Nunca houve uma pochete como as lindas PPs

Foi uma quarta-feira diferente. Ontem, em vez de passar enfurnada na redação de Donna finalizando a revista do próximo domingo, passei enfurnada na Barbarella Bakery sentindo cheirinho de pão recém-saído do forno e discutindo e elaborando projetos para Donna 2015. Foram dois turnos de análises, discusssões, planejamento e afins que renderam lindas ideias e projetos para o primeiro trimestre do ano que vem.

MULHER PANICFALTA DEFINIR OS DOIS TRIMESTRES RESTANTES

Terminada a função trabalho, mandei um zazaps para as gurias na redação perguntando se necessitavam da minha presença. Mas como elas são gurias autônomas e talentosíssimas (e que sabe-se lá o que aprontam na minha ausência…. hehehe!), disseram que eu ficasse tranquila, que a revista estava praticamente finalizada. E então eu me vi no meio da rua com uma sensação inédita: tempo livre e sem saber o que fazer.

loser1ISSO NUNCA ACONTECE!

Comecei a rir sozinha parada e estaqueada na frente da Barbarella Bakery. Como pode uma pessoa não saber o que fazer com sua liberdade repentina? Eu simplesmente não sabia. Aquela notícia de que estava livre às 6h e pouco da tarde me pegou de surpresa e fiquei feito uma barata tonta. Andei até uma esquina, andei até a outra… E foi então que de repente… Não mais que de repente….

03-por-ai-mulher-gritando5EUREKA!

Toquei na campainha, desci as escadinhas e mergulhei no mundo maravilhoso da PP ACESSÓRIOS. Eu já disse mais de uma vez que sou fã confessa do trabalho das queridas Amanda e Petula, duas gurias cheias de talento que fazem acessórios maravilhosos com o que sobra de couro da indústria. Ou seja: um trabalho lindo e sustentável.

Já publicamos reportagem na revista Donna sobre elas, eu sou a feliz proprietária de uma pochete e três bolsinhas da marca. Mas no último fim de semana, com minha única pochete pendurada no cós do short jeans, me dei conta que ela é muito útil, que eu uso para tudo e que precisava de outras amigas pochetes para fazer companhia à minha companheira douradinha.

pp-pocheteLEMBRAM DELA?
Contei sobre seu nascimento no post AS PPs DA MINHA NOVA VIDA

Mergulhada no mundo maravilhoso da PP, fui direto nas pochetes. Me encantei de cara por uma azul de couro. Perfeita para ser usada com meus jeans queridos. De cara também me encantei por uma grafite de camurça. E de cara me encantei por um pedaço de couro animal print e encomendei uma terceira pochete animal print.

O que pretendo fazer com tantas pochetes? Passar férias em Punta del Este a partir de 25 de dezembro, quando tudo o que preciso é carregar celular, colírio, alguns trocados e cartão de crédito. E usá-las também pra sair à noite em Porto Alegre e em qualquer lugar do mundo, quando tudo o que preciso nunca é mais do que isso.

Senhoras e senhores, com vocês as três amigas que já parecem íntimas de infância!
Olha!

10401707_948073738540354_899791379_nAPAIXONANTES!
São apenas duas correntinhas porque a gente pode trocar as correntinhas entre elas. E como elas são muito amigas não vão se importar de emprestar correntinhas uma para a outra, não é mesmo queridas?

Tenho a dizer que não foram minhas únicas comprinhas. Precisava também urgentemente de uma carteira nova e estilosa para pelo menos fingir que tenho um saldo bancário à altura da minha elegância. Perguntei para a Amanda onde estavam as carteiras que havia visto da última vez que ali estive. Ela me mostrou um novo modelo, que serve de carteira e também para sair à noite.

Olha!

CARTEIRANÃO SÃO UM SHOW!?
Não meu braço branco. Estou falando da carteira e da minha horta!

carteira abertaOLHA ELA POR DENTRO!
Espaço para cartões e dinheiro. Dentro daquele fecho, guardei algumas folhas de cheques porque sempre podemos ficar em apuros. Ah, e detalhe: aquele fecho é uma outra carteirinha que pode ser retirada

bento-de-pelotas2TU TEM 100 REAIS NA CARTEIRA?

Sim, tenho 100 reais na carteira. Ao contrário de ti, não passo o dia de pelotas. Trabalho e tenho algum dinheiro.

bento-de-pelotas2ESTOU PRECISANDO DE ALGUMAS COISAS

olivia10É MUITO CARA DE PAU

O Chico comprou um saco com 7 quilos da tua ração ontem – que não é NADA barata. Também comprou peito de frango, dos brancos e água de coco, porque agora tu resolveu que, depois do passeio, precisa hidratar o corpo com água de coco. Por obséquio, poderia me dizer o que falta na tua vida?

bento-de-pelotas2UM POUCO MAIS DE COMPREENSÃO

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.