O ritmo de algumas garfadas

Sou adepta da mastigação lenta. Acho que comer é um momento nobre e que devemos estar focados nos alimentos que colocamos para dentro do corpo, afinal de contas, é muito através deles que estamos cuidando da nossa saúde.

Ahhhhhhh!!E OS CINCO MINI DOGS QUE TU COMEU NA FRENTE DO COMPUTADOR, MARIANA?

Os cinco mini dogs que eu comi na frente do computador nesta tarde foram em homenagem à querida amiga e colega Gabi Chanas, que comemora hoje, dia 17 de janeiro de 2014, 36 anos de uma vida muito bem vivida. Se o xerife deste blog não estivesse de pelotas neste momento, eu ficaria um pouco mais feliz, pois estaria livre dessas malas invasoras de blog que aparecem por aqui para interromper meu raciocínio.

bento barriga pra cimaESTOU EXAUSTO

Exausto do quê?

bento barriga pra cimaNÃO SEI

Vou te dizer outra coisa que tu ainda não sabe: a Olivia virá passar o fim de semana com a gente, pois está sem os avós nesses dois dias. Darei para ela o teu distintivo de xerife, uma vez que eu te  pedi – e tu não deu ouvidos – para que cuidasse da bagunça dos passarinhos na varanda. A Olivia, pelo menos, faz esse trabalho na casa dos avós e já se disponibilizou para cuidar da nossa varanda.

bento barriga pra cimaEU NÃO ACREDITO

Não acredita no quê?

bento barriga pra cimaACABOU MEU SOSSEGO

A Olivia nem merece que tu fale assim dela. É um amor de cachorrinha e nunca te incomoda.

bento barriga pra cimaNÃO GOSTO DE COMPANHIA

Mas vai te acostumando, porque a realidade é esta. E se tu levantasse dessa cama e corresse com as malas invasoras de blog daqui, eu conseguiria terminar de escrever o que vim escrever. Será que tu pode me ajudar?

bento barriga pra cimaSE ELAS APARECEREM DE NOVO, EU LEVANTO

Eu estava dizendo que sou adepta da mastigação lenta e da atenção aos alimentos na hora da mesa. Ainda que na maioria das vezes eu jante assistindo a novela, ainda assim estou prestando atenção naquilo que coloco na boca e mastigando bem devagar. O mesmo não posso falar do meu respecitvo marido. Eu ainda estou na metade do prato quando o Chico dá a última garfada. Já chamei a atenção dele, ele já concordou que come rápido demais, mas ainda tem muuuuito o que melhorar.

Foi por essas e outras que não pude deixar de lembrar dele e da proximidade do seu aniversário quando vi isso!
Olha!

sem-titulo-7MUITO PRAZER, SOU O HAPIFORK!

O HAPIFork é um garfo inteligente que monitora a alimentação. O ideal, segundo o HAPIFork,  é que o ritmo ao comer seja uma garfada a cada dez segundos ou mais. O garfo tem sensores que medem a velocidade das garfadas e alerta o usuário, por meio de uma vibração,  para o fato de estar comendo rápido demais.

bento barriga pra cimaCOITADO DO CHICO

O garfo ainda conecta-se a smartphones e tablets por meio de conexão Bluetooth. Através de um aplicativo, apresenta informações sobre todas as refeições, o número de garfadas e o tempo que o almoço ou jantar levou.

bento barriga pra cimaCOITADO DO CHICO

Tu está com crise de dupla personalidade, Bento?

bento barriga pra cimaPOR QUÊ?

Porque, ou tu é xerife do blog, ou tu é um mala invasor. Se eu te denominei xerife, foi justamente para cuidar para que as malas invasoras não fiquem entrando no blog e interrompendo meu raciocínio. Mas parece que tu resolveu fazer esse papel.

bento barriga pra cimaESTOU EXAUSTO

Mas exausto do quê, criatura?

bento barriga pra cimaDOS TEUS DISCURSOS SEMPRE NA HORA DA MINHA SESTA

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. oie Mari, impressionante a coincidência, falava sobre isso com meu marido no almoço…ele come mega rápido, chega a fazer barulho com os talheres no prato! Chamei a atenção e ele concordou comigo q tem q maneirar. Acho q vou adquirir uma dessas engenhocas para ajudar, será q funciona??? Bjbj e bonfindi

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.