Nunca é tarde para descobrir o óbvio: hidratante de banho é a salvação no frio

O que é óbvio para mim nem sempre é óbvio para você, certo? Nem sempre. Eu não tinha me dado conta disso até certo dia, por algum motivo qualquer, quando me queixava de algo que agora não lembro o que era e, de repente, fui interrompida por meu respectivo marido.
– O que é óbvio para ti não necessariamente é óbvio para outra pessoa – ele sentenciou.
“O que é óbvio para mim não necessariamente é óbvio para outra pessoa…”, fiquei pensando. “Que frase genial”, continuei pensando. “Vai mudar muito meu entendimento e interlocução com o próximo”, quis acreditar.

A palavra óbvio significa algo que é evidente, claro, indiscutível, visível, patente, evidente. Hidratantes de banho, por exemplo. É óbvio que hidratantes de banho, criados exclusivamente para serem usados no banho, com a pele ainda úmida, precisam penetrar na pele e não serem retirados totalmente com água para surtir efeito, não lhe parece óbvio? Parece ou não parece.

business-people-group-shouting1PARECE, MARI

vesga-gande3NÃO PRA MIM

A parte anta que habita em mim sempre usou o hidratante de banho da seguinte forma: terminado o banho, a anta da Mariana passava o hidratante e dava-se o trabalho de tirar todinho com água, certificar-se de que não havia sobrado qualquer resíduo em sua pele e, como se não bastasse, esfregava-se com a toalha para não deixar sobrar nada. E o que fazia a anta da Mariana, então?

bento1120RECLAMAVA, PRA VARIAR

Reclamava que hidratantes de banho não funcionavam, que não serviam para nada e blablablá. Com este frio que aportou por essas paragens – e diante do desespero de passar hidratante batendo queixo após o banho -, eis que Mariana resolve olhar com outros olhos para o seu hidratante de banho que jazia esquecido em um canto do box.

+MARI KALIL: Hidratante corporal de banho para quem tem preguiça de passar hidratante

Mariana resolveu, então, fazer o que deve ser feito por quem se dispõe a comprar e a usar um hidratante de banho. Mariana tomou banho e, uma vez com a pele limpa e ainda embaixo do chuveiro, Mariana deu alguns passinhos para longe da água que despejava da ducha e passou o hidratante por todo corpo. Permitiu que o produto penetrasse e, ao voltar para baixo do chuveiro, o fez de forma rápida – a fim de que a água não retirasse todo o produto. Já deu para notar muuuuuita diferença.

bento1120A ANTA DEMOROU UM ANO PARA APRENDER O ÓBVIO

vesga-gande3OITO MESES, MAIS PRECISAMENTE

O que aconteceu então? Por razões óbvias, me tornei a louquinha dos hidratantes de banho. Não quero outra coisa neste inverno. Sabe o que é não precisar mais passar frio? Nenhuma loja de produtos de banho ou farmácias têm passado incólume pelo meu olfato ultimamente. Entro, pergunto se há o produto e saio cheirando tudo que colocam na minha frente.

bento1120OBSESSIVA COMPULSIVA CLÁSSICA

Como sempre achei que aquilo que era óbvio para mim também era óbvio para o resto da humanidade, venho por meio desta incentivá-las, queridas amigas e leitoras, a experimentarem o hidratante de banho. É a salvação da vida no inverno! Porque acredito que, até então, também era óbvio para vocês que ele não funcionava. Mas funciona, viu? Eu garanto!

bento1120TODO MUNDO SEMPRE SOUBE DISSO

O animal está azedo nesta manhã de segunda-feira porque ficou em casa no final de semana. Não foi convidado para ir para Gramado. Eu juro que tentei de todas as maneiras levar Bento e Papaqui, mas o programa organizado pela minha respectiva família incluía saída de Porto Alegre no sábado, almoço no meio do caminho, chegada direto ao Mini Mundo, check in no Hotel Serrano, jantar de aniversário de 40 anos de meu querido irmão. Ou seja, não havia espaço para ficar com peludinhos pra lá e pra cá.

bento1120PISADA DAS GRANDES

No domingo pela manhã, o passeio continuou com visita ao Snowland, almoço na galeteria Mamma Mia e volta para Porto Alegre. Se Bento ficou desassistido e abandonado? Aham. O animal reclama de barriga cheia. Passeou sábado de manhã, me despedi, enquanto ele roncava. À tarde, a Rosa veio excepcionalmente para dar o jantar para os dois. Passearam mais um pouco e, logo mais à noite, Chico já chegou de viagem e dormiu com eles. Ainda assim, com toda esta atenção, o animal mantém a cara amarrada na minha direção e profere doze azedumes por minuto.

bento1114ESTOU MUITO DOS INDIGNADOS

 Poderia me dar uma previsão de quando o humor vai dar uma melhorada?

bento1114NÃO TENHO DAS PREVISÕES

Só para teu conhecimento, marquei banho na pet shop às 14h.

bento1114ELA NÃO PODE ESTAR FALANDO SÉRIO

manaEU OUVI ELA LIGAR PRA PET

bento1120DAREI MAIS MOTIVOS PRA ELA ODIAR SEGUNDA-FEIRA

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

3 Comentários
  1. Foi um grande insight! Valeu! Aqui em Floripa não faz tanto frio, mas já exige uma certa expertise em hidratação sem bater queixo.
    Mari, não sei se é do inverno mesmo, fenômeno dermatológico que eu desconhecia ou do clima (ilha=umidade extrema), mas observo que ao acordar a pele do rosto e os cabelos ficam muito ressecados… Penso em, além de reforçar o creme noturno, passar um pouco de óleo nas pontas das madeixas. Batso

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • “Aqui, no entanto, nós não olhamos para trás por muito tempo. Nós continuamos seguindo em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas. Porque somos curiosos - e a curiosidade continua nos conduzindo por novos caminhos. Siga em frente”. (Walt Disney)
  • Quem me conhece de toda uma vida sabe que palavrão é algo que não sai da minha boca de lady. Mas, né? Vamos combinar! 😂😂😂 #humor #bepositive
  • Baba, mami e meu bolinho de aniversário de 1 ano. Sempre com a certeza de ainda muitos e muitos outros de vida. ✨ Londres, 19/12/1973. #tbt❤️
  • Meu pai, meu norte, minha serenidade, minha calmaria, meu aconchego, meu alicerce, minha certeza, minha paz, minha alma. Meu baba, minha estrutura, minha vida. ❤️
  • À sombra dos Trompetes dos Anjos. #angelstrumpet #gettygarden #gettymuseum
  • Sob a luz do entardecer no Píer de Santa Monica, a confiança de que está tudo em seu devido lugar. ✨ #sunshine #vibration #california #bepositive