O que achei do tapete vermelho

Eu achei lindo o vestido de Jennifer Lawrence quando ela pisou no tapete vermelho do Oscar ontem à noite. Mas na hora, juro por Deus, pensei:
– Que coragem de usar esse saião!

DIVINO DIOR TOMARA-QUE-CAIA

Eu não tinha muita dúvida sobre a vitória dela como Melhor Atriz. Achei o desempenho em O Lado Bom da Vida fenomenal. Além do mais, é uma atriz nova, bonita, ascendente – coisa que Hollywood adora. Foi por isso que pensei:
– Que coragem de usar esse saião!

SE É QUE ME ENTENDEM

Se eu fosse indicada ao Oscar, jamais usaria um vestido como este. Levaria em conta a possibilidade de ganhar o prêmio e ter que encarar a escadaria. Se tem alguns riscos que posso minimizar, prefiro. É um raciocínio parecido ao do spaghetti em um almoço formal.

HÃ!?
O que tem a ver o spaghetti com o vestido da Jennifer, Mariana?

Tem tudo a ver. Eu jamais vou pedir um prato de spaghetti em um almoço formal. Muito mais fácil espetar o penne ou o fusili com o garfo do que ficar enrolando e se enrolando no emaranhado de spaghetti – e ainda correr o risco de tomar um banho de molho de tomate, vai dizer?

TÔ CERTA OU TÔ ERRADA?

Acho que Jennifer pensou que eu estava errada. E investiu no vestidão. Devo confessar que a queda de Jennifer Lawrence fez com que eu gostasse mais dela. Não que eu não gostasse, mas Jen (íntima!) sempre esteve longe de figurar entre minhas atrizes preferidas. A questão é que a maneira como ela lidou com o constrangimento foi tão natural, tão natural que eu virei fã.

MÃO NA TESTA DE “AI QUE MICO!”…

…E O SORRISO E BOM HUMOR QUE DESMONTAM QUALQUER CRÍTICA

Por todo este conjunto da obra, Jennifer Lawrence foi a minha preferida na noite do Oscar 2013.

EU GOSTARIA DE AGRADECER À MARIANA PELA COMPREENSÃO

Imagina, Jen! Você merece!

Eu tinha escrito aqui que havia ficado surpresa de ver como a Adele tinha engordado e que queria que ela recuperasse logo o peso de antes. Mas em atenção às leitoras do blog que me interpretaram mal e que acharam que eu estava sendo preconceituosa, retiro o que disse.

VALEU A FORÇA, HEIN, MARIANA?!
QUANDO TU TIVER FILHO, A GENTE CONVERSA!

Nada, nada, mas NADA foi mais divino e impressionante do que a visão de Naomi Watts.

A DEUSA DE ARMANI PRIVÉ

De outro ângulo, por favor!

A DEUSA PRATA METALIZADA

Metalizados, aliás, foram uma das grandes apostas do red carpet. Tendência escolhida por vááárias estrelas. Houve erros e acertos, como sempre.

E houve a segunda deusa da noite

JESSICA CHASTAIN
Adivinha?
Armani Privé também!!

A DEUSA NUDE METALIZADA
Adorei o tom do vestido com o tom da pele, do cabelo do batom, do esmalte

Da série investimos no metal.

CATHERINE ZETA-JONES, de Zuhair Murad
Tenho implicado com vestidos de festa de alcinha, sobretudo em mulheres que não são mais meninas. Ou investe no tomara-que-caia ou veste manga de uma vez.

MERYL STREEP, de Lanvin
Linda! Depois de uma certa idade, nada justifica usar vestido de alcinha em uma noite de gala. A dama do cinema sabe bem disso

A TUA AMIGA TAMBÉM, NÉ?

Sim, Bento. Minha amiga Jane Fonda também sabe que, depois de uma certa idade, por mais em forma que a gente esteja, uma manguinha é providencial.

Não é, Jane?

No doubt, Mariana!

Halle Berry, apesar de poder colocar os bracinhos de fora, preferiu escondê-los. E ganhou todo meu apoio. Assim como minha amiga Jane, optou por manga comprida e Versace.

Como diz minha sister Fê van der Laan diretamente de Washington: “Na próxima encarnação, quero me parecer com ela. Ter o corpo dela, antes ou depois do bebê, não importa.  Não gostei das ombreiras do vestido, não gosto de Versace, mas ela estava translumbrante”. Leiam o que mais diz a Fê AQUI!

Também não gosto de Versace, Fê. Mas achei que as ombreiras tinham a ver com o vestido, não pesaram. E listras verticais são tudo de bom, hein?

Barbra Streisand foi outro exemplo de que elegância não significa pele demais à mostra, sobretudo depois que a lei da gravidade começa a exercer seu peso.

BARBRA STREISAND, de Donna Karan

Barbra deveria dar duas lições de estilo.
Uma para Nicole Kidman; outra para Heidi Klum.

Preto com dourado pode ficar pesado, viu Nicole? Neste modelo assinado por L’Wreen Scott, a combinação ficou beeeeem carregada

Nada precisa ser tão explícito, viu Heidi? A gente sabe que o teu corpo é lindíssimo, mas seios à mostra combinam com beira de praia. E só

Gostei bastante de Sandra Bullock; a Fê também.

SANDRA BULLOCK, de Elie Saab

Mas gostei especialmente de um detalhe da Sandra Bullock.
Olha!

Quando a joia se transfere para o cabelo.
Lindo e sutil!

Outro detalhe que achei lindo e sutil foram as pulseiras no conjunto da obra de Renée Zellweger.

A DEUSA DOURADA METALIZADA
de Carolina Herrera

SÓ AS PULSEIRAS E NADA MAIS!

NÃO POSSO MAIS..
VOU ALI NO BAR ENCHER MINHA XÍCARA DE CAFÉ E JÁ VOLTO

HEHEHEHE!

NÃO RESISTI

Buenas, seguindo: da série não gosto de vocês de cabelo curtinho, mas vocês podem fazer o que quiser. Podem usar vestido branco estruturado com cauda e vestido rosa palidozinho. Vocês jamais perderão a majestade.

CHARLIZE THERON, de Dior Haute Couture

ANNE HATHAWAY VESTE PRADA

Como ela explicou no tapete vermelho: “Na frente, é business; atrás é party”.
E o que é este colar?

FALTA ALGUÉM?

AQUELA DAS CARTAS PARA JULIETA QUE TU ADORA!

Claro! Amanda Seyfried!

LINDA, LINDA, LINDA!
Com coque podrinho (adoro coque podrinho) e look Alexander McQueen

Se pudesse ter dado um conselho para Amanda, teria dito para ela não trocar de vestido para subir ao palco.

Gosto muito deste Givenchy vermelho sangue.
Mas não gostei dele nela…
Me deu a sensação que faltou corpo pra tanto vestido

Por falar em vermelho, três Valentinos que não vingaram.

JENNIFER ANISTON
Mesmo sentimento da Amanda: muito vestido para uma atriz muito mignon

Mas o pior ainda está por vir.

Ai, o Sonho de Valsa está voltando…

SALLY FIELD

Está voltando…

HILLARY SWANK

HHHHUUUUUUGOOOOOOOOO!!!!!!

 

 



 

 

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Acompanho sempre o teu blog e adoro, acho bem divertido, mas vou ter que discordar de ti em apenas uma coisa: a Adele é uma Diva, linda demais! Uma pessoa estar um pouco acima do peso não perde o seu valor por isso! Ela está sim acima do peso, mas ela é maravilhooooosa e muito mais poderosa do que várias esqueléticas que apareceram! Bjs Mari e continue sempre bem criativa pra podermos continuar dando boas risadas!

  2. Acompanho sempre o teu blog e adoro, acho bem divertido, mas vou ter que discordar de ti em apenas uma coisa: a Adele é uma Diva, linda demais! Uma pessoa estar um pouco acima do peso não perde o seu valor por isso! Ela está sim acima do peso, mas ela é maravilhooooosa e muito mais poderosa do que várias esqueléticas que apareceram! Bjs Mari e continue sempre bem criativa pra podermos continuar dando boas risadas!

  3. Oi Mariana. Então toda gordinha não tem vergonha na cara? Estou um pouquinho mais cheia de gostosuras e um monte de fãs tua também. Não vou deixar de te curtir mas…magoei (kkkkkkkkkkkk)

  4. Oi Mariana. Então toda gordinha não tem vergonha na cara? Estou um pouquinho mais cheia de gostosuras e um monte de fãs tua também. Não vou deixar de te curtir mas…magoei (kkkkkkkkkkkk)

  5. Ai, ai, ai…. Eu sabia que iam começar a me interpretar mal… Só acho que a Adele estava mais bonita antes, não precisava ter engordado tanto. Não tenho NADA contra as gordinhas! Bjo, Carmem Dora. MK

  6. Ai, ai, ai…. Eu sabia que iam começar a me interpretar mal… Só acho que a Adele estava mais bonita antes, não precisava ter engordado tanto. Não tenho NADA contra as gordinhas! Bjo, Carmem Dora. MK

  7. hahahahh. Adoro teus comentários. Aliás, tu bem podia colocar uma foto do Bradley Cooper e outra do Hugh Jackman. Eu sei que para homem é mais difícil e muito provavelmente os dois estavam iguais, mas vale a citação pela agilidade em tentar ajudar a “colega” depois do tombo. Ser cavalheiro tbém é chique, né????? ;) bj

  8. hahahahh. Adoro teus comentários. Aliás, tu bem podia colocar uma foto do Bradley Cooper e outra do Hugh Jackman. Eu sei que para homem é mais difícil e muito provavelmente os dois estavam iguais, mas vale a citação pela agilidade em tentar ajudar a “colega” depois do tombo. Ser cavalheiro tbém é chique, né????? ;) bj

  9. Desculpa Mariana, mas nada a ver teu comentário sobre a Adele.
    Talvez para ela devesse ser uma escrava da dieta linda e infeliz num vestido prateado ou se esconder, né ?! A Adele eh um ícone de beleza e elegancia para milhares de meninas q tem um corpo fora do padrão q julgas adequado. Não mudou seu corpo pela pressão da mídia ou pelo sucesso. Falar do vestido tudo bem…mas menos preconceito ok!? . Bjs!

  10. Desculpa Mariana, mas nada a ver teu comentário sobre a Adele.
    Talvez para ela devesse ser uma escrava da dieta linda e infeliz num vestido prateado ou se esconder, né ?! A Adele eh um ícone de beleza e elegancia para milhares de meninas q tem um corpo fora do padrão q julgas adequado. Não mudou seu corpo pela pressão da mídia ou pelo sucesso. Falar do vestido tudo bem…mas menos preconceito ok!? . Bjs!

  11. Ebaaaa, adorei o post!!! teu comentário sobre a melhor atriz fez com que eu mudasse de opinião a respeito do look!! Realmente é lindo!
    E falou tudo sobre os vermelhos, não combinou com elas!
    O vestido da Renée Zellweger e da Naomi Watts (é de um ombro só, tu viu?) para mim foram os mais lindos!
    beijos

  12. Ebaaaa, adorei o post!!! teu comentário sobre a melhor atriz fez com que eu mudasse de opinião a respeito do look!! Realmente é lindo!
    E falou tudo sobre os vermelhos, não combinou com elas!
    O vestido da Renée Zellweger e da Naomi Watts (é de um ombro só, tu viu?) para mim foram os mais lindos!
    beijos

  13. Não é nenhum preconceito, Leticia. Como disse, adoro a Adele como ela é. Mas eu realmente fiquei impressionada de ver como ela engordou e acho que fica melhor como estava antes. longe de mim querer que fique uma magra esquálida. Não defendo nada disso. E tampouco ela seria a Adele. Bjo. MK

  14. Não é nenhum preconceito, Leticia. Como disse, adoro a Adele como ela é. Mas eu realmente fiquei impressionada de ver como ela engordou e acho que fica melhor como estava antes. longe de mim querer que fique uma magra esquálida. Não defendo nada disso. E tampouco ela seria a Adele. Bjo. MK

  15. Olá, Marion. De longe foi esta minha intenção. Mas como vi pelos outros comentáros além do teu, não fui bem interpretada e acabei sendo infeliz na minha colocacão. Não quero causar nenhum tipo de desconforto neste espaço. Aqui é um lugar pra gente se divertir. E também para ouvir, voltar atrás e reconhecer quando passa algum limite maior. Mudei a legenda. Bjo. MK

  16. Olá, Marion. De longe foi esta minha intenção. Mas como vi pelos outros comentáros além do teu, não fui bem interpretada e acabei sendo infeliz na minha colocacão. Não quero causar nenhum tipo de desconforto neste espaço. Aqui é um lugar pra gente se divertir. E também para ouvir, voltar atrás e reconhecer quando passa algum limite maior. Mudei a legenda. Bjo. MK

  17. Mariana, os melhores comentários de todos os blogs sobre os looks do Oscar sao os teus! Não vejo deselegância nenhuma em teus comentários, e vamos deixar a hipocrisia de lado: óbvio que queremos ver pessoas magras e lindas, fora isso estão sujeitas a alguns comentários menos agradáveis sim, é o preço que se paga.

  18. Mariana, os melhores comentários de todos os blogs sobre os looks do Oscar sao os teus! Não vejo deselegância nenhuma em teus comentários, e vamos deixar a hipocrisia de lado: óbvio que queremos ver pessoas magras e lindas, fora isso estão sujeitas a alguns comentários menos agradáveis sim, é o preço que se paga.

  19. Não sei se impressão minha, mas a Renée Zellweger,estava muito estranha como se tivesse em estado catatônico. Achei que estava muito, mas muito esquisita.. parecia medicada, uma perfeita autômata.Linda… como uma boneca automática.Foi impressão minha????
    sandra

  20. Não sei se impressão minha, mas a Renée Zellweger,estava muito estranha como se tivesse em estado catatônico. Achei que estava muito, mas muito esquisita.. parecia medicada, uma perfeita autômata.Linda… como uma boneca automática.Foi impressão minha????
    sandra

  21. Mari, gostaria que você comentasse sobre a Helen Hunt, que foi “criticada” por ter usado um vestido baratinho (perto das outras)! Eu gostei, para mim ela estava muito elegante!
    :D

  22. Mari, gostaria que você comentasse sobre a Helen Hunt, que foi “criticada” por ter usado um vestido baratinho (perto das outras)! Eu gostei, para mim ela estava muito elegante!
    :D

  23. Sirva esse comentário para elogiar a colunista. Nao sou exatamente um interessado em moda, mas leio a Mariana Kalil no Donna e acho muito divertido seu texto e suas fotos. Entrei no link por ser dela, e acabei me divertindo e também aprendi um pouco sobre figurino, e , principalmente, sobre o que as mulheres pensam de outras mulheres que opinam sobre terceiras (ou quartas, ou quintas…) mulheres!! haha!! Menos patrulha ideológica, por favor. A Mariana só disse que preferia a Adele antes. Ponto. Qualquer ilaçao além disso fica por conta do(a) leitor(a)! As gordinhas nao precisam (nem devem) encarar isso como preconceito! Ah, e concordo que a Sally Field naquele vestido está mesmo horrorosa….kkk. (espero que ela nao leia esse blog e resolva me processar….). Parabéns Mariana, gosto da tua verve. Aliás, me dei conta que devo ser o único homem a comentar algo aqui….hehe!

  24. Sirva esse comentário para elogiar a colunista. Nao sou exatamente um interessado em moda, mas leio a Mariana Kalil no Donna e acho muito divertido seu texto e suas fotos. Entrei no link por ser dela, e acabei me divertindo e também aprendi um pouco sobre figurino, e , principalmente, sobre o que as mulheres pensam de outras mulheres que opinam sobre terceiras (ou quartas, ou quintas…) mulheres!! haha!! Menos patrulha ideológica, por favor. A Mariana só disse que preferia a Adele antes. Ponto. Qualquer ilaçao além disso fica por conta do(a) leitor(a)! As gordinhas nao precisam (nem devem) encarar isso como preconceito! Ah, e concordo que a Sally Field naquele vestido está mesmo horrorosa….kkk. (espero que ela nao leia esse blog e resolva me processar….). Parabéns Mariana, gosto da tua verve. Aliás, me dei conta que devo ser o único homem a comentar algo aqui….hehe!

  25. Concordo com tudo, desde os melhores (Naomi Watts estava perfeita), até os piores (cada vestidinho vermelho). mariana, que tal comentar também os looks pós-Oscar, os das festas, pq muitas atrizes trocaram de vestido e muitos tb eram lindos.

  26. Concordo com tudo, desde os melhores (Naomi Watts estava perfeita), até os piores (cada vestidinho vermelho). mariana, que tal comentar também os looks pós-Oscar, os das festas, pq muitas atrizes trocaram de vestido e muitos tb eram lindos.

  27. Quem sou eu pra dar algum pitaco em vestido de Oscar, mas vou me arriscar: achei tudo muito pálido, sem cor, no fim das contas parece que todas estavam usando o mesmo vestido ja que só houveram variações sobre o mesmo tom (literalmente). Branco, off wihite, nude, metálicos, preto e nada mais. Com uma vasta paleta de cores à escolha (olha o Pantone super na moda) e as musas de Holywood não conseguiram variar. Por isso amei demais o vestido da Jane Fonda, amarelo ovo. Jennifer Aniston me deu a sensação de que, atrasada depois de ter posto o roupeiro abaixo procurando algo pra vestir, catou aquele vermelho mesmo e saiu porta à fora, sem ao menos ter passado uma escova naquele cabelo. Simplicidade tem limite, né, colega? Acho linda a Anne Hataway, mas ela é branca demais e aquele vestido não ornou. Deveria ter optado por uma cor mais aberta pra dar o contraste com o seu tom de pele. Meu comentário sobre a menina da saga Crepúsculo: péssima, feia, mal vestida, cara de nojo, cabelo seboso. Tenho a impressão de que ela cheira mal.
    Enfim, essa é a minha modesta contribuição.
    Beijo, Mariana

  28. Quem sou eu pra dar algum pitaco em vestido de Oscar, mas vou me arriscar: achei tudo muito pálido, sem cor, no fim das contas parece que todas estavam usando o mesmo vestido ja que só houveram variações sobre o mesmo tom (literalmente). Branco, off wihite, nude, metálicos, preto e nada mais. Com uma vasta paleta de cores à escolha (olha o Pantone super na moda) e as musas de Holywood não conseguiram variar. Por isso amei demais o vestido da Jane Fonda, amarelo ovo. Jennifer Aniston me deu a sensação de que, atrasada depois de ter posto o roupeiro abaixo procurando algo pra vestir, catou aquele vermelho mesmo e saiu porta à fora, sem ao menos ter passado uma escova naquele cabelo. Simplicidade tem limite, né, colega? Acho linda a Anne Hataway, mas ela é branca demais e aquele vestido não ornou. Deveria ter optado por uma cor mais aberta pra dar o contraste com o seu tom de pele. Meu comentário sobre a menina da saga Crepúsculo: péssima, feia, mal vestida, cara de nojo, cabelo seboso. Tenho a impressão de que ela cheira mal.
    Enfim, essa é a minha modesta contribuição.
    Beijo, Mariana

  29. Oi Mari. Amooo teu blog, leio diariamente e adorei saber que tu usa o raciocínio do spaghetti pra minimizar riscos!!!! Me chamou a atenção pq também sigo essa linha de pensamento e me achava meio boba por isso…kkkk
    Bjs ;-)

  30. Oi Mari. Amooo teu blog, leio diariamente e adorei saber que tu usa o raciocínio do spaghetti pra minimizar riscos!!!! Me chamou a atenção pq também sigo essa linha de pensamento e me achava meio boba por isso…kkkk
    Bjs ;-)

  31. Mariii acho que em relação ao Grammy Adele deu uma engordadinha sim, li em algum lugar que ela estava supernervosa com a apresentção no Oscar de repente foi isso! Nervosismo + comida! Mas ela é a celebridade mais simpática e gente boa pra caramba, nunca li sobre ela ter sido mal educada com um fã ou tenha dado faniquito que nem algumas Subcelebridades por aí. Era isso, da um mega hiper über beijo no Bentinhu! :)

  32. Mariii acho que em relação ao Grammy Adele deu uma engordadinha sim, li em algum lugar que ela estava supernervosa com a apresentção no Oscar de repente foi isso! Nervosismo + comida! Mas ela é a celebridade mais simpática e gente boa pra caramba, nunca li sobre ela ter sido mal educada com um fã ou tenha dado faniquito que nem algumas Subcelebridades por aí. Era isso, da um mega hiper über beijo no Bentinhu! :)

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.