexo
Instagram: @Convexopoa

Realização: Mariana Kalil e Maíra Franz (M2KF Comunicação). Produção e stylist: Madeleine Muller. Fotografia: Carlos Sillero. Beleza: Edu Sauer. Modelo: Tainá Mazin. Lojas e marcas que participaram deste editorial: Adriana Barra, Daniel Cassin, Farm, Twenty Four Seven, Yolo Acessórios.

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Para estar junto não é preciso estar perto, e sim do lado de dentro. Estaremos te esperando, Chiquinho! Repost @chico_sperotto ♥️🐶🌞
  • • KARL LAGERFELD
10.09.1933 - 19.02.2019 🖤
•”Pense rosa. Mas não use".
•”Calça de moletom é sinal de fracasso. Você perdeu o controle sobre sua própria vida e comprou um moletom".
•”Eu acho tatuagem uma coisa horrorosa. É como viver o tempo todo em um vestido Pucci".
•”Meu maior luxo é não precisar me justificar para nenhuma pessoa.”
•”Gosto que tudo seja lavável. Eu mesmo, inclusive.”
•”Personalidade começa onde a comparação termina.”
•”As melhores coisas que fiz na minha vida, as vi nos meus sonhos. É por isso que tenho um caderno de rascunhos na minha cama.”
•”O politicamente correto, a preservação. Eu acho tudo isso extremamente chato.”
•”Coco Chanel jamais teria feito o que eu fiz. Ela teria odiado.”
•”Sou uma pessoa da moda e a moda não é somente sobre roupas. É sobre todos os tipos de mudança.”
•”Eu amo estar de passagem. Nasci em um porto, em Hamburgo. Então minha mãe disse: ‘É a porta do mundo, mas não é mais do que a porta. Portanto, já pra fora!’”.
#ripkarllagerfeld
  • - Dinda, entra no mar comigo?
- A dinda não gosta de mar gelado.
- Eu queria mergulhar com a dinda.
- Então a dinda vai te dar a maior prova de amor do mundo. E tu vai lembrar pra sempre, promete?
- Prometo, dinda.
E assim foi, e a lembrança eterna será de nós dois. #joaobenicio #amordadinda
  • Ensalada de Durazno: pêssego queimado, folhas verdes, queijo de cabra, pistache, cebola roxa e um molho vinagrete indescritível. Autor: @francismallmann @restaurantegarzon 👌🏻♥️🇺🇾 Detalhes no destaque do Stories
  • Leva um tempo até a gente perceber que por trás da figura de mãe existe também uma mulher como nós. Com gostos, desejos, anseios, vontades, expectativas, decepções. Não dizem que são nas viagens que a gente conhece profundamente a essência dos amores e amigos? Pois viagens também contribuem para aproximar mães e filhas no papel de duas mulheres adultas e companheiras. Em nossas viagens, mãe e eu convivemos com nossas imperfeições e fizemos mútuas descobertas – das profundas às mais comezinhas. Ela bebe pouca água; eu vivo com uma garrafa na mão. Ela critica a minha garrafa; eu critico a falta de água no organismo dela. Ela já planeja a Páscoa do ano que vem; eu ainda nem cheguei no próximo Natal. Ela não compreende a minha falta de planos; eu não entendo a ansiedade dela. Ela pensa em voz alta; eu reflito em silêncio. Ela diz pra eu falar alguma coisa; eu suplico que ela cale a boca por cinco minutos. Ela prefere o sol do meio-dia; eu prefiro o ar-condicionado. Ela diz que estou branca feito um bicho da goiaba; eu respondo que ela está laranja feito um nacho de Doritos. Agora estamos de novo aqui, juntas, em viagem, sentadas na grama da praça de José Ignacio. Que bom, né, mãe? Que bom que a vida nos concedeu este prazo para descobrir ainda a tempo o privilégio de passearmos juntas por aí e explorar como adultas esta delicada amizade — e o que existe de melhor em cada uma de nós. ♥️ #amordemãe #amordefilha #viajecomsuamãe
  • Né?! 👌🏻