O passeio das barriguinhas no verão

Sempre tive ressalvas quanto à barriga de fora. Acho um assunto delicado, muuito delicado. Primeiro, porque a barriga tem que ser chapadinha – e tenho a impressão que 1/4 de mulher entre 20 tem a barriga chapadinha. Não digo barriga de ratinha de academia, não é isso. Mas barriga que senta e não fica dobrando, sabe assim? Barriga bonitinha.

Segundo, porque barriga de fora, por mais calor que faça em Porto Alegre, não combina nada com trabalho. Deus o livre, hein?! Pelamordedeus! No máximo no sábado e domingo. Melhor ainda na praia. É minha opinião, você tem todo direito de discordar e não vou aprovar comentário me xingando, já aviso. Aproveitando o assunto: grávida de barriga de fora? Acho o ó! Para este momento da vida da mulher, existem batas e cáftãs.

Mas…

Estou falando de barrigas de fora que mostram o umbigo e não nessa lindinha tendência do verão: tops curtinhos e cós alto que deixa essa parte de cima da barriga de fora. Na última temporada de desfiles internacionais, Prada, Emilio Pucci, Proenza Schouler, Dolce & Gabbana, Nina Ricci e Versace foram apenas algumas da grifes que investiram no hit. E cadê a piriguetagem, cadê a vulgaridade? Neca! Importante, porém: a barriga tem que estar nos trinques e não funciona em quem tem estômago alto.

Em traje de festa, a tendência também aparece. Quem comprova? Minha musa Gwyneth Paltrow na entrega dos prêmios Emmy.

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.