Nas profundezas das águas

Eram exatamente 9h15min da manhã de quinta-feira, 24 de outubro, quando adentrei no estabelecimento Louise Brasserie com meu iPhone em punho pronta para facebookar toooodo o workshop de automaquiagem do Jorginho Goulart que nós, homens e mulheres da revista Donna, oferecemos a 90 participantes divididas em três turmas e inscritas previamente.

brasserieESTA FOI MINHA PRIMEIRA FOTO
Café da manhã de delícias esperando a primeira turma

brasserie2ESTA FOI MINHA SEGUNDA FOTO
Pãezinhos nham nham de chocolate

brasserie1ESTA FOI MINHA TERCEIRA FOTO
Produtos Mary Kay sendo preparados para esperar as gurias

brasserie3ESTA FOI MINHA QUARTA FOTO
O querido Jorginho Goulart batendo um papo com as primeiras alunas que iam chegando

Foi então que achei por bem ir ao toalete antes de fazer a apresentação do início do curso. Me dirigi ao toalete. Foi quando ouvi um estrondo. “Que barulho foi esse?”, pensei. Me virei para espiar e lá estava ele….

mulher doidissimaO MEU iPHONE NO FUNDO DA PATENTE

Feminine-1st-ShameEU NÃO ACREDITO

bento clássicaEU TAMBÉM NÃO

Pensei rápido, muito rápido. Aliás, acho que nem pensei. Afundei a mão na patente e resgatei correndo meu iPhone. Ele ainda estava vivo. Desliguei correndo e saí gritando porta afora “Gabi, Gabi, Gaaaaaaaabi!!”. A Gabi Chanas é a pessoa mais tecnológica que eu conheço e só nela eu pensava para salvar a vida do meu pobre aparelho.

– O que foi?? Que cara é essa? – ela perguntou.
– Meu iPhone acaba de mergulhar na patente?
– Tu secou?
– Sim, com papel toalha.
– Tu desligou?
– Sim.
– Tu mergulhou no arroz cru?
– Hein?
– Tem que mergulhar o aparelho no arroz cru para que chupe a umidade.
– Mas onde eu vou achar arroz cru?
– Bingo! Nós estamos num restaurante!

mulher chocadaOOOOOHHH, É VERDADE!

Corremos até a cozinha.
– Por favor, podem nos conseguir uma bacia com arroz cru?
Mergulhamos o iPhone dentro da bacia de arroz cru e lá ele ficou por cerca de duas horas, durante o curso para a primeira turma. Achei que já estava de bom tamanho e tentei ligar. Não ligou. Deixei mais um pouco e tentei ligar de novo. Não ligou. Deixei uma terceira e última tentativa e tentei ligar.

criança chorandoNÃO LIGOU

Gabi ligou para um serviço de socorro a celulares. Eles foram buscar meu celular. Eu passei o dia pegando muuuitas dicas de maquiagem para ensinar para vocês. Mas eu não tenho nenhuma foto pra mostrar. Eu cheguei em casa agora, 11h e tanto da noite, certa de que colocaria o chip no meu iPhone velho e conseguria me comunicar com o mundo enquanto o diagnóstico do novo não vem. Mas o chip do iPhone5 é menor e não cabe no encaixe do iPhone3G.

Bebê japa chorando magoadaEU ODEIO O STEVE JOBS

bento clássicaEU ODEIO O ALEXANDRE PATO

Pra completar, o animal está enfurecido. Quer matar o Pato. Tem certeza de que o Pato atrasou a bola para o Dida na cobrança de pênalti ontem contra o Grêmio. Não se conforma com a desclassificação do Timão da Copa do Brasil.

bento clássicaVOU DEPENAR AQUELA MARRECA

Como pode-se perceber, o clima aqui em casa neste início de madrugada de sexta-feira está uma maravilha. Eu sem fotos e sem celular; o animal sem a classificação, rosnando por todos os cômodos.

bento clássicaSÓ DESFILA E NÃO JOGA

O que tenho para dizer é que vou dormir. O que tenho a dizer é que a Gabi Chanas gravou um vídeo incrível com um dos maiores truques de maquiagem do Jorginho. Deve postar amanhã, né, Gabi? O que tenho a dizer é que vamos publicar uma matéria na revista Donna do dia 3/11 falando dessas dicas e contando como foi esse dia incrível. Sim porque foi incrível. Pela primeira vez na história desses país, eu aprendi a passar sombra marrom! Eu aprendi a fazer uma pele incrível! Eu aprendi a valorizar meu olhar! Eu aprendi a fazer olho preto!

bento clássicaDUVIDO

Eu juuuro que é verdade!

bento clássicaENTÃO PROVA

Crying-Children-Jill-Greenberg-4EU NÃO TENHO CELULAAAAAR!!!

 

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.
  1. Que droga né Mari? Não sei porque essas coisas acontecem conosco, justo quando mais precisamos. Fico feliz que tenha aprendido a se maquiar é tudo de bom mesmo. Tenha uma boa noite e que amanhã tenhamos um dia ótimo, que o sol volte a brilhar!!

  2. Mari, tu afogou teu celular??? Eu já fiz isso algumas vezes… mas nunca tentei o truque do arroz cru. Tomara que ele ressuscite!!!
    E olha, diz pro Bento que eu, como boa corinthiana roxa e totalmente fanática, ajudarei ele a depenar o Pato se ele quiser ajuda. Hoje de manhã, inclusive, ao abrir o armário para me vestir, vi a camiseta do Timão e caiu uma lagriminha…

    Tamo junto, Bento! Vai Corinthians! (hehehehe)

    Beijos!

  3. Calma Mari, o meu molhou com a garrafinha de água na bolsa e nunca mais ligou tb! Levei na Iplace do Iguatemi e dentro de 7 dias tinha resolvido! Boa sorte, leva lá tb, bjs

  4. Ai, aconteceu comigo isso, no meu caso não era Iphone, era um Nokia 205 …mas enfim, coloquei no arroz, abri todo, sequei, rezei, mas na hora não ligou. Deixei ele aberto uma semana na sombra ao ar livre…e assim ele voltou :-) então acredite que tudo vai dar certo. Adoro teu blog.
    Bjs

  5. Mari!!Queria tanto ter ido fazer este curso!!!Quero mais um!!!!Diga pistas de que vai ter mais um!!Adoro tuas crônicas,entro todos os dias para ler!!Já está na minha agenda: “rir por aí com a Kalil e os animais fofos!!!”E no sábado de noite corro para pegar a Donna e ler teu texto!!!Olha só,semana passada meu pai molhou o telefone dele e eu fiz este truque,desmontei tudo,sequei com um pano e coloquei dentro do arroz!Deu certo…!Espero que o teu também volte a funcionar!Beijos!!!!Vou ficar na torcida para mais um curso!!!

  6. Mari! O Igor quer saber porque tu estás chorando tanto hoje!!! hehehe
    Fica assim não… esta situação irá reverter e teu iphone sairá do coma!!! hehe
    Bjusss… no aguardo das dicas preciosas! ;)
    Bentinho… tudo passa!!! Nosso timão ainda é o Maior!!!

  7. Ah Mariana, tá bom, fiquei com peninha do teu iPhone…mas to rindo muito te imaginando se atirando atrás do telefone na “patente”. Só você… Já vi que a Lei de Murphy não anda colada só em mim. O brinco quebrou quebrou na sessão de autográfos, o telefone mergulha no banheiro… Bj Mariana.

  8. Ai, Mariana, sério, fiquei até triste por ti, de verdade.
    Se fosse o meu iPhone 5, acho que preferia a morte. Sem mais! Até me abalei aqui…

    Boa sorte no conserto! Se nada der certo, conheço um lugar que só resolve problema de iPhone, de repente, eles salvam a pátria, mas vou torcer por ti!

    bjs e sobreviva!

  9. kkkkkkkkkkkkkk…..Bento tô contigo e não abro…Odeio o Pato!!! kkkkkkkkkkk…ainda mais porque ele é cria do meu Internacional…mas assim como o Inter que não joga, os outros dois jogadores do teu timão poderiam ter acertado também neh? Mas fica triste não tu continua um fofo!!!

    Desculpa Mari também fiquei tocada com a “tua perda” mas o Bento fez eu rir muito!!!
    Bjs para os dois!!!

  10. Ai Mari, que pena….mas ao menos tu foi cobaia do Jorginho e saiu Diva!!! Boa sorte com o celular e adorei os comentários do Bento…hehehehehe…Beeeeejooooo.
    PS: hoje comprei teu livro novo, não vejo de chegar em casa pra poder ler!!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Minha maninha e eu. Unidas no caminho da cura. 🙏🏻🙌🏻☀️ #yoga #yogalife #ayurveda #ayurvedalifestyle #retiroespiritual
  • É tanto amor envolvido que nem precisa de filtro! ❤️ #bffs #bestfriends #alemoa #lulu #love #friendship #foreverandever
  • Mas os meus cabelos com dois dedinhos a menos... @rafaelbedulli é🔝#haircut #hairstyle #nofilter
  • Saio de casa de cara lavada, já fui trabalhar de pijama e compareci a eventos de cabelo molhado. Mas ainda não cheguei ao nível máscara facial de abacate fora das quatro paredes. Empoderamento feminino é isso, e é por isso que eu te amo, @cher 🙌🏻❤️#tamojunto #diva #avocado #tônemaí
  • Um domingo especial; um pai extraordinário ❤️
  • A dinda adora implicar, mas, sobretudo, ensinar esse gurizinho. ❤️ #johnny #joaobenicio #amordadinda