Mulheres maquiam metade do rosto pelo direito de serem vaidosas

Não sei exatamente o que fazia e como aconteceu, mas cheguei a um tutorial de maquiagem no YouTube que me deixou absolutamente perplexa. Ou melhor: não era um tutorial de maquiagem, era o vídeo de uma vloguer asiática (sim, agora blogueira que faz vídeo tem esse nome, parece….) removendo a maquiagem. Da série “uma imagem vale mais do que mil palavras”, convido-as a assistir a cena. Tem só dois minutos e meio!

Olha!

Não preciso dizer que o vídeo me convenceu em definitivo do poder de embelezamento na maquiagem. Já estava bastante convencida quando topei com outra notícia que trazia, desta vez, todo um movimento por trás. Publicou o site E! Online Brasil: “Mulheres maquiam apenas metade do rosto pelo direito de serem vaidosas”. O que acontece é um movimento no Instagram com a hashtag #powerofmakeup. Mulheres do mundo inteiro têm postado imagens na rede social com apenas metade do rosto maquiado. A ideia, além de defender a vaidade feminina, é mostrar o poder de transformação que sombras, blushes, cílios postiços e batons são capazes de operar.

susto-gato1NÃO RESTA A MENOR DÚVIDA

A inspiração para o desafio não surgiu com a asiática, mas com uma holandesa muito carismática chamada Nikkie, que publica tutoriais de maquiagem e cabelo no YouTube. Diz Nikkie no vídeo que já conta com quase 20 milhões de visualizações: “Tenho notado que as garotas estão envergonhadas em dizer que gostam de se maquiar. Atualmente, se você diz que adora maquiagem é porque você quer ficar bonita para os homens, ou porque você é insegura e não se ama. É praticamente um crime dizer que você gosta de cosméticos”.

Olha a Nikkie em ação!

Achei genial a postura da Nikkie e nada mais natural que ela logo amealhasse seguidoras, visto que, no mundo conectado de hoje, basta uma pequena identificação de quem está do outro lado da tela para que fenômenos desse tipo de espalhem feito rastilho de pólvora pelo globo.

Olha algumas postagens de quem aderiu a hashtag pelo mundo!

maqui1

maqui2
maqui3
maqui4

bento1TU VAI ADERIR?

screaming-womanDE QUE JEITO SE NÃO APRENDO A DIFERENCIAR SOMBRA DE GLOSS?

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.