O incrível figurino de “Cinderela”

Já combinei com a Marina, minha fofíssima sobrinha de 5 anos, de levá-la para ver Cinderela assim que estrear no Brasil, no próximo 26 de março. O filme estreia neste fim de semana nos Estados Unidos e obviamente os especialistas já afirmam que chegará ao número 1 de bilheteria com uma arrecadação estimada de US$ 60 milhões.

Eu assisti ao trailer de Cinderela quando fui ao cinema, no fim de semana passado, assistir a Para Sempre Alice, como contei no post A JORNADA DE UM NEUROCIRURGIÃO À VIDA APÓS A MORTE. Como toda superprodução da Disney, ele enche os olhos – e é um prato cheio para quem ama figurinos de filmes.

bento1POR QUE A MARINA E NÃO EU?

Porque, até onde eu sei, cachorro não entra em cinema. Ou tu tem alguma outra informação em contrário?

bento1NÃO

mulher-com-celular-na-boca2ENTÃO NÃO ME INTERROMPE

Chama-se Sandy Powell a figurinista de Cinderela, três vezes vencedora do Oscar. Sandy foi responsável pelas roupas das atrizes Lily James, no papel de Cinderela, Cate Blanchett (Madrasta) e Helena Bonham Carter (fada madrinha). O grande destaque é para o vestido de baile de Cinderela. Digno de uma superprodução: feito com 250 metros de tecido (porque há muuuuuitas camadas), quase cinco quilômetros de costuras, inúmeras anáguas e mais de 10 mil cristais Swarovski.

amo almondegasDEZ MIL CRISTAIS SWAROVSKI

Além disso, foram confeccionadas nove cópias para o filme.

amo almondegasNOVE CÓPIAS DO MESMO VESTIDO

amo almondegasCADA UM COM DEZ MIL CRISTAIS SWAROVSKI

Para Sandy Powell a produção do vestido da Cinderela foi um grande desafio. Diz ela.: “Logo no início, nós decidimos que a cor ainda devia ser azul, como no filme de animação, mas tinha que ter o tom perfeito de azul, e isso levou semanas e semanas para ser acertado. O desafio foi fazer tudo isso e ainda fazer Cinderela se destacar na multidão e, ao mesmo tempo, fazer com que seu vestido fosse relativamente simples.

Olha!

vestido baile CinderelaNÃO É GENIAL?

Olha as outras trabalheiras da figurinista britânica Sandy Powell!

C-020-16901_RFIGURINO DA FADA MADRINHA

C-035-28150_RFIGURINO DA MADRASTA

E os croquis de cada um dos três figurinos, olha!

CINDERELLA_COSTUME_SIGNAGE_cinderella_baixa

CINDERELLA_COSTUME_SIGNAGE_godmother_baixa

CINDERELLA_COSTUME_SIGNAGE_tremaine_02_baixa

E nesta sexta-feira em que o finalzinho do dia se aproxima e o fim de semana começa a se tornar uma bela realidade, o trailer de Cinderela pra já ir entrando no clima!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.