O que eu usaria no tapete vermelho do Globo de Ouro 2015

É aquela velha história: ninguém perguntou minha opinião (gosto de ver que só perguntam minha opinião quando o advento NANDA COSTA dá o ar da graça em algum red carpet da vida….), mas ainda assim vou me manifestar, visto que o blog é meu – e se tem um lugar em que posso palpitar à la vontê é aqui. Da série “o que eu Usaria…”, venho por meio desta manifestar minhas impressões sobre os modelitos desfilados no tapete vermelho 2015 dos Golden Globe, realizado ontem à noite. Senhoras e senhores, com vocês o episódio O que eu Usaria no Tapete Vermelho do Globo de Ouro 2015.

alto-la12PERAÍ, PERAÍ

Tenho algumas ressalvas e observações antes de começar os palpites. Como é muita foto e muita atriz, resolvi palpitar sobre aquelas que admiro ou nutro alguma simpatia. Não vou perder tempo comentando as extravagâncias e abuuuundâncias de sempre de Jennifer Lopez, por exemplo. Tampouco estou minimamente interessada em saber se Kim Kardashian apareceu por lá. Neste episódio do Globo de Ouro, decidi me voltar apenas para aquelas mulheres que me dizem algo – seja pelo estilo, seja pelo bom gosto, seja pelo talento, seja por tudo isso junto. Mas nunca pela bunda, se é que me entendem.

: O QUE EU USARIA NA FESTA DE JOIA RARA
: O QUE EU USARIA NO BAILE DO MET

Outra coisa que eu queria falar antes de começar a relação é das eleitas top top da noite. Elegi duas e vou começar com elas. Senhoras e senhores, a diva e a musa do Globo de Ouro 2015!

globo-de-ouro-george-clooney-amal-590x397AMAL ALAMUDDIN, A DIVA
Eu acho ela um escândalo de estilo. Acho a esposa de Clooney ainda mais fenomenal porque ela não é atriz. É advogada. Uma advogada que parece estrela de cinema, precisa mais? É preciso muito estilo para desfilar no tapete vermelho de luvas brancas e não ficar esquisita. Não é pouco estilo, não. É muuuito. Estou para dizer que Amal chegou para dar aula de estilo na frente dos holofotes para muita estrela que conta com um séquito de personal stylists. Achei um clássico o longo preto da grife francesa Dior Couture, que ela escolheu para homenagear a França nesse momento difícil de democracia banhada a sangue no país….

2015-01-12t005023z_953898644_tb3eb1c02sadv_rtrmadp_3_film-goldenglobesE achei sutil a maneira que ela encontrou de homenagear e lembrar o massacre ocorrido semana passada em Paris: com um broche Je Suis Charlie na clutch Dior. Pra concluir: se eu achei bonito as luvas brancas? É aquela coisa: ficaria feio e esquisito em qualquer ser humano da face da Terra, me arrisco a dizer que até em Angelina Jolie. É algo que só Amal pode usar. Por que? É aquela coisa: porque sim. Porque com ela combina. Porque ela é daquelas raras mulheres que podem inventar moda. Simples assim.

globo-de-ouro-emma-stone-376x600EMMA STONE, A MUSA
Eu sou suspeitíssima para falar, já que sou a maior incentivadora do macacão para noites de gala. Assim que achei um escândalo a atriz Emma Stone. Não só pelo macacão, mas por todo o conjunto da obra. Primeiro sobre o macacão: da maison Lanvin, é perfeito. O laço na cintura contribui para dar um ar sofisticado e, inclusive, fazer alusão a um vestido. Arrisco dizer mais: pensem nele todo branco e imaginem no lugar do vestido de uma noiva. Não seria um desbunde de estilo? Pois anotem: não vai demorar muito para noivas estilosas começarem a vestir macacão para subir ao altar. Quando falo em conjunto da obra, me refiro ao scarpin, que ficou perfeito com o traje, ao comprimento, cor e corte do cabelo e à maquiagem…

tumblr_ni1i7gWxNk1qh9nffo1_500Olhão escuro e bocão vermelho: moderna e divertida como Emma Stone…

emma-stoneAgora, sem careta e com pose de musa! Sensacional esse olho, vai dizer?

: O QUE EU USARIA NO FESTIVAL DE CANNES
: O QUE EU USARIA NO PRÊMIO CONTIGO

Agora, vamos à relação das atrizes que admiro e/ou nutro simpatia e suas escolhas!

globo-de-ouro-naomi-watts-376x600NAOMI WATTS, de Gucci e colar Bulgari
Acho elegantíssimo tomara que caia para mulheres de silhueta fininha e com pouco seio, com ela. Acho ousado colocar o colar de cobra no pescoço aliado ao batom vermelho. Mas é uma ousadia necessária para não ficar palidazinha com a cor amarelo claro escolhida para o vestido, sabe assim? O que eu gosto na Naomi Watts é isso: ela sabe contrabalançar um estilo mais inocente (vestido amarelinho) com algo de mais atitude (batom vermelho e colar de cobra) e resultar num look cheio de atitude e personalidade

globo-de-ouro-lupita-nyongo-376x600LUPITA NYONG’O, de Giambattista Valli
Sou encantada com o joie de vivre de Lupita e com a escolha sempre ousada de cores que ela faz. Primeiro, aquele azul beeeem clarinho que contribuiu para sua coroação como melhor atriz no Oscar do ano passado e eleição de mulher mais bonita do mundo da revista People. Agora, já consagrada como ícone de estilo, ela aparece com esse modelo tomara que caia belíssimo…

lupitaAinda que as más línguas de plantão na internet tenham cometido o sacrilégio de comparar o trabalho primoroso de Giambattista Valli a um aromatizador de lavanda

globo-de-ouro-keira-knightley-376x600KEIRA KNIGHTLEY, de Chanel
Adoro a beleza meio garota à moda antiga dela
e achei interessante essa escolha meio lúdica para um momento grávida no tapete vermelho. Não estou dizendo que achei bonito, até porque me incomoda, neste modelo, os babados na barra. Estou dizendo que achei curioso e interessante para uma mulher em estado de graça. Acho bacana a ideia da cintura alta para grávidas e, se tem uma coisa que daí sim amei no look de Keira foi a borboleta arrematando a mão segurando a clutch. Em tempo: o vestido Chanel foi confeccionado por nada menos do que 30 pessoas da maison…

keiraSobre a maquiagem, achei pobrinha. Fala-se tanto em uma pele linda e tal e acho que faltou muuuito trabalho de pele em Keira. Fora que ando mais para o lado dos blushes rosados e de mais iluminador do que esses blushes mais escuros que, na minha opinião de palpiteira que não sabe se maquiar, deixa o visual bastante pesado e com menos frescor

globo-de-ouro-julianne-moore-376x600JULIANNE MOORE, de Givenchy
Eu quero envelhecer como Julianne Moore e, se um dia a coragem permitir, pintar o cabelo de ruivo inspirada nela. Acho Julianne fascinante, clássica, chique. E o melhor: ela nunca erra. Como se não bastasse, ainda levou o prêmio de Melhor Atriz em Drama pela atuação em “Para Sempre Alice”, que conta a história de Alice Howland, uma renomada professora de linguística que tem sua vida modificada totalmente ao ser diagnosticada com Alzheimer. No início, a doença significa começar a se perder pelas ruas de Manhattan, mas logo depois afeta o relacionamento com seu marido e três filhos…

141203_MOV_StillAlice.jpg.CROP.promo-mediumlargeJulianne como Alice: sem maquiagem, escabelada, sem glamour nenhum.
E naturalmente linda!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.