O peso de um presente de aniversário e outro aniversariante desaforado

Estou com bastante preguiça nesta manhã de sexta-feira. Mas daquelas preguiças fortes, sabe assim? Daquelas de querer ficar encerrada no quarto escuro, deitada na cama, com ar-condicionado ligado em temperatura de pinguim e tapada de cobertor até os dentes. Coisa bem boa, vai dizer? Mas a vida não está ganha – e hoje é aniversário de meu respectivo marido. Então, tenho que ser uma esposa presente nesta data em que ele completa 50 anos.

mulher-nova-gritando-feliz-thumb89432484-199x300CINQUENTINHA!

bento1123ELA ESTÁ ATORDOANDO O COITADO DO CHICO

Eu não estou atordoando ninguém. Apenas acho incrível ele ter chegado aos 50 com cara, físico e disposição de 25. Daí fico dizendo “nossa, Chiquinho, 50 anos, hein?”. É que estou um pouco chocada, mas é só isso. Chico é daqueles que não “compra” a idade, como ele mesmo diz.
– Essa coisa de idade é pura convenção. Até 37 eu estou comprando. Depois, é bobagem – ele brinca.
Esta semana fiquei matutando o que dar de presente de 50 anos para meu marido. Difícil, hein? Ganhamos de Natal do meu irmão e da minha cunhada o livro 1001 Vinhos para Beber Antes de Morrer – daquela série 1001 de tudo. Pensei, então, em comprar um desses vinhos e dar início à lista. Mas daí lembrei que eu já tinha dado vinhos no ano passado e que era muita falta de imaginação. Fui convencida pela sincera Maíra, minha sócia e querida amiga, que não tem papas na língua:
– Vinho de novo? Seja mais criativa!

mulher-doidissima5-594x4993ME AJUDA, ENTÃO!

– Dá alguma coisa de esporte para ele – ela disse.
Então, me caiu a ficha óbvia! Assim como eu, Chico faz treinamento funcional com professor em casa. Duas vezes por semana, o Luis chega aqui com aquela mala de aparelhos: elástico, bolinha, prancha, rolo etc. e tal. Mas tem algo que o Luis jamais trará por questão de peso mesmo, o famigerado Kettlebell.

Olha!

Ben-Marks-kettlebellsESSAS COISINHAS COLORIDAS E PESADINHAS

“Vou comprar um Kettlebell”, pensei. Mandei mensagem para o Luis:
– O que tu acha de eu dar de presente para o Chico um Kettlebell? – perguntei.
– Acho excelente. TRX também é muito bom – ele disse.
– O que é melhor para o treinamento dele neste momento? Kettlebell ou TRX? – escrevi.

Enquanto Luis não me respondia, liguei para uma loja de esportes: esgotado o kettlebell. Me indicaram ir em busca na Quallys, uma loja que vende tudo para treinamento funcional e fisioterapia. Nunca tinha ouvido falar – e lá me fui. Fica ali na Avenida Cristóvão Colombo, perto dos Bombeiros.

Eu adoooooro loja de fisioterapia e aparelhos funcionais. Sempre acho que preciso de algo, sobretudo aquelas massageadoras de shiatsu eletrônico. Sabe qual é o meu sonho de consumo? Sabem aquelas poltronas que ficam bem no meio do corredor do Barra Shopping Sul? Aquelas que a gente bota uma moedinha ou uma nota de alguns reais e fica lá no meio do shopping, sendo massageada e pagando mico?

03-por-ai-mulher-gritando5SONHO COM ELA TODOS OS DIAS NA MINHA CASA

Custa em torno de R$ 11 mil. Até preço já pesquisei.

bento1123CONTA QUE TU PAGA MICO

Pago. Cada vez que vou ao Barra Shopping, coloco R$ 10 na poltrona e fico lá, de olhos fechados, pagando mico no corredor do shopping, com uma cara de prazer inenarrável e quase babando pelo canto da boca. Mas voltando à Quallys, fiquei uma hora lá dentro dando fé de tudo. Precisava de várias coisas para ser mais feliz, mas me concentrei no kettlebell. Tinha. O peso inicial masculino é o aparelho de 16 quilos. Também tinha o TRX.

Olha!

trxIGUAL A ESTE

Como o Luis não me respondia e não me respondia (estava dando aula, fiquei sabendo depois), acabei comprando os dois. Não, não estou podendo, mas veja bem: 50 anos do meu marido. E para trazer a bolinha de 16 quilos para casa? E como dar a bolinha de 16 quilos de forma romântica?

bento1123ELA MANDOU O CHICO PEGAR NO CARRO

feliz1HE HE HE

O TRX eu dei lindamente embrulhado para presente, mas a bolinha não deu pra querer. Sob pena de distender minha pobre lombar, contei com a compreensão que a idade concede às pessoas e pedi ao meu querido marido que tirasse do carro seu magnífico presente. Onde eu quero chegar com este post? Não tenho a mais remota ideia. Como já comentei, estou com preguiça e sem nenhuma coisa mais interessante para contar. Ou melhor, eu até tenho coisas mais interessantes para contar, mas minha preguiça é tamanha que não consigo juntar duas frases coerentes para fazer um “penso” mais elaborado.

mulher-desconfiada1VOCÊS ESTÃO MUITO DE CARA COMIGO?

bento113ÓBVIO

Sabiam que o animal faz aniversário na próxima segunda-feira? Dia 1 de fevereiro, Bento completa 15 anos de vida!! Bento e eu começamos a conviver quando o cara tinha um mês de vida. Vai fazer 15 anos! Quinze anos de convivência diária com o animal. Vocês não acham que isso me dá salvo-conducto para eu escrever as besteiras que bem entender sem precisar ficar levando lição de moral do animal?

bento1123NÓS VAMOS AO PUPPI?

Bento quer jantar no Puppi Baggio, seu restaurante preferido, no seu aniversário de 15 anos. Como vai cair numa segunda-feira, e nós vamos rumar para as últimas duas semanas em Punta del Este neste verão no domingo, Chico prometeu a ele que jantaremos no sábado à noite no Puppi para comemorar seu aniversário adiantado.

bento1123EU AMO O CHICO

A mim, não, né? Eu que te aguento há 15 anos, tuas manias, teus humores, teus desaforos, tuas rosnadas. Eu que sou a legítima escrava do animal, que levo o animal pra lá e pra cá, que cuido mais dele do que de mim, a mim ele não ama. Ou ama?

bento1123DEPENDE

Depende do quê?

bento1123DA QUANTIDADE DE MILANESAS QUE VOU GANHAR EM PUNTA

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

1 Comentário
  1. Parabéns ao Chico!!! Mas meu amor ao Bentinho<3 <3<3
    Desdo primeiro post, leio o blog e tudo que tu escreve, Mari, por esse galã, ranzinza, mandão, chatinho e lindoooo!!!!
    Sou "peixonada" por esse guri cheio de "tiradas" maravilhosas… Sou viciada no delícinha do Bento e suas desventuras diárias…
    Só posso desejar ao xerife toda saúde e amor do mundo!!!
    Te amo comendador!!!
    Mil bjocas e um carinho bem gostoso nesse fucinho "momoso"

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • #ptnão #ptnuncamais #vemprarua 🇧🇷👊🏻
  • Então, em um belo dia do ano passado, recebi uma ligação da direção de @revistadonna @gauchazh comunicando que minha coluna não se encaixava mais no perfil editorial da empresa. Pois o tempo sempre vai mostrando suas razões. Quanto orgulho de não me encaixar na filosofia de um veículo que cede espaço à defesa do extermínio de animais inocentes.
  • Quando você fica sabendo que mãe e filha se divertem às suas custas - ainda que rindo da desgraça alheia🤣🤣🤣 Obrigada pela companhia @llillinee e @helena.e.silva.7 ♥️
  • Em um universo digital cada vez mais galopante, grandes empresas começam a entender que a comunicação de qualidade está nas mãos dos influenciadores. Obrigada por me incluir nesta turma @tramontinaoficial. Foi um privilégio estar com todos vocês! #visitatramontina #tfactorystore #serragaucha
  • Encontrei meu vagão na Maria Fumaça. Grata pelo toque @adrianafranciosi 🤣 #firstclass #sóquenão #viagemdetrem #visitatramontina #tfactorystore
  • Convido a todos vocês a acessar o site historiasquemarcam.com.br. Uma  bela homenagem do @simers_rs aos médicos neste 18 de outubro. Porque a vida deles, e eu tenho esse lindo exemplo em casa, merece ser sempre lembrada e reverenciada. Parabéns, meu pai querido e a todos teus colegas ♥️ #18deoutubro #diadomédico #historiasquemarcam