O estilo colorido de Maria Julia Coutinho, a “moça do tempo”

Dia desses, aliás, fim de semana desses, estávamos a família toda reunida ao redor do parrillero do pai, comendo morrones rellenos com costela e entrecot… Para, para tudo. Sim, eu prometo não perder o foco. Não, eu não vou fazer mais um post sobre comida. Sim, eu sei que este não é um blog de culinária e gastronomia e que eu devo conter meu ímpeto de publicar textos sobre comida. Mas é que estou devendo a receita facílima dos morrones rellenos, uma vez que postei no Instagram e a Ina e a Joana pediram a receitinha.

Olha que linnndos!

foto-116OOOOOOOOHHHHHHH!!!
Basta cortar ao meio, tirar os talos, rechear com queijo provolone, salpicar com orégano e assar!

Trocando de saco pra mala, ou melhor, de morrón pra estilo. Dia desses, estávamos toda a família reunida para devorar a parrilla do baba quando alguém comentou sobre o estilo da Maria Julia Coutinho. Acho que foi a Ene que iniciou o assunto – ao que, prontamente, a Chris concordou e a Lulu assinou embaixo. A tal Maria Julia, de quem eu nunca tinha ouvido falar, é a moça do tempo do Bom Dia Brasil. Como eu jamais assisto ao Bom Dia Brasil, obviamente nunca tinha ouvido falar da Maria Julia. Então fui me informar.

A Maria Julia é a primeira apresentadora negra da previsão do tempo dos telejornais. Digamos que é a Gloria Maria do tempo. Também puxou o jeito Gloria Maria de ser (eu amo a Gloria Maria!): é muuuito estilosa. O figurino da Maria Julia tem dado o que falar e sido pauta dos principais sites de moda do país (sim, eu andava desatualizada).

Um preview!

256tjpkMARIA JULIA EM 4 VERSÕES

Maria Julia se fez notar peloas vestidos e conjuntinhos de saia e blusa, sempre muuuito coloridos. Prova de que apresentadora de telejornal pode, sim, fugir da mesmice. Maria Julia sempre gostou de cores fortes, disse em uma entrevista. Como repórter de rua, vivia de blusas e casaquinhos nesses tons. Não é muito comum as apresentadoras aparecerem de braços de fora, diferentemente de MJ (vou chamar ela assim; também chamo Fábio Junior de FJ). Segundo MJ, braços definidos são herança do pai e intensificados com práticas diárias de yoga em casa durante 20minutos.

– De segunda a sexta, reservo 20 minutos para fazer algumas posturas em casa. Uma vez por semana, faço uma hora de aula em uma escola de yoga.  Não faço musculação, pois não gosto de academia. Prefiro fazer caminhadas diárias com a minha cadela, uma linda Golden Retriever – conta.

bento1ELA É PARECIDA CONTIGO

Pois é… Também fiquei pensando nisso, Bento. Também faço posturas em casa diariamente durante meia hora (10 minutos a mais que a MJ), não gosto de academia e faço caminhas diárias com meu lindo lhasa apso!

bento1OBRIGADA PELA PARTE QUE ME TOCA

Aliás, ontem resolvi fazer a aula da minha profe Tara Stiles. Já falei sobre ela nos primórdios desse blog. Tara é professora de yoga da Strala Yoga, uma escola muuuito bacana de Nova York. Eu comprei dois vídeos dela com aulas e vez e outra me arrisco a seguir a Tara em suas posturas. Ontem foi uma dessas vezes. Uma hora inteira seguindo os asanas da profe Tara trancada em meu quartinho. Resultado?

headacheESTOU TODA DOLORIDA

81qnCUDZCIL._SL1500_A CULPA É DELA E DESTE DVD

Voltando para o foco principal: a MJ. Conta ela que começou a fazer pilates há pouco tempo, pois o marido alertou-a de que não teria braços torneados para sempre apenas com a prática de yoga. Não sei se concordo muito, mas de qualquer forma eu também comecei a mesclar a prática de pilates à de yoga.

bento1ELA ESTÁ SE ACHANDO A MARIA JULIA

Estava demorando para o animal manifestar sua veia implicante. Não, querido. Não estou me achando a MJ pelo simples fato de que eu jamais poderia ter a rotina dela: acordar às 2h30min da madrugada para estar às 3h45min na Globo pesquisando na internet os lugares do país onde choveu e conversando com meteorologistas. Eu até costumo acordar lá pelas 2h30min com a maldita da insônia e fico me enrolando até ter sono de novo.

bento1EM VEZ DE PRODUZIR, FICA VAGABUNDEANDO

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Mariana querida, obrigado por mais essa receitinha, com certeza farei aqui em casa. Por favor, não pare de postar receitas, o melhor lombinho suíno que já comi, aprendi a fazer aqui com você e o Chico (me sinto íntima do casal, hehe).
    Beijos meus e lambidinha da minha Melzinha em você e no Bento querido!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • “Minha amiga Mariana Kalil está com câncer. Não é novidade, ela conta tudo a respeito nas redes sociais, e com pormenores, mas eu a acompanho mais de perto, nós conversamos sempre, estamos em permanente contato. Por dois motivos: por gostar muito da Mariana e para tentar ajudá-la com minha experiência no assunto. Mariana, agora, felizmente superou uma das etapas mais dolorosas desse processo de enfrentamento do chamado “imperador de todos os males”. É a fase das más surpresas, quando você recebe uma notícia tão ruim, que parece inverossímil. O homem é o único animal que sente medo do futuro desconhecido, algo terrível. Mas, ante o perigo real, ante o presente concretamente ameaçador, a mente protege o ser humano lançando-o para fora de si mesmo. É como se a dor não fosse dele.” Linda coluna, @david.coimbra2018 . 
Que nossa experiência sirva sempre pra ajudar mais e mais pessoas a compreender nossa complexidade, mas também toda a nossa força, coragem e determinação de ir em frente. Obrigada, amigo querido. ❤️🙏🏻
  • Ouviram, queridas Alices?! ❤️
  • Cabelo fortalecido para seguir vigorosamente em frente. 💪🏻❤️
  • Há 10 anos aqui estive nesta Terra Santa encontrando minha fé. Agora retorno com meus dois anjos da guarda para reafirmar a certeza de que ela move montanhas. #holyland
  • Cores e sabores de Tel Aviv. #carmelmarket 👌🏻
  • Modo: carregando as baterias. ☀️ #sol #folga #praia #luz #israel #goodvibes #bepositive