O desafio do óculos branco

Estou me sentindo órfã de Avenida Brasil.
Sabe o que é passar oito meses fazendo um programa – jantar vendo a novela (sim, eu jantava vendo a novela) – e, de repente, esse programa simplesmente desaparecer?

OI?!
Se minha vida é tão sem graça assim que meu maior programa era jantar vendo Avenida Brasil?

Sim, minha vida é tão sem graça assim que meu maior programa era jantar vendo Avenida Brasil.

E NÃO BRINQUEM COM ISSO QUE É SÉRIO.
EU TÔ TRISTE…. BEM TRISTE….

Eu só não estou mais triste porque, se eu ficar mais triste, eu vou ficar fraca.
E se eu ficar fraca, eu não vou ter forças para jogar um tomate na televisão quando a voz do Roberto Carlos aparecer esta noite cantando…

ESSE CARA SOU EU

ESSE CARA SOU EU

Eu tô até pensando em terminar de escrever esse post e já ficar posicionada na frente da TV.
Vou ficar ali, atenta, no meio da sala, munida das minhas armas, esperando o Raj e a moça do vestido de renda surgirem na tela com a trilha sonora que vai atormentar minha mente pelos próximos meses.

E NO SEGUNDO QUE ISSO ACONTECER, PRIMEIRO EM GRUDO OS TOMATES NA CARA DELES!
DEPOIS EU TERMINO DE DESTRUIR UM POR UM COM O ROLO DE MASSA!

E depois eu vou me acalmar arrumando meu guarda-roupa.
Minha amiga Gabi Chanas deu uma dica ótima. Escutem essa:

– Mari, tenho uma tática infalível para detectar as roupas que não uso ao longo de um ano. Primeiro, eu deixei de pendurar uma roupa por cima da outra, já que não enxergava o que estava por baixo.

TÁ BEM, GABI…
ISSO EU SEMPRE FIZ, CONTA OUTRA

– Agora, eu penduro uma roupa em cada cabide e viro todos os cabides para o mesmo lado. À medida que vou usando as roupas, vou virando os cabides para o outro lado. Depois de um tempo, aquelas roupas cujos cabides não foram desvirados são justamente aquelas que eu realmente não uso.

PERAÍ QUE PRECISO MONTAR UMA PLANILHA PRA ENTENDER

– Entendeu? – perguntou ela.

ACHO QUE SIM

Pensei que poderia pendurar no cabide o meu óculos branco. Explico: comprei um óculos de sol na Chilli Beans há um tempo atrás e ele veio com defeito. Fui lá trocar, e a vendedora me disse que todos aqueles modelos estavam com defeito e que eu podia escolher qualquer outro.

O que me fez escolher justamente este eu não sei.
E não gostaria que me perguntassem de novo.

O pior é que, na hora, eu me achei um espetáculo com o óculos. Vai dizer que não é sempre assim? Vai na ótica, prova o óculos, acha a coisa mais linda do mundo, chega em casa e depois quer se dar um tiro no meio da testa. O meu óculos branco é charmoso. O problema não é ele. O problema sou eu.

EU ME SINTO UM POUCO ASSIM…

ME SINTO UM POUCO ASSIM TAMBÉM

Estava escrevendo uma matéria sobre a tendência do óculos branco para a revista Donna deste domingo e lembrei do meu. Juro que tinha esquecido no fundo da gaveta. Achei lindas as modelos nas passarelas de Milão e Paris com óculos branco. Olha!

Dries Van Noten

Moschino

Temperley London

Daí eu pensei que poderia pendurar o meu óculos branco no cabide e ver se consigo usar até o verão de 2014.
E daí, como ensina a Gabi Chanas, se eu conseguir, posso virar o cabide com meu óculos branco para o outro lado e ficar mais aliviada.
Se isso não acontecer ao longo dos próximos dias e meses – e seu for ficando irritada com o passar do tempo…

EU TENHO A NOVELA PRA DESOPILAR!


Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.
  1. Me divirto um montão lendo o que vc escreve….primeiro sobra o óculos branco….eu também já comprei um e pra conseguir usar eu esqueci que ele era branco e fui lá, usei mesmo, dai acostumei…hehehehe…e quanto a novela….hummm…ainda é cedo pra falar…mas por hora vou curtindo os modelitos da Giovana Antonelli, que está chiquérrima…..

  2. Me divirto um montão lendo o que vc escreve….primeiro sobra o óculos branco….eu também já comprei um e pra conseguir usar eu esqueci que ele era branco e fui lá, usei mesmo, dai acostumei…hehehehe…e quanto a novela….hummm…ainda é cedo pra falar…mas por hora vou curtindo os modelitos da Giovana Antonelli, que está chiquérrima…..

  3. Pois é. Eu deixei pra ler teu blog na hora da novela. Tá ótimo !
    E a novelinha tá ridícula. Mas quando uma novela da Glória Perez foi boa?
    Alguém lembra??

  4. Pois é. Eu deixei pra ler teu blog na hora da novela. Tá ótimo !
    E a novelinha tá ridícula. Mas quando uma novela da Glória Perez foi boa?
    Alguém lembra??

  5. Mari, adoro ler as tuas bobagens, me mato rindo (fico rindo para o computador). Te admiro por assumires n coisas que eu não tenho coragem de dizer. Eu também fiquei muito triste com o fim da novela. Hoje olhei a nova novela e parece que a gente não conhece aquelas pessoas e da novela anterior já éramos íntimos. Mas fazer o quê?!. Beijão e continua nos alimentando com o teu blog!!

  6. Mari, adoro ler as tuas bobagens, me mato rindo (fico rindo para o computador). Te admiro por assumires n coisas que eu não tenho coragem de dizer. Eu também fiquei muito triste com o fim da novela. Hoje olhei a nova novela e parece que a gente não conhece aquelas pessoas e da novela anterior já éramos íntimos. Mas fazer o quê?!. Beijão e continua nos alimentando com o teu blog!!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Minha maninha e eu. Unidas no caminho da cura. 🙏🏻🙌🏻☀️ #yoga #yogalife #ayurveda #ayurvedalifestyle #retiroespiritual
  • É tanto amor envolvido que nem precisa de filtro! ❤️ #bffs #bestfriends #alemoa #lulu #love #friendship #foreverandever
  • Mas os meus cabelos com dois dedinhos a menos... @rafaelbedulli é🔝#haircut #hairstyle #nofilter
  • Saio de casa de cara lavada, já fui trabalhar de pijama e compareci a eventos de cabelo molhado. Mas ainda não cheguei ao nível máscara facial de abacate fora das quatro paredes. Empoderamento feminino é isso, e é por isso que eu te amo, @cher 🙌🏻❤️#tamojunto #diva #avocado #tônemaí
  • Um domingo especial; um pai extraordinário ❤️
  • A dinda adora implicar, mas, sobretudo, ensinar esse gurizinho. ❤️ #johnny #joaobenicio #amordadinda