Nunca pensei que pudesse ser tão moderna comendo… Couve-flor!!!

Bento agradece as inúmeras manifestações de carinho, amor e afeto pela ocasião de seu aniversário de 15 anos. Obrigada, muito obrigada! Passamos um aniversário de debutante “dos bacas”, como ele gosta de dizer. Não fizemos nada de extraordinário – e isso também é muito baca. Passeio pelas mesmas ruas e gramas de sempre, dormidinhas de sempre, perseguições pela casa de sempre, companhia de sempre nos meus pés enquanto trabalhava. Havíamos prometido, uma semana atrás, que iríamos jantar no Puppi Baggio, o restaurante preferido do animal, onde ele é tratado feito rei. Só que os últimos acontecimentos “a nível de” tornado que assolaram nossa cidade fizeram com que ponderássemos que o melhor mesmo era ficar em casa.

bento1125GANHEI CHURRASCO DOS DE MAMINHA

Então, prometemos que faríamos um churrasquinho em homenagem ao Xerife – e assim foi feito. Ele adorou, claro. Ganhou maminha mal passada na boca. De sobremesa, um biscoito Biscrok com uma velinha de aniversário. Ganhou, obviamente, o Parabéns a Você também.

bento1125FOI DOS BACAS

E ganhou uma lembrança virtual muito querida da Elisiane Henkes, que ele agradece imensamente, junto com todo o carinho enviado de tantos lugares e corações.

Olha!

bento cartão de aniversarioADORAMOS, ELISIANE!!!

Tenho feito rotineiramente o arroz de couve-flor, já contei? Eu sei que já publicamos na seção RECEITAS do site a receita do arroz de couve-flor. Para quem perdeu, está AQUI. Pois, dia desses, imprimi e dei nas mãos da Rosa. Sabe aqueles pratos grandes de marmitex? Comi inteiro em dois dias. Em um dos dias, estávamos jantando salada + frango grelhado e eu não parava de pegar mais uma colheradinha e mais uma colheradinha e mais uma colheradinha do arroz de couve-flor.
– Tu não acha que é suficiente? – perguntou o Chico.
– Suficiente o quê? – quis saber.
– A quantidade de couve-flor que tu está comendo – ele falou.
– É couve-flor!!
– Sim, eu sei que é couve-flor, mas tu não precisa comer o prato inteiro.
– Eu não estou comendo o prato inteiro, apenas estou pegando mais vezes pequenas porções, o que está te chamando a atenção. Mas eu poderia ter servido duas conchas, comido muito mais e tu não teria percebido.

hysteria23ME DEIXA COMER MINHA COUVE-FLOR EM PAZ

Eu já peço para a Rosa fazer arroz de couve-flor no lugar de arroz normal (meu prato preferido) para poder comer à noite. Daí, o pobre bicho está lá, comendo couve-flor fingindo que é seu querido e amado arroz e seu respectivo marido fica atordoando.

hysteria23NINGUÉM MERECE

O arroz e couve-flor é um rico acompanhamento para quem está controlando o ganho de peso. Eu adorei e incorporei na rotina. Fica parecendo um cuscuz, sabe assim?

Olha!

arroz-couveflorNHAM NHAM!!
Cem gramas de couve-flor cozida têm aproximadamente 20 calorias; já 100 gramas de arroz tradicional têm 130. Não é sensacional esta descoberta de substituição, sobretudo à noite?

Daí, outro dia desses, estava eu aqui imersa em minhas leituras e escritos quando pimba! Dou de cara com outra receita com couve-flor: massa de pizza!

Olha este vídeo do canal Gourmet a Dois!

Este outro é um pouco mais didático, do canal Temperando!

hysteria23PIZZA QUE NÃO ENGORDA!

hysteria23 BARBADA DE FAZER

bento1125ELA VAI PEDIR PARA A ROSA

hysteria23CLAAAAARO!!!

Por fim, ontem, estava eu deitada na cama meio insone espiando o Instagram quando de repente, não mais que de repente….

Olha!

couve flor trendINSTA DO PORTAL MUNDIAL DE TENDÊNCIAS WGSN

hysteria23SOU MUITO TENDÊNCIA!!!

bento1125ELA ACORDOU INSUPORTÁVEL HOJE

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • #dezembrolaranja #salvesuapele 🧡
  • Minha jornada em busca da cura envolve três pilares: Ciência, Alegria e Fé. Hoje, especialmente, eles me abençoam com um dia muito especial. Obrigada. Mais uma vez, obrigada. Seguimos! 🙌🏻✨🙏🏻 #bepositive
  • Sobre amar e ser amada. ❤️
  • Ontem um menino que brincava me falou: hoje é semente do amanhã. Para não ter medo que este tempo vai passar; não se desespere e nem pare de sonhar. Nunca se entregue, nasça sempre com as manhãs. Deixe a luz do sol brilhar no céu do seu olhar. Fé na vida, fé no homem, fé no que virá. Nós podemos tudo, nós podemos mais. Vamos lá fazer o que será. #timetogohome #gonzaguinha
  • “Aqui, no entanto, nós não olhamos para trás por muito tempo. Nós continuamos seguindo em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas. Porque somos curiosos - e a curiosidade continua nos conduzindo por novos caminhos. Siga em frente”. (Walt Disney)
  • Quem me conhece de toda uma vida sabe que palavrão é algo que não sai da minha boca de lady. Mas, né? Vamos combinar! 😂😂😂 #humor #bepositive