Ouvia dia desses a pesquisa informal que uma cool hunter (mais conhecida como “caçadora de tendências) está fazendo sobre refrigerante e jovens. Contava ela que os jovens de hoje são completamente avessos a refrigerante. Não encaram como uma coisa legal, diferentemente da geração mais velha que cresceu achando cigarro e refri tudo de bom. A adolescência de agora conta que bebe refrigerante no mááááximo à noite, junto com alguma bebida alcoolica. Bom sinal dos tempos. Não digo o consumo de bebida alcoolica, mas o de baixo consumo de refrigerante, que fique claro.
Tudo fez ainda mais sentido quando assisti a um comercial da Coca-Cola que resolve tratar do tema… Felicidade. É por aí, por esse tipo de apelo de lifestyle que as empresas de refri vão passar a recorrer mais e mais. Desta vez, a Coca-Cola lançou uma animação chamada “Man and Dog”, criada pela agência de publicidade W+K e produzido pela Psyop, que mostra o mundo pelos olhos de um… cachorro!
POR QUE NÃO ME CONTRATARAM?
EU QUE PERGUNTO!
POR QUE TU ACHA?
PORQUE TU VIVE DIZENDO QUE VEIO AO MUNDO A PASSEIO!
TU ACHA QUE PERDI DE FICAR DOS MILIONÁRIOS?
EU ACHO QUE SIM
PISADA DAS GRANDES
A animação da Coca-Cola sem o Bento conta a história de um homem aparentemente triste e seu cachorro brincalhão, apresentando os diferentes pontos de vista: para o dono do cachorro, o dia está nublado e sem graça; já para o cão, tudo está colorido e divertido.
O filme tem apenas 60 segundos e seu processo de criação foi bastante demorado, levando mais de um ano para ser finalizado. Os desenhos foram feitos em ilustração e animação 2D tradicional, cada tomada foi pintada à mão e alguns elementos em 3D foram digitalmente inseridos. Na etapa final, foram integrados o processo 3D com a animação 2D e os desenhos pintados, que resultou em um trabalho encantador e exclusivo.
Olha!
TERIA FICADO MUITO MELHOR COMIGO