O glamour de uma inundação

Impressionante como as coisas funcionam às vezes por associação. Digitei agora há pouco o site da revista Glamour – e, ao ler a palavra “glamour”, imediatamente minha memória foi remetida à minha manhã.

WOMAN_SCREAMING_-_COOKING_LESSON_NÃO TEVE NADA DE GLAMOUROSA

Acordei cedo, tomei café, passeei com o animal (uma volta das rápidas, pois precisava estar às 9h na redação), voltei pra casa, tomei banho, me vesti lindamente com jeans + blusa de renda branca + blazer branco, passei na cozinha para tomar água e então vi a louça do café na pia. “Ah, vou lavar rapidinho. Daí não acumula”, pensei.

enxaqueca1MALDITA HORA

Com minha blusinha de renda branca e meu blazer branco, tomei uma certa distância da pia para a água não respingar. Estou ali, lavando o pratinho de mamão, olhando o relógio, vendo que tinha 15 minutos para chegar ao prédio da RBS, lavando a taça de café….

bento-clássica53E EU ESPERANDO MINHA CENOURA

De repente, não mais que de repente…

28FOTO3MAS O QUE É ISSO?

28FOTO2DE ONDE VEM ESSA ÁGUA?

Uma catarata d’água jorrava por baixo da máquina de lavar louça, embutida embaixo da pia. A água começou a inundar a cozinha, a correr para baixo da geladeira.  Logo calculei que algum cano estava rompido. Desliguei tudo, corri até a despensa, agarrei todos os panos que encontrei e me atirei no chão molhado com minha blusinha de renda branca e meu blazer branco – faltando 10 minutos para começar minha reunião.

bento-clássica53FOI UMA CENA HORRÍVEL

O que aconteceu então? Cheguei 15 minutos atrasada, os panos continuam lá encharcados na cozinha, o animal foi lépido e faceiro para a casa da vóva passar o dia com a Elis e eu estou aqui, tentando fingir que nada aconteceu. Foi por isso que entrei no site da Glamour. Para ver se assimilo um pouco de glamour para a minha quinta-feira véspera de feriado.

binoculo-espi-TEM ALGUÉM AÍ OU JÁ FUGIRAM PARA A PRAIA?

Alguém vai me dar o privilégio da presença hoje às 19h lá na Mostra Casa & Cia, onde estarei sentadinha no meio das árvores autografando Vida Peregrina, ou vão me deixar falando sozinha? Não, não é nenhuma pressão. É só pra eu saber mesmo. Porque a quinta já começou meio torta, sabe como é.

586_crazy-woman-calls-her-ex-boyfriend-65000-times-1050998-flash-1050998-flashGOSTO DE ESTAR PREPARADA

Querem ver minha bolsa nova? Peraí que vou fazer a foto. Vou fazer a foto com meu iPhone5 novo! Siiiiim, ontem fui buscar o fofo depois do desastre de ter despencado nas profundezas das águas da privada da Louise Brasserie.

Olha minha bolsa nova!

bolsaOOOOOOOOHHHHHHHH!!!!

Estava havia hoooooras atrás de uma bolsa que não fosse pequena nem grande. Foi amor à primeira vista. Já disse e repito a dificuldade que tenho de encontrar bolsas legais em Porto Alegre. Pois então, sabendo que estaria no Rio para o Fashion Rio, na semana passada, reservei um tempinho para ir até minha loja de bolsas preferida, a Dautore.

amo almondegasEU AMO A DAUTORE

Lá estava ela na vitrine. Fiquei paralisada. Não podia deixar passar, me arrependeria para o resto da vida. Para o reeeeesto da vida! Havia versão em cinco cores: vermelha, amarela, verde, ouro velho e preta. Graças a Deus só fiquei em dúvida entre a vermelha e a preta. Mas estava tão hipnotizada pela vermelha que trouxe pra casa. Hoje, fico na dúvida se não deveria ter comprado a amarela.

03mulher-nova-gritando-feliz-thumb89432486MÃEZINHA… UH UH!!

felizTU VAI QUANDO PARA O RIO?

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. ola!!!
    sim ja aconteceu comigo uma coisa parecida ,mas eu nao tinha tempo nem de pensar muito ,foi a amuina de lavar que reolveu jogar toda a agua na area de serviço em plena segunda feira pela manha ,entrou ate na sala ,ficou tudo para o fim do dia quando chegamos em casa para limpar .
    Outro dia fui para a academia tinha um sol lindo deixei a janela aberto a sacada tambem , so que nao sei de onde veio aquela chuva o ralo sa sacada intupiu com um vaso de flor que caiu emcima alagou o apartamento todo meu cahorro de salvou encima do sofa quando cheguei tava ele desesperado .kkkk
    Mas tudo passa e voce vai rir depois .

    bom feriado .beijoss

  2. Mari querida, pode deixar que teu povo não te abandonará, tenho certeza! Eu, Isaura que sou, estarei na labuta mas torcendo pra que tu canse de tanto falar com tuas e teus fãs! Quanto à bolsa: ADOREI! Beeeejooo.

  3. Bah, Mariana, tudo passa… Vai curtir mais uma noite de autógrafos.
    Adorei as sandálias da Dautore, saltos ótimos!
    Tenho dificuldade de encontrar sandálias bacanas, estilosas, com salto até 7 cm…
    Bom feriado!

  4. Realmente, Mari, água vazando pela casa dá um desesperooo… hehe
    Confesso que tb tinha dificuldade em encontrar bolsas legais por aqui, daí minha amiga me me levou na RAVISH, que fica na Eudoro, e simplesmente ameeii as coisas de lá! Tô viciada, vale a pena dar uma passada.
    Sempre me divirto muito lendo teu blog, e achava que só a minha Nina que gostava de cenoura, parece até um coelho de tanto que gosta… Bjs, querida

  5. Oiii Mariana!
    Eu precisava te dizer uma coisa…eu devorei o teu livro…em apenas 6 horas!!!(entre trabalho, almoço, trajeto…etc…)
    Muito bom MESMO!!!
    E tua bolsa…que liiiiiinda!!!
    Obs: Não sei se tu lembrará de mim…eu estava na fila na feira do livro com a Méia Tajes e com meu filho que aguentou comigo, muito faceiro por um autógrafo teu!
    beijoos

  6. Mari, que loucura!!! Mas a gente até pode começar o dia meio assim, virado, agora, qdo a gente acha graça desses pequenos maus momentos, ligeirinho a maré fica a nosso favor!

    Ah, amei demais a tua bolsa nova! Eu passo uma vida procurando bolsas bacanas e não encontro nada aqui em POA, até desisti! Mas no interior tem uns achados do babado, amanhã é meu dia de concluir a saga e voltar das férias arrasando com uma linda no ombro!!! Kkkk!!! Se fosse tu, teria trazido já uma amarela e uma azul(amooo), assim, só pra garantir, né!

    Beijão, sucesso hoje a noite!

  7. Oi Mari, sou tua fã e como não consegui ir na Feira do Livro vou com certeza hoje pra te ver na Casa & Cia!! Fiquei feliz que tu vai estar na Casa & Cia porque trabalho num escritório de arquitetura e nós temos um espaço lá!! Gostaria de saber se vai ter o livro para vender na hora hoje?? beijos e até mais!!

  8. oi mari, aqui em Pelotas tem uma amiga q faz bolsas lindas, pronta entrega e encomenda, tudo muito estiloso e material de primas, o nome é Lala Sanguine, dá uma olhadinha no face, bjbj

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.