A cor do meu cabelo matará de inveja as estrelas de Hollywood

Sim, eu acredito em milagres. Sim, eu acredito que posso entrar no salão de beleza com a minha cara e o meu cabelo e de lá sair com a cara e o cabelo da Jessica Alba. É por isso que hoje sentarei na cadeira da querida e talentosa e adorada Bê, a ruiva mais linda do mundo e do Kapo.

bento1123COITADA DA BÊ

Tudo começou por vários inícios. Primeiro início: faço aniversário no próximo sábado, 19 de dezembro, e não quero completar 43 anos com a cara que tenho aos 42. Segundo início: conheci um senhor chamado Johnny Ramirez, colorista  das estrelas hollywoodianas – e quase morri de amores por vários cabelos que o senhor Johnny Ramirez é capaz de fazer.

Terceiro início: como não vivo em Hollywood e não tenho o senhor Johnny Ramirez à disposição – e como não posso mudar de rosto, mas de cabelo sim –, concluí que tendo a Bê aqui ao lado e seu talento incomum para colorir os fios, posso chegar aos 43 anos com cabelo de estrela hollywoodiana.

screaming-woman11NÃO É UMA CONCLUSÃO SENSACIONAL???

manaCOITADA DA BÊ

bento1123ELA VAI ENCHER O SACO DA BÊ

screaming-woman11ESTOU CHEGANDO PARA A TRANSFORMAÇÃO, BÊ!

O que eu desejo é clarear um pouco mais o tom do meu cabelo, sabe assim? Deixar ele com mais cara de verão. O senhor Johhny Ramirez é expert em criar efeitos que parecem fios queimados pela luz natural do sol. Acho lindo. Vi algumas referências do trabalho dele e fiquei encantada. Quero que a Bê faça beeeem parecido – de acordo com meu tom de cabelo e pele, claro.

Olha!

jessicaalbablondeJESSICA ALBA RECÉM SAÍDA DA CADEIRA DE JOHNNY RAMIREZ
Não fica lindo e natural demais?

Untitled77OLHA ESSE OUTRO CABELO BY JOHNNY!
Reparem nas nuances de cor, que coisa mais linda! O meu cabelo está um pouco mais escuro do que este, minha ideia é dar mais luz, sabe assim?

cabelo johnQUE LIIIIIINDO!
Esta é mais uma referência que vou levar para a Bê!
“Oi, Bê, poderia transportar esse cabelo para minha cabeça, por favor?”

six-month-hair-olour-6MOMENTO TRANSFORMAÇÃO
Reparem na mudança de cor que ele operou na cabeça desta oriental. Não ficou um visual muuuito mais leve? É o que eu quero também: ficar mais leve com o passar dos anos (se é que isso é possível…)

Johnny Ramirez não faz milagre em minutos, claro. Ele recomenda que a cliente reserve um dia inteiro para estar no salão. Eu não tenho condições na atual conjuntura da minha vida de passar um dia inteiro no salão, mas já organizei meu dia de hoje de modo a dispensar algumas horinhas para a Bê.

bento1123NÓS VAMOS JUNTO?

Nós quem, cara pálida?

bento1123EU E A PAQUI

Olha, até onde eu sei, tu iria hoje tomar vacina e não fazer hora em salão de beleza. E até onde eu sei, o Kapo não é um cachorródromo e sim um lugar onde as pessoas vão arrumar o cabelo. Ou seja: ainda estou pensando.

manaA GENTE SEMPRE SE COMPORTA

Paqui se comporta; Bento já andou mordendo canelas de clientes, de modo que estou pensando, ok? Agora me deixem continuar no tema “Mariana com cabelos de Hollywood”. O salão de Johnny Ramirez em Beverly Hills é um verdadeiro centro de peregrinação de estrelas e mortais – as mortais, claro, tem que marcar hora com meses de antecedência. Ele também costuma viajar pelos Estados Unidos para atender a um sem número de clientes que também marcam hora com muuuita antecedência.

“Mari, teu cabelo está tão lindo… Conta a técnica no blog?”. Aqui está!

Johnny costuma dizer que tem uma musa inspiradora –  e ela é ninguém menos do que a filha Emilia, de 9 anos. Segundo ele, Emilia possui um cabelo “de sonho, natural, californiado, praiano, com efeito de ter sido beijado pelo sol” – e é isso que procura buscar ao colorir a cabeça das clientes. O grande trunfo de Johnny, o que faz dele ser o astro que é, está no fato de conseguir esse efeito de loiro natural e queimado do sol inclusive em morenas e ruivas. Claro, quanto mais distante for o tom do loiro natural da pessoa, mais tempo ela  terá que ficar sentada na cadeira para chegar ao cabelo sonhado.

Olha!

CCO QUE ERA…. E O QUE TORNOU-SE!!
Quanto tempo será que ela ficou no salão? Umas cinco horas, talvez?

CC2O QUE ERA…. E O QUE TORNOU-SE!
Oito horas?

Ainda que não entre em maiores detalhes na hora de explicar o procedimento da coloração – “inventei minha própria técnica e fui aperfeiçoando ao longo do tempo”, ele desconversa –, existem vários pontos que mostram como ele trabalha de maneira diferente da maioria dos cabeleireiros. Em primeiro lugar, não lava o cabelo das clientes antes de cortar. Corta os fios secos – para dar movimento e poder estabelecer onde serão os focos de luz, explica.

5-11RTPERCEBEM OS VÁRIOS PONTOS DE LUZ?

Johnny esclarece que começa o trabalho criando um efeito de beijo do sol nas pontas e vai subindo progressivamente até chegar ao loiro desejado e de acordo com cada tipo de pele e cor de olhos – sim, nem todos os loiros devem ser iguais para todas as pessoas. Diz ele:

– Meu maior conselho para quem deseja mudar a cor do cabelo é que busque fotos de outras mulheres cujo cabelo admirem e desejem, sempre lembrando que essas modelos de inspiração precisam ter tom de pele e olhos parecidos com os seus. Então, mostrem ao colorista de sua confiança. Só assim ele terá uma ideia dos seus objetivos.

Gisele-Bundchens-hairENTENDEU MELHOR AGORA, BÊ?

manaCOITADA DA BÊ

bento1123ELA É MUITO SEM NOÇÃO

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

2 Comentários

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.