O porão dessa casa esconde delícias inimagináveis!

Estive em Bagé em novembro passado – querida terra do meu pai, avós, tios, primos e primas – para a sessão de autógrafos de Vida Peregrina. Falando agora me deu uma saudade…

Olha!

bage-jornalFoi a única vez na vida que o animal demonstrou um comportamento exemplar. Até xeretar o que eu escrevia ele xeretou. Contei sobre a noite inesquecível pra mim, na loja Solaetela, no post … E VIDA PEREGRINA CHEGOU A BAGÉ

Depois da sessão de autógrafos, fomos com a família jantar no restaurante Da Maya. Eu já tinha ouvido falar muuuuito deste lugar, e minha tia Leilah é a maior entusiasta de lá. Obviamente, não existiu nenhuma negativa à sugestão da tia Leilah. Reparem que isso faz um ano e eu nunca comentei. Não me perguntem o porquê. Fiz fotos, registrei os pratos, mas a vida sofreu um atropelo e passou.

Então, este ano, quando a Pati Lima fez uma reportagem de Donna sobre cinco pousadas bacanas para se hospedar entre a Serra e a região da Campanha, logo comentei sobre a pousada Da Maya. Se tiverem interesse sobre as cinco pousadas, cliquem AQUI.

Pois muito bem: o restaurante Porão, onde fomos jantar, fica no porão da Pousada Da Maya. Para criar o Da Maya Porão foi preciso escavar os alicerces do casarão do século 19. O lugar é muito bacana e fomos bastante ecléticos em nossos pedidos. Eu, como boa amante de arroz, pedi um Risoto do Bosque.

Olha!

 MAYA RISOTO_0093FEITO COM COGUMELOS FRESCOS, FUNGHI SECCO, CONHAQUE, MASCARPONE E PARMESÃO

Por mais que eu puxe da memória, não lembro mais quem pediu o quê. Acho que o único prato que relaciono ao dono é o Arroz de Bacalhau do Tio Tonico.

Olha!

MAYA TIO TONICO IMG_0094COM MIX DE PIMENTÕES, CEBOLA CARAMELIZADA, CRISPY DE COUVE MANTEIGA, BATATA PALHA E AZEITONA PRETA

MAYA PRATO_0091NÃO HÁ JEITO DE LEMBRAR QUEM PEDIU ESTE PRATO E QUE PRATO ERA ESTE, FICO DEVENDO

MAYA BOLINHOS_0090ESTE É O PEIXE À MODA ORIENTAL
Com camarões, bolinhos de mandioca, molho de ostras e cogumelos. Acho que foi pedido da Lulu e da mãe

MAYA PEIXE_0088ESTE É O PEIXE GRELHADO
Com legumes sauté e caramelo de maracujá. Acho que foi pedido do tio Nanana

MAYA PRATO_0089ESTE, OBVIAMENTE, TEM CARNE
Obviamente, só pode ser coisa do pai. Mas não lembro o que era. O que era, baba?

Lembrei que havia guardado essas iguarias de fotos porque recebi mais uma informação da Pousada Da Maya. Trata-se do brunch de domingo no Da Maya Porão. É servido das 12h às 15h – e trata-se de um verdadeiro banquete com variedade de saladas, carnes, guarnições e sobremesas.

Olha!

Brunch Da Maya Porao IMG_7837OOOOOOHHHHHHH!!!

A proposta baseia-se nos tradicionais brunchs nova-iorquinos, que levam em consideração o hábito das pessoas de acordar mais tarde no domingo e aproveitam o apetite da hora do almoço para misturá-lo com delícias típicas do café da manhã (eu, particularmente, AMO brunch).

Olha, de outro ângulo!

Brunch Da Maya Porao IMG_7854OOOOOOOOOOOOOOOOOOOHHHHHHH!!!!

Domingo é o único dia em que o restaurante não serve a la carte, mas todas as semanas o buffet traz novidades, além de manter alguns pratos mais icônicos, bastante apreciados pelos clientes, como por exemplo a Salada Caesar, a Paella Tradicional, o Pernil de Cordeiro e, entre as sobremesas, a torta de limão.

mulher-perguntando-bracos-abertos3CADÊ AS FOTOS DESSES PRATOS, MARIANA?

Não tenho. Ninguém pediu naquela noite pós-autógrafos. Mas pra quem esperou um ano pra ler este post, talvez espere mais um pouquinho, né? Porque agora, com essa história de fim de ano, muito provavelmente eu volte a Bagé pra ver a família e…

papa-leguas-250508PORÃO DA MAYA, AÍ VAMOS NÓS!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.