O Ano Novo Astrológico 2018 começou! Entenda as mudanças que ele traz para nossas vidas

O ingresso do Sol no signo de Áries marca o início de mais um ano para a Astrologia. E esse novo ano vem prometendo muitas mudanças. Será um ano de grande potencial para EXPANSÃO INTERIOR e um ano para RECONEXÃO com o nosso PROPÓSITO de VIDA.

A princípio temos com base o trânsito de dois planetas muito importantes ditando a energia do ano: Saturno e Júpiter. O trânsito desses dois astros pode nos levar a refletir profundamente se o que estamos fazendo está de acordo com nosso verdadeiro propósito. Pode ser que muitas pessoas precisem revisar esse aspecto em suas vidas para que possa haver um novo redirecionamento vocacional.

Saturno, atualmente em Capricórnio, nos diz que é chegada a hora de revermos nossas estruturas interiores nos mais diferentes níveis (emocional, físico, espiritual, mental) para que as mesmas possam ganhar solidez ou serem reconstruídas. É um ano de estabelecer metas claras sobre o seus projetos de expansão e desenvolvimento e se comprometer com elas.

astrologyANO NOVO ASTROLÓGICO: DIFERENTEMENTE DO CONVENCIONAL, QUE SE INICIA EM JANEIRO, ELE COMEÇA DIA 20 DE MARÇO

Júpiter, planeta regente de 2018, inicia o ano novo astrológico transitando em movimento retrógrado pelo signo de Escorpião e provavelmente será o protagonista de (muitas) profundas reflexões. Se você vem ditando sua vida com base ao que é imposto pelo mundo externo, pode ser que esse ano uma introspecção maior tome conta de você e o faça olhar um pouco mais para dentro de si para se lembrar de quem você é.

A energia desse movimento favorece profundas investigações e uma reconexão com o SER através da busca de novos conhecimentos, reformulação e revisão de crenças, ideais e filosofias de vida. A espiritualidade será uma grande aliada em nossos processos de expansão da consciência, sendo facilitadora para que haja um maior contato com nosso EU INTERIOR na nossa busca por autoconhecimento, de modo que possamos nos reaproximar da nossa missão aqui nessa vida (que simplesmente é ser e honrar quem você é, com todos os seus defeitos e qualidades).

2018-anonovoO ANO DA CURA EM BUSCA DE EVOLUÇÃO
Outros aspectos no céu durante esse importante evento astrológico sugerem que, além de ser uma ano propício para o autoconhecimento, será também um ano de cura, possibilitando que todos aqueles que buscarem essa reconexão consigo mesmos possam dar um salto quântico de evolução.

Teremos a chance de desenvolver maior consciência sobre auto responsabilidade, compreendendo que através dela podemos mudar a direção das nossas vidas. E esse será, sem dúvida, um ano em que precisamos ser mais responsáveis e independentes.
A conexão entre Urano e Marte no céu deste evento sugere que teremos que usar mais nossa criatividade e nossas habilidades se realmente quisermos evoluir. É preciso sair da zona de conforto, arriscar mais e tentar coisas novas, ser original.

O Sol em Áries
E então, no dia 20 de março, o Sol finalizou sua missão em Peixes, fechando o ciclo dos 12 signos para então recomeçar, em Áries. A passagem de um signo para o outro representa sempre uma transformação energética, mas agora, na entrada de Áries, tal força se intensifica. Áries é o inicio do ciclo zodiacal, e com sua chegada celebramos o ano novo astrológico.

Enquanto o Sol esteve em Peixes, acessamos as sutilezas da alma, percebemos o que os olhos jamais verão. Através da compaixão, nos tornamos um só. Em Áries, voltaremos a nos perceber como indivíduos únicos, singulares, donos do nosso próprio caminho. Acreditaremos na nossa própria força, seremos líderes de nós mesmos.

FELIZ ANO NOVO!

Fonte: este texto é um compêndio de Jyotisha, ou astrologia védica, o sistema indiano de astrologia

 

Compartilhar
Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Mais uma etapa vencida; mais três corações explodindo de felicidade de voltar pra casa. Em frente. 👊🏻 #bepositive
  • Uma ideia criativa de servir pão (vou imitar) y otras delícias do Bell Café: couve-flor, kebab e húmus (sempre ele!). #telavivfood 😋
  • Se você não vem comigo, nada disso tem valor. De que vale o paraíso sem amor? Se você não vem comigo, tudo isso vai ficar. No horizonte esperando por nós dois.
  • Meu maior e mais soberano amor. ❤️
  • Juntos somos mais fortes. 💪🏻❤️🙏🏻
  • “Minha amiga Mariana Kalil está com câncer. Não é novidade, ela conta tudo a respeito nas redes sociais, e com pormenores, mas eu a acompanho mais de perto, nós conversamos sempre, estamos em permanente contato. Por dois motivos: por gostar muito da Mariana e para tentar ajudá-la com minha experiência no assunto. Mariana, agora, felizmente superou uma das etapas mais dolorosas desse processo de enfrentamento do chamado “imperador de todos os males”. É a fase das más surpresas, quando você recebe uma notícia tão ruim, que parece inverossímil. O homem é o único animal que sente medo do futuro desconhecido, algo terrível. Mas, ante o perigo real, ante o presente concretamente ameaçador, a mente protege o ser humano lançando-o para fora de si mesmo. É como se a dor não fosse dele.” Linda coluna, @david.coimbra2018 . 
Que nossa experiência sirva sempre pra ajudar mais e mais pessoas a compreender nossa complexidade, mas também toda a nossa força, coragem e determinação de ir em frente. Obrigada, amigo querido. ❤️🙏🏻