O diagnóstico do animal

ESTOU EXAUSTA

Passei as últimas 24 horas lendo e aprovando os comentários que renderam o post Pelo Direito de não ter Filhos. Nunca tive tantas visitas, nunca fui tão compartilhada nas redes sociais, nunca me senti tão popular. Estava até pensando se não seria o momento de usar novamente meu vestido de gala que ganhei para ir ao primeiro baile de debutantes da vida, chamar os bombeiros, vestir a faixa de Miss Simpatia que ganhei no concurso de Miss Colégio Farroupilha e dar uma volta em cima do caminhão do Corpo de Bombeiros.

ACENANDO PELA CIDADE

Falando sério agora: eu esperava que este assunto gerasse uma certa repercussão, mas me surpreendi – positivamente, diga-se. Me surpreendi pela maneira correta como as pessoas me interpretaram, me surpreendi pelo grau de esclarecimento, pelos desabafos e pela intimidade que cada um depositou aqui. Em suma, o que se conclui é: cada um sabe de si e ninguém tem que dar pitaco na vida de ninguém. Ninguém estea certo ou errado. Ambas as decisões (ter filhos ou não) são corajosas e devem ser respeitadas.

TU VAI FICAR MAIS UM DIA INTEIRO FALANDO NISSO?

Não, Bentinho. Eu vou contar da nossa ida ao Hospital Veterinário.

ESSA FOI LEGAL

Como disse no post Seu Bento e suas duas lhasas, Bento fez algo que nunca havia feito em 12 anos de vida: xixi na cama. Ontem, fomos visitar a Dra.Rosana e a Dra.Neusa para investigar o que poderia estar acontecendo, já que Bento é um senhor de 12 anos e sempre estamos atentos a qualquer sintoma. Eu sou adepta daquele velho ditado “melhor prevenir do que remediar”. Também sou adepta do espírito de peru, que morre de véspera. A noite anterior passei quase em claro pensando no pior e dirigi até o Hospital Veterinário com o coração esturricado.

A BOLINHA ERA O MEU CORAÇÃO

Dra.Rosana perguntou se havia sido só uma vez o xixi, ou se ele andava largando xixi pela casa.

EU NÃO FAÇO ISSO

NA CASA DA VÓ TU SEMPRE FAZ

Na casa da vó ele sempre faz. Olivia tem razão. Mas faz de sem vergonha. Bom, dra. Rosana tirou a temperatura do animal, escutou coração, pulmões, colocou um caninho para recolher um pouco de urina.

ESSA PARTE FOI DAS PÉSSIMAS

Observou a cor da urina, desceu até o andar de baixo do hospital, voltou e deu o diagnóstico.

SEM-VERGONHICE AGUDA!!!

Bento sofre de sem-vergonhice aguda. Dra.Rosana disse que como Bento tem 12 anos, é comum nessa idade, em momentos de puro relaxamento, o animal urinar. Pelo simples fato de que estava dormindo e sonhando com os deuses. É aquela coisa, o animal não trabalha, veio ao mundo a passeio e passa a tarde de pelotas na cama.

EU TAVA ASSIM QUANDO TUDO ACONTECEU

Lá no fundo do meu coração de dona de Bento, eu imaginava que pudesse ser isso. Mas como tenho uma certa propensão ao sofrimento, fiquei pensando também em algo mais grave. Graças a Deus não é nada.

ELE É SÓ MIJÃO MESMO

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Que boa notícia Mariana! Acho que muitos corações iriam ficar apertadinhos se o Bento tivesse algo de mais sério! Beijos pra você, pra ele e para a fofa Olívia!

  2. Graças a Deus!!! Só quem compartilha a vida com essas pessoas caninas e que sabe a agonia que a gente sente porque eles não podem dizer se tem alguma coisa doendo…

  3. É realmente rendeeeu o assunto de ontem! Rendeu positivamente no meu ponto de vista!
    Que bom que o Bente sofre de sem-vergonhice aguda!!!! Antes sem-vergonha que dodói.

  4. Mari…para que outros se ” esses ” filhos já nos deixam de cabelos brancos e em pé???!!!! KKKKKK Beijo pro mijão..ops !!! …digo pro Lindão do Bento !!!!! A Olívia..é uma graça !!!

  5. Bom diaaaa!!! Olha eu tive uma cadelinha que faleceu com 14 anos e pela “idade avançada” ela começou a fazer xixi na sua caminha. O jeito é dar uma ralhadas no mijão do Bento, coisa feia!! Mijão e ainda quer arrumar namorada? Quando as pretendentes souberem disso não vão gostar dele kkkk. Bjãoo Mari, Bento e Olivia

  6. Oi Mari:

    Sou super fã do Bento e viciadinha nos teu blog.
    Acho a Olívia uma fofa, mas queria que tu falasse mais sobre ela, tipo apresentação: idade, quem são os pais dela, qual é o parentesco dela com o Bento, como é a relação deles, o que ela gosta e não gosta, se ela tem namorado, enfim tudo que for publicável a respeito dela, estou esperando ansiosamento pelo teu livro número 2.
    Bjs
    Ana

  7. Tadinho do Bento. Foi só um sonho! Achou que estava no seu passeio matinal e largou o xixizinho, ehehehehe. A Olívia é um sonho!!!! Quero muuuuuito ter uma igualzinha a ela. Mas como sou responsável, sei que não é a hora nem o momento. Mas que falta que eu sinto de um fofinho desses pra apertar!!!

  8. Mari! Você já sabe que estou sempre por aqui, né?! É impossível passar um dia se quer, ou melhor, um turno se quer do dia sem dar uma espiada no teu blog. Ele é TUDO. Mas agora com essa fofa da Olívia está ainda mais divertido a conversa em grupo. Ela é muito lindinha. Vou mostrar a foto dela para meu “filho”, o Pink. Ele adora conhecer novas paqueras. Hahahahaha. Não esquecendo do Bento que é demais. Adoro ele. Manda abraços para essa tua dupla que é sensacional e para você um super beijo e, mais uma vez, PARABÉNS!

  9. Oi Bento e Mari.
    Claro que quase morri rindo. Ai Bento, Bento sem-vergonhice aguda? Ainda bem, que susto nos deu!
    Te liga Bento, as gurias vão fugir se continuar assim!
    Bjsss aos dois.

  10. Bom dia Mariana, que ótima notícia! Bento está bem….ufa…que alívio, agora pode dar seguimento em suas conquistas amorosas. beijo

  11. Mari,
    Que boa notícia…
    Eu tb fico com o coração apertado qdo tenho que levar meu filhote para consultar na pet…
    Adoro o Bento e a Olivia.
    Bjs e em tempo, parabéns pelo post de ontem!

  12. Que alívio Mariana. Até a gente saber o que está acontecendo o coração aperta mesmo.
    Segue a vida, então, agenciando os encontros do Bento.

  13. Ai Mari! Que bom que o problema do Bento era só falta de vergonha na cara mesmo! Ficamos todas mais tranquilas assim! E devo dizer que ri muito quando eu li o “diagnóstico” do animal!
    Aproveitando, achei o post de ontem muito bom! Diferente daquilo que tu costumas postar, mas me identifiquei demais!
    Beijo!

  14. Que bom Bento!!!!Todos nós devíamos ter o direito a ter sem-vergonhice aguda de vez em quando…hehehe
    Mariana, sei bem o que passaste antes de ter o resultado final, a gente fica sem rumo né????
    Enfim, tudo acabou bem!!!!
    O sonho deve ter sido “dos bons”!!!!!

  15. pois é Mari rendeu mesmo o assunto de ontem eu li todos os comentários, mas não fiz nenhum. Mas concordo com tudo que tu colocou no post, pois eu tenho 33 anos e por enquanto não estou preparada para ser mãe!

    Esse Bentinho é uma parada rsrsrs e a Olívia é um doce…

  16. Acho que já escrevi que a primeira coisa que leio na ZH é a tua coluna,alegra meu dia .
    Hoje dei uma sonora gargalhada !Adoro teus textos mesmo quanto tem a seriedade necessária como o que escreveu sobre a maternidade .Sou mãe de 3 filhas e já fiz uma enquete entre as amigas de 50 anos sobre pq tiveram filhos nos anos 70-80 ,a resposta foi unanime ,a gente tinha filhos pq tinha ,nem se sabia as razões ,gerava e paria .
    Como diz o Bento ,chega deste assunto .Cuide do teu idoso e vida longa ao Bento .bjs

  17. nossa, o assunto de ontem foi ” pesado”… li todos os comentários, me identifiquei com alguns…e o que acho é que não existem argumentos nestes casos… é vontade, “vocação” e tempo certo… filho não é brinquedo, troféu… eu estou com 37 e agora que comecei a pensar nisso… as prioridades eram outras…é preciso organizar a vida, materialmente, profissionalmente e principalmente emocionalmente para pensar em ter filhos…
    Quanto ao Bento… eu já imaginava… a Amy volta e meia faz uma dessas quando está carente, stressada… Não te preocupa, eu e a Amy entendemos e adoramos vc!!!!Seu lindooooo!!
    P.S: Bento precisamos marcar um passeio p você conhecer a Amy!!!

  18. Mari, eu dou gargalhadas lendo teu blog !!! Adorooooooooo as respostas do Bento !!! Que bom que ele só é sem-vergonha mesmo, tb tenho um “filhocanino”, o Buddy, com 12 anos e qualquer espirro dele já me deixa apreensiva. e corro para o veterinário. Parabéns pelo blog e um super obrigada por ser tão talentosa !!

  19. Querida Mariana, hoje está sendo um dia difícil para mim, pois, depois de 7 anos, minha Calopsita amada, o Bilucho, me deixou. Contudo, dei meu primeiro sorriso do dia ao ler a tua história. Muito obrigada. Nossos bichinhos valem mais que tudo.

  20. Oi Mariana
    Que bom q o Bento está bem! Gostei do comentário da Ana Shirkey, se possível conte-nos um pouco mais sobre a Olívia! Os diálogos entre ela e o Bento são ótimos, fico imaginando ela super independente e com auto estima lá nas alturas! bjão

  21. Graças a Deus tudo está bem com ele!!! Parabéns por conseguir melhorar o que estava ótimo!!! Seus comentários estavam cada vez melhores! E a participação especial da Olívia está fantástica!!! Bjs

  22. Oi Mariana, gostaria de te dizer que sou sua fã e acho seu trabalho um máximo!

    Leio seu blog todos os dias é muito divertido, vc dá dicas muito legais.

    Adoro o Bento, acho ele muito fofo, mas tenho que admitir que depois que conheci a Olivia me apaixonei mais ainda.

    Eu tenho um yorkshire macho, o nome dele é Dom, ele e bb ainda, tem 4 meses. Gostaria de saber a idade da Olivia, ela e bem peludinha e essa tosa dela ficou um maximo, deixou ela muito fofa, quero saber se vai demorar muito para o Dom ficar assim como ela, hehehe

    Um grande Abraço e parabéns pelo seu talentoso trabalho como Escritora, Blogueira, Colunista….

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.