O jeans do Alê e o tricô do Lucas

Não acreditei quando abri a cortina do quarto do hotel hoje de manhã e fazia sol lá fora. Achei que fosse virar sapo no Rio de Janeiro. Mas quis o Cristo Redentor que o astro-rei voltasse a brilhar na manhã do desfile da linha jeans de Alexandre Herchcovitch no MAM. Agora me acompanhem, por favor: justo no dia em que parou de chover no Rio de Janeiro, Herchcovitch colocou no centro dos holofotes a grande estrela do seu desfile: o jeans Emana, tecnologia da Rhodia e Canatiba Têxtil, que promete…. melhorar a celulite!

chocadaHÃ?!

shocked-girl-from-a-mentalism-trickBEBEU, MARIANA?

Café. Bebi café preto apenas antes do desfile. E um pedacinho de mamão e outro de pão integral com queijo minas. Só isso. Não estou fora de minhas faculdades mentais quando falo no jeans milagroso. Tem uma explicação para ele. Tentemos compreender: os fios de poliamida do jeans têm cristais bioativos que absorvem o calor do corpo e devolvem esse calor em forma de raios infravermelhos que penetram na pele estimulando o metabolismo de forma física e não química.

SacouDEU PRA ENTENDER?

Óbvio que não adianta vestir o jeans e achar que seus problemas acabaram. Óbvio que há um apelo aí. Foram feitos testes no jeans, claro. Mas a Sociedade Brasileira de Dermatologia já se manifestou dizendo que não existe milagre para a celulite e patati patatá.

Mas vamos ao desfile. Herchcovitch veio com o tema, com a inspiração em armaduras dos cavaleiros medievais. Mais uma vez é preciso curvar-se à genialidade nada óbvia de AH.

herchcovitch-fashion-rio-oi-201425-399x600O macacão e outra peças desfiladas mostraram recortes alusivos às roupas dos cavaleiros, com marcações em cotoveleiras e joelheiras

herchcovitch-fashion-rio-oi-201410-399x600De novo, a inspiração medieval se funde com a roupa, agora com a calça

herchcovitch-fashion-rio-oi-201405-399x600Os tops ajustados apareceram mais de uma vez combinados às peças jeans e entravam nessa pegada de armadura de cavalaria

herchcovitch-fashion-rio-oi-201427-399x600Morri de amores com essa técnica de listras coloridas e quadriculadas; os óculos femininos são mais uma parceria de Herchcovitch com a Chilli Beans e imitam osso

8herchcovitch-fashion-rio-oi-201431-399x600Para completar meu deleite, Alexandre coloca em cena peças fluidas, leves e soltas que nada têm a ver com a rigidez do jeans. A justificativa é ótima….

8herchcovitch-fashion-rio-oi-201433-399x600… a liberdade imaginada por baixo de todas aquelas armaduras!

palmas-1CLAP, CLAP, CLAP, CLAP!!!

A sexta-feira de sol de Fashion Rio também teve 2nd Floor, Coven e TNG. Me deterei à Coven, marca que amo de paixão pelo trabalho autoral e incrível que faz com o tricô. A diretora criativa Liliane Rebehy e o talentosíssimo Lucas Magalhães conseguiram a façanha de manter o ar handmade da grife sem abrir mão de altíssima tecnologia para criar as peças a que se propõem.

Vamos a elas!

coven-i14-7-399x600Vermelho vem forte no inverno – e quer desejo maior que vestir esse look completo e bem quentinho?

coven-i14-13-399x600Amarelo é outra cor predominante para o inverno 2014 (inverno de Seleção e Copa!!) Achei lindo este vestido bicolor com plissado na barra

coven-i14-8-399x600Essa é outra característica da marca: a sensação de que a roupa ganha uma terceira dimensão

coven-i14-4-399x600Jaquetinha bomber, que tanto apareceu no Minas Trend, agora aqui em versão franzida e delicada!

coven-i14-21-399x600Por fim, o momento do animal print preferido da marca para o inverno: a vaca

O Fashion Rio termina hoje. Sim, falo hoje porque já é quase 1h da madrugada de sábado. Ontem, fui dormir às 3h30min escrevendo o post Meu fashionismo particular.


HS2598ACHAM QUE É FÁCIL?

Ontem, diferentemente de hoje, ainda consegui jantar. Pedi um wrap de vegetais no quarto. Com essa minha imersão nas aulas de ioga diárias, ando numa fase verduras, legumes e vegetais. É incrível como a ioga mexe com nossas percepções quanto à alimentação. Eu, pelo menos, quando estou mergulhada na prática, sinto muito menos fome, muito menos ansiedade, uma calmaria e uma paz de espírito que me levam a passar longe da mesa. Claro que me alimento, mas me pego mais seletiva com o que vou colocar na boca.

Minha última refeição de hoje foi às 3h da tarde.
Olha!

atumOOOOOOOOHHHHHHH!!!!
(Atum com saladinha de rúcula e endívia, crostini de queijo de cabra e confit de cebola do delicioso ViaSete)

Desculpem, mas segue o problema de eu não conseguir postar as fotos no tamanho ideal. Sim, eu sei que a foto está pequena. Aliás, eu até posso postar maior, mas querem ver como fica?

atumENOOOOOOOORME!!!!

destaque-127297-bocejoCOMO O TAMANHO DO MEU SONO!

 

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.