Nove (de 10) provas de que tomo banho de jeito errado. E você? Vem fazer o teste!

Todo dia você vai lá, entra no box, liga o chuveiro, toma banho, lava os cabelos, ensaboa o corpo, seca-se com a toalha e acha que está tudo certo. That’s the point! A maioria das pessoas acha que faz tudo certinho no banho, porém… A maioria faz tudo errado. Eu também! Sua esponja fica pendurada no box? (A minha fica). Você enrola os cabelos molhados com a toalha? (Sim, enrolo). Seca o corpo com força? (Sim, seco, principalmente as costas). Eis três exemplos de que estou bastante equivocada.

bento1114QUANTA NOVIDADE

Estava Mariana em uma dessas leituras para aliviar a carga pensante dos neurônios quando topa com esta matéria sobre “10 provas de que você pode estar tomando banho do jeito errado”, da revista virtual Segredos do Mundo. Conclusão?

Afraid-woman-e1287540220785FAÇO QUASE TUDO ERRADO!

bento1114QUANTA NOVIDADE

Me acompanhe na leitura, querida leitora, para ver se você me faz companhia nesses anos e anos atuando de forma totalmente equivocada na hora do banho. Desejo boa sorte!

1. Não lavar e secar os pés direito
Fungos e bactérias podem fazer residência fixa em seus pés caso você não os lave de uma forma eficiente. Usar sabonete na hora da lavagem é tão importante quanto secar bem os pés, especialmente entre os dedos.
Observação de Mariana: Os pés são a primeira coisa que eu lavo no banho. Mas confesso que poderia secá-los melhor. Não me atento muito em ficar sentada secando dedinho por dedinho. Falta tempo e paciência

+MARI KALIL: Dor de cabeça, traje perfeito e a alegria de uma orquídea no banheiro

2. Pendurar a esponja no box
Onde fica sua esponja de banho? Se você disser que ela permanece o tempo todo no box, essa é uma das maiores provas de que você não toma banho do jeito certo. Isso porque, para evitar o acúmulo de bactérias, alimentadas pelas células mortas de seu corpo, a esponja precisa sacar completamente entre um banho e outro. Essa tarefa, no entanto, jamais vai se concluir se ela ficar em um lugar tão úmido quanto o box do banheiro.
Observação da Mariana: Sim, minha esponja fica no box. Não pendurada porque não tem cordinha. Fica em cima de um pote de esfoliante que eu tenho. Se tivesse cordinha, ficaria pendurada, o que me faz concluir que estou cheia de bactérias e células mortas.

hysteria102ESTOU CHEIA DE BACTÉRIAS E CÉLULAS MORTAS!

bento1120COMEÇOU A HISTERIA

3. Secar-se com muita força
Sabia que sua toalha pode funcionar como um lixa, se você colocar muita força na hora de se secar? Peles mais delicadas, por exemplo podem sofrer bastante com esse tipo de mania. Por isso, o ideal é preferir uma toalha fofa e usá-la de uma forma bem suave.
Observação da Mariana: Odeio toalhas fofas, minhas toalhas são finas e quase uma lixa e eu me esfrego com tanta força para me secar que pareço promover uma sessão de masoquismo diário

+MARI KALIL: Agora que conheci as maravilhas da Drenodetox, já posso me tornar celebridade

4. Lavar os cabelos todos os dias
Lavar os cabelos todos os dias é um belo sinal de que você toma banho do jeito errado durante toda sua vida. Conforme dermatologistas, o uso frequente de xampu é péssimo para os fios. Quem tem cabelos finos, deve lavar os cabelos duas vezes por semana. Fios mais grossos e encaracolados, por outro lado, devem ser lavados apenas uma vez por semana.
Observação da Mariana: Eu lavo os cabelos todos os dias e constato que há mais de quatro décadas todo banho do jeito errado. O que me resta? Cortar os pulsos com faca de serrinha? Deixar de lavar os cabelos todos os dias? Pior: lavar os cabelos uma vez por semana? Oi?? Hein??

nojo1ÃÃÃÃRRRFFFFF

5. Demorar a usar ou não usar hidratante
Tem gente que morre de preguiça, mas demorar para usar o hidratante corporal ou, simplesmente, deixar de usá-lo pode ser prejudicial à sua pele. O ideal é usar o produto enquanto a pele ainda está úmida do banho para que o hidratante cumpra sua função corretamente.
Observação da Mariana:  O que faço ao terminar de ler essa informação? Explico: tenho problemas com hidratante no inverno. Tenho frio, olho para ele e me faço de louca. Tenho problemas com hidratante no verão. Fico pegajosa. Claro que eu passo hidratante, mas que mato muitos dias, ah mato! Vou rever meus conceitos, porque sei que estou errada.

angry-woman-1-748x499MINHA CARA PENSANDO QUE TEREI QUE REVER MEUS CONCEITOS

6. Não tomar banho depois dos exercícios
Além de ser algo extremamente nojento e deixar você fedendo, pular o banho depois de se exercitar pode ser um risco à saúde. Isso porque a transpiração fica na pele e isso se torna um ambiente propício para a proliferação de bactérias. Coceiras e erupções são apenas algumas consequências leves que esse mau hábito pode trazer.
Observação da Mariana: Apenas “que nooooojo” não tomar banho depois dos exercícios. Bem, quer dizer… Depois do pilates, da funcional e da ioga, não é sempre que tomo banho logo em seguida. Mas depois da esteira, sim. Salto da esteira diretamente para o chuveiro. Tudo é uma questão de suor e chulé, se é que me entendem.

bento118TEM COISAS QUE TU NÃO DEVERIA DIZER

7. Tomar banhos longos
Relaxar durante o banho pode ser muito bom, mas banhos longos demais podem não fazer bem. Isso porque passar muito tempo na água, especialmente se estiver quente, pode deixar sua pele ressecada. O ideal é que seu banho não dure mais do que 10 minutos, mas quanto mais rápido você terminar, melhor é para sua pele e para seu bolso.
Observação da Mariana: Sempre que o tempo permite, eu tomo banhos longos. Principalmente, se quero um momento só meu e de relaxamento. Como nunca tenho tempo, me considero uma das maiores preservadoras de água da Terra. Quanto à temperatura, meu banho se dá com a torneira quente na máxima potência durante o inverno. Chego a sair com a pele vermelha, sabe assim?

shouting-womanADOOOOOOORO!!!

bento118ELA ESTÁ ACHANDO BONITO FAZER TUDO ERRADO

8. Tomar banhos quentes
Melhor que um banho longo, somente um banho longo e quente, não acha? Mas isso não é recomendável porque sua pele pode ressecar, como já foi dito. No entanto, se você não conseguir tomar o banho todo em água fria, crie o hábito de ficar pelo menos os 30 segundos finais de seu banho sob uma ducha mais gelada. Isso ajuda a espantar o estresse, deixa o sistema imunológico mais forte, ajuda a queimar gordura e tem efeitos antidepressivos.
Observação da Mariana: Mas neeeeeem que queimasse todo meu percentual de gordura, nem que eu saísse do banho uma Gisele trocaria a água quente por uma ducha gelada no final. Já fiz isso uma vez seguindo esta mesma orientação e passei os dois dias seguintes tomando Tandrilax com o corpo todo contraído. Depressão? Resolvo com remédio.

bento118ELA É MUITO HIPOCONDRÍACA

9. Enrolar a toalha nos cabelos molhados
Não faça isso! Além de colaborar para a proliferação de bactérias, se permanecer assim por muito tempo, seu cabelo tente a ficar estressado e a sofrer outros danos. O certo mesmo é tirar o excesso de água e, então, passar a toalha suavemente sobre os fios.
Observação da Mariana: Acabo de constatar que meus pobres fios sofrem de estresse traumático contínuo. E continuarão sofrendo.

10. Usar condicionador no cabelo todo
Condicionador na raiz dos cabelos? Nem pensar! Isso gera oleosidade.
Observação da Mariana: Uma das poucas coisas que faço certo! Só uso nas pontas!

young-woman-shouting-with-a-me-330458091-300x2621AAAAAAAAEEEEEEEEEE

closeup-of-a-young-woman-shouting-out-over-white-background-Stock-PhotoMARIANA FAZ UMA COISA CERTA NO BANHO!!

palmas-1CLAP, CLAP, CLAP, CLAP!!

httpwpclicrbscombrporaifiles201212danca-hipogifOBRIGADA, OBRIGADA

httpwpclicrbscombrporaifiles201212danca-ovelha54gifOBRIGADA, OBRIGADA

bento1120É CASO DE INTERNAÇÃO

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

3 Comentários

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • “Hello, doctor Renato! Good morning and good news! Doctor Guy can receive us the coming monday at Sheba Medical Center. The cells grew very well, they are approved for protocol in Israel”. ✨✨✨
Não perca, nunca perca, jamais perca tua força, tua coragem, tua fé.
  • O amor e o carinho de todos vocês, perseguidoras e perseguidores, me impulsiona como uma malabarista que voa pelo céu encantado em seu trapézio mágico. O amor e o carinho da minha família e amigos é o que me mantém firme e forte até aqui, com desequilíbrios e tropeços, sim. Mas com muito aprendizado. Não foram dias fáceis, não tem sido nada fácil e tampouco será daqui por diante. Mas, com fé, força e coragem, chegará o dia em que vamos emergir juntos lá do fundo desta tempestade - e então bastarão algumas braçadas e já estaremos do outro lado da margem deste mar revolto. O lado da cura. Amanhã, já posso voltar a comer batatinha em casa. E vamos em frente. 💪🏻 #bepositive
  • A dinda vai cair e levantar quantas vezes forem necessárias para te ver crescer e florescer em um mundo lindo de rosas amarelas, meu pequeno Johnny. 💛
  • Mais uma etapa vencida; mais três corações explodindo de felicidade de voltar pra casa. Em frente. 👊🏻 #bepositive
  • Uma ideia criativa de servir pão (vou imitar) y otras delícias do Bell Café: couve-flor, kebab e húmus (sempre ele!). #telavivfood 😋
  • Se você não vem comigo, nada disso tem valor. De que vale o paraíso sem amor? Se você não vem comigo, tudo isso vai ficar. No horizonte esperando por nós dois.