O encontro do Ringo, a marra do Daniel Alves, a selfie da Glaucia y otras cositas más

Acordo na manhã desta sexta-feira com uma das notícias que mais esperei e rezei nos últimos dias: a volta do Ringo para casa. Calculo que pouca gente não tomou conhecimento do sofrimento das irmãs Paula e Mariana que, nos últimos dois dias, colaram cartazes por toda a cidade e criaram uma página no Facebook a fim de achar o querido shih-tzu que foi levado por assaltantes durante o roubo do carro das gurias no bairro Higienópolis.

17682016OLHA QUE LINDA A FAMÍLIA DE NOVO REUNIDA!
Paula, Mariana, Balu e Ringo – esse preto e branco peludinho.
A notícia completa do reencontro pode ser lida no site zerohora.com

Também acordo com uma notícia que não fede nem cheira para mim: a derrota da Seleção Brasileir para o Chile. Seleção who? Quem está preocupado com performance de seleção depois daquele fiasco contra a Alemanha, Jesus? Quem? Quem em sã consciência vai perder seu precioso tempo vendo aqueles playboyzinhos de brinquinho na orelha fingindo correr atrás da bola, Jesus? Quem? Quero mais que essa seleção se dane, que esses jogadores marrentos que fingem defender uma camisa de um país se danem todos – a começar por aquele equivocado daquele Daniel Alves.

DANIEL-ALVES-SELECAO-BRASILEIRA-FUTEBOL-ESTILO-BARCELONA.jpegMUITA MARRA PRO MEU GOSTO

21-dani-g-20130104MAS MUUUUUUUITA MARRA

Nesta sexta-feira em que acordo, Bento e Mana roncam atrás de mim aqui no escritório. Mana está de pelotas e boca aberta. Bento está dos ladeados e no seu tapete. Rosa aproxima-se e pergunta se deu tudo certo com o técnico da NET.
– Vem aqui, Rosa. Chega mais que vamos te contar a novela – diz o Chico.
Começamos a rir.

: O pior é quando eles fazem xixi no lugar errado e sabem muito bem o erro que cometeram

Então Rosa aproxima-se e contamos do tête-à-tête com a síndica em função do xixi da Mana no tapete outra vez. Estamos chegando a um denominador comum com essa história. Quando um cachorro novo – sobretudo adulto e já com suas manias – chega em uma nova casa, a primeira coisa a fazer é observar seu funcionamento, o funcionamento que aprendeu até então. E qual é o funcionamento da Mana? Mana acorda desesperada para fazer xixi. Então, só abro a porta do quarto e libero a passagem quando estou de abrigo para descer escada abaixo do prédio. Assim, o xixi da manhã está resolvido. Não estava costumada porque Bento acorda, toma café conosco e só então sente vontade de descer. Mas já ajustei essa nova rotina para os dois.

bento1RESOLVI DAR ESSA FORÇA PRA ELA

Obrigada, obrigada, gurias. Obrigada pelas muitas dicas sobre xixis no lugar certo, recompensas e afins no Facebook. Eu confesso que não lembro como eduquei o Bento. Já faz tanto tempo! Mas chegaremos lá com a Mana. Sobre o que mais gostaria de falar nessa sexta-feira de chuva? Ah, sim! Quarta-feira, como relatei no post NÃO ESTÁ SENDO FÁCIL ESTA QUARTA-FEIRA COM CHUCA. OU ESTÁ?, fui entrevistar o doutor Emilio Moriguchi, um dos precursores da geriatria e gerontologia aqui no Estado, um médico japonês que adotou o Brasil desde os 10 anos de idade e hoje é um dos papas do envelhecimento saudável. Fui fazer uma entrevista para a revista Donna – entrevista esta que preciso decupar em algum momento do meu feriado….

enxaqueca9NÃO SERÁ UM FERIADO FÁCIL…

Perguntei ao doutor Moriguchi sobre alimentação e uma das grandes dicas que devemos seguir é comer apenas folhas escuras, viram? Couve, chicória, espinafre, rúcula, agrião, mostarda, escarola… Quanto mais escura a folha, mais benefícios ela traz para a nossa saúde.
– Então a alface americana é um lixo, doutor… – perguntei.
– Hiiii… Não serve para nada – ele respondeu.

httpwpclicrbscombrporaifiles201211sacougifCAPTARAM?
Nada de comer alface americana, ok?

As folhas verdes escuras são ricas em vitaminas A, C, K, ácido fólico e vitaminas do complexo B, minerais, cálcio, ferro, fitoquímicos e fibras essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo. Elas têm mais: fósforo, magnésio, potássio e clorofila, o que auxilia o organismo na prevenção de doenças – anemia, osteoporose, estresse, doenças do coração e equilibram o pH do sangue, tornando o trabalho do nosso corpo mais intenso e eficiente.

shouting-womanAGORA ATENÇÃO PARA O #FICAADICA DO FERIADO!

Tchan, tchan, tchan, tchan!!!!
Sempre comer uma fonte de vitamina C junto com os vegetais verdes escuros, pois aumenta a absorção do ferro. Algumas opções: tomar um suco de laranja, temperar com limão ou comer uma fruta após a refeição. Muito bem, prestado esse meu serviço de utilidade pública pré-feriadão, venho por meio desta dizer que vou levantar este momento da cadeira para levar o animal à fisioterapia. Depois, vou passar em alguma Saraiva mais próxima porque fiquei sabendo que uma pilha de livros já teria sido entregue nas lojas e já estaria à minha espera para os autógrafos da próxima quarta-feira.

03-por-ai-mulher-gritando5MEU DEUS!!!!

Vou cair para trás, como sempre caio, se topar com ele na vitrine. Sério. Viro um Bozo de tão idiota e feliz. Aliás, escutem essa e vejam se não é de deixar uma pessoa, no caso eu, tremendamente débil de tanta felicidade: está Mariana aqui na sua labuta quando entra uma foto por mensagem em sua página do blog no FB.

Olha!

glaudia 683834920_1332440603_nMEU NOVO LIVRO JÁ NAS MÃOS DE ALGUÉM!!!!!!!

– Mas o que é isso?? – pensei?
Fui olhar quem era. Ela chama-se Glaucia Nabaes e me mandou a seguinte mensagem:

“Mariana, acabei de ler teu livro. Tu vai me achar muito tosca dizer que chorei porque me identifiquei com algumas coisas?? Obrigada por dividir tuas primeiras vezes e permitir que pessoas “comuns”, como eu, não se sintam tão ETs por passarem por primeiras vezes absurdas (às vezes, mais de uma vez. hehehehe). Nem vou dizer que sou tua fã porque né…. E tai ai um selfie com teu fruto – e minha primeira vez pagando mico com alguem que admiro muito!!!!”

– TU JÁ LEU??? – respondi.
– Devorei – ela disse.
– Comprou onde? – eu quis saber.
– Encomendei numa única livraria que tem aqui em Rio Grande. A intenção era ler no feriado, embora achasse que não chegaria antes do lançamento. Peguei depois que saí do trabalho, cheguei em casa, abri um leite condensado dos bons e, quando vi, já era (o leite condensado e o livro. Hehehe!!)

03-por-ai-mulher-gritando5 FUI DEVORADA JUNTO COM UM POTE DE LEITE CONDENSADO!

bento1ELA ESTÁ MUITO FELIZ

03-por-ai-mulher-gritando5ESTOU MUITO FELIZ!

Meus mais profundo desejo que todas, todas, toooodas vocês que tanta companhia me fazem aqui, que tanto acompanham as nossas andanças, deliciem-se como a Glaucia. Ah, e olha a ideia que tive: vamos todas fazer selfies com o livro? Vamos, vamos, vamos!! Quem morar fora de Porto Alegre e tiver encomendado o livro, me manda selfie com ele, por favor!! Quero fazer um post cheio de selfies. Mandem pela página do blog no Facebook: facebook.com/marianakaliloficial. Se vocês postarem no Instagram, coloquem as hashtags #livromarikalil #tudotemumaprimeiravez #14deoutubro #saraiva.

positivo1COMBINADO?
Assim, consigo encontrar as fotos de vocês!!

woman-yelling-istock-de22E QUEM MORA EM PORTO ALEGRE, MARIANA?

Ora, isso não é pergunta que se faça, vai dizer? Quem mora em Porto Alegre vai participar da brincadeira na semana que vem. Quem mora em Porto Alegre, É ÓBVIO que vai estar lá na Saraiva do Moinhos Shopping na próxima quarta-feira a partir das 18h30min.

httpwpclicrbscombrporaifiles201207tumblrlufkr384v31qzp8sjo1500gifOU ESTOU ENGANADA?

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Pra quem conhece alguém precisando cair na real 👌🏻🍷
  • Bad hair day e antenas brancas a gente não vê por aqui! 👌🏻 #mariespertinha #truquedeestilo #turbante #veludo #youhairstore
  • Que Nossa Senhora Aparecida esteja sempre contigo, Bentolino. Feliz Dia da Criança, meu velho companheiro de jornada há 17 anos ♥️🙏🏻🐶 #bento #xerife
  • Transformação do dia para o Band Mulher #semfiltro #grupobandrs #twentyfourseven.poa
  • Né?! 👌🏻🤣
  • Teve um surto master de apaixonite pela dinda hoje 🤣♥️ #joaobenicio #amordadinda