O tapete vermelho do Globo de Ouro 2013

Depois do preto e do branco, minha cor favorita é o vermelho. Porém…
Só há pouco tempo, durante a brincadeira dos 50 TONS DE TUDO que fizemos na redação, fui me dar conta que tenho pouquíssimas peças vermelhas. E foi durante as férias que, pensando alto, enquanto colocava a mesa do café da manhã, decretei.
– Vou usar um vestido vermelho no casamento do Vitor e da Luisa.

COOL, MARIANA, COOL!

A última vez que usei um vestido vermelho em uma festa de gala foi aos 16 anos, no baile da Glamour. Era linnnndo meu vestido. Aliás, não era um vestido. Era uma saia e blusa à la espanhola, feita pelo Rui Spohr. O Rui é tão, mas tão visionário e tão talentoso que, naquela época, já sugeria saia e blusa para festas de gala. Minha saia era de tafetá vermelho com poás pretos. Minha blusa era vermelha de organza, bem levinha, com os ombros de fora a fora e com um broche de uma linda flor preta.

MESTRE RUI!

Meu vestido de noiva também foi feito pelo Rui. Lembro do nosso primeiro encontro, quando ele disse:
– Mariana, meu sonho é vestir uma noiva com sapato vermelho. Nunca nenhuma topou. Tu topa?

E eu respondi:

– Claro! Lindo! Fechado. Mas sem buquê!
E ele:
– Sem buquê.

E eu me casei com um linnndo vestido todo de renda, com um terço na mão e scarpin vermelho.

ESTÁ ME DEVENDO A FOTO, NÉ, MARIANA?!

Sim, querido Rui. Estou até hoje devendo a foto. Mas prometo que de janeiro não passará. Não pude deixar de lembrar de todos esses episódios envolvendo vermelho na minha vida ao assistir ontem ao Globo de Ouro. Vermelho foi a cor de destaque e vestiu uma das minhas eleitas mais bem-vestidas da noite.

ZOOEY DESCHANEL
Tomara que caia Dior, um rabo de cavalo descompromissado e conjunto de pérolas. Precisa mais? Só remover aquele esmalte com desenhos alusivos ao cinema. Não precisava, Zooey.
BLERGH!

CLAIRE DANES
A atriz da minha série favorita, Homeland, teve o primeiro filho há menos de um mês. Alguém diz? Não. Ela foi muito feliz na escolha deste Versace transpassado na altura da barriga e dos quadris, estilo envelope. E mais feliz ainda ao soltar o lindo cabelão loiro e optar apenas por um discreto brinco comprido como ponto de luz do rosto

MARION COTILLARD
Obrigada, querida Marion, por mostrar que nem de longos se faz uma festa de gala quando a gente tem estilo e personalidade. Ela investiu no tomara-que-caia alaranjado Dior. Look minimalista, com mullet de lado e barra assimétrica. Uma beleza bem simples, de cabelo lisinho, make quase zero, esmalte cinza e a certeza de que red carpet também comporta outras opções de comprimento

JENNIFER LAWRENCE
Outro Dior alaranjado, mas agora longo. Gostei bastante do cintinho preto marcando a cintura e começo a achar que tomara que caia está se tornando tendência para as noites de festa

E agora, Ladies and Gentlemen, vamos aos pretinho básicos!

 

NÃO, POR FAVOR, NÃO!!

MAS NÃO VAMOS MOSTRAR A NANDA COSTA, MARIANA!

MAS VÃO MOSTRAR A RACHEL WEISZ!
E EU NÃO QUERO VER!

POR FAVOR, EU IMPLORO!
EU NÃO QUERO VER A RACHEL WEISZ!
JÁ CHEGA O MESSI DE BOLINHA!

NÃÃÃÃÃOOOOOOOOO!!!!

POR FAVOR!
EU NÃO QUERO VER A RACHEL WEISZ!

NÃÃÃÃÃOOOOOOO!!!!!

MAS É LOUIS VUITTON, MARIANA!
OLHA MAIS UM POUQUINHO!

NÃÃÃÃOOOO!!!
NÃO, POR FAVOR….
Eu desarrumei minha mala, eu fui ao supermercado, eu coloquei a casa em ordem, eu trabalhei no domingo…

ELA ME LEVOU PARA O BANHO, COMPROU RAÇÃO, DOGUITOS, DOS BRANCOS E CARNES AO MOLHO

VIU?
POR FAVOR…

OK!
Vamos ao outros pretinhos!

KATE HUDSON, de Alexander McQueen
UFA!

NICOLE KIDMAN, também de McQueen
Achei feia. Ela e o vestido.
Como diz minha Sister Fê, podia enviar a cabeça para o Madame Tussaud

JULIANNE MOORE, de Tom Ford
UFA!!

ADELE, de Burberry.
O melhor da Adele foi a performance no palco ao receber o prêmio.
OLHA!

OH, MY GOD!
HAHAHAHAHAHA!

E melhor ainda foi a cara da Taylor Swift, que perdeu o Globo de Ouro para ela.

HIHIHIHIHI

E o vestido da Taylor Swift.

HOR-RO-RO-SO
A-MAS-SA-DO

BE-RIN-JE-LA
DON-NA KA-RAN

E PARA ENCERRAR, MARIANA?
POIS JÁ ESTOU CANSADO DE SUSTENTAR ESTE SORRISO!

LUCY LIU, de Carolina Herrera
Linda, linda fazendo o estilo barroco romântica – e com a trança que tem tudo a ver com o estilo do vestido

AMANDA SEYFIRED, de Givenchy
Linda, linda com um cabelo belíssimo que não precisa de mais nada além de uma bela escova ondulada. Um rosto belíssimo que só precisa de uma maquiagem com cara de quem preferiu não usar maquiagem alguma. Um corpo belíssimo que só precisa de um Givenchy branco de renda e nenhum acessório a mais.

ANNE HATHAWAY, de Chanel
Linda roupa paetizada, um ar fresh, delicado. Mas confesso que sinto falta do cabelo dela. Adoro cabelo curto, mas não para a Anne Hathaway

JESSICA CHASTAIN, de Calvin Klein
Acho ela linda, ainda estou formando minha opinião sobre a cor do vestido. Mas confesso que tem que ter peito (no sentido de coragem) para sustentar um modelo de decote desses no tapete vermelho. Mortais, não tentem, por favor!

E PARA TERMINAR APRESENTAMOS A DUPLA “CRUZ & CREDO”

HALLE “CRUZ” BERRY, de Versace
Em momento “quero ser Angelina Jolie”

LEMBRAM?

JENNIFER “CREDO” LOPEZ, de Zuhair Murad


VALHA-ME DEUS!!


VIRA O DERRIÈRE PRA LÁ!
FECHA A BOCA E SOME, JENNIFER LOPEZ!

PELO AMOR DE DEUS!



Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Mariana Kalil excelente publicação..criticas e elogios na medida certa. Eu ri muito com as intervenções das imagens. Parabéns! Boa semana, em tempo: amei os vermelhos da noite! Abraços!

  2. Mariana Kalil excelente publicação..criticas e elogios na medida certa. Eu ri muito com as intervenções das imagens. Parabéns! Boa semana, em tempo: amei os vermelhos da noite! Abraços!

  3. Graças a tecnologia 3G eu estou parada na BR 101, em laguna, lendo ( enquanto o marido dirige) teus últimos posts ( e os da Gabi tbm). Nao consegui ver os vestidos ontem e adorei ve-los com teus comentários.

    Beijao

    Boa semana

  4. Graças a tecnologia 3G eu estou parada na BR 101, em laguna, lendo ( enquanto o marido dirige) teus últimos posts ( e os da Gabi tbm). Nao consegui ver os vestidos ontem e adorei ve-los com teus comentários.

    Beijao

    Boa semana

  5. Divertidíssimo! A dupla Cruz credo foi demaaaais :D
    E aquele vestido de bolinha, ninguém merece…
    Adoro o blog Mariana, e fiz todas as mulheres lá de casa começarem a ler a tua coluna na Donna que é ótima!

  6. Divertidíssimo! A dupla Cruz credo foi demaaaais :D
    E aquele vestido de bolinha, ninguém merece…
    Adoro o blog Mariana, e fiz todas as mulheres lá de casa começarem a ler a tua coluna na Donna que é ótima!

  7. Hahahahahaha, ADOREI a dupla cruz-credo!
    Só não concordei contigo quanto ao vestido da Luci Liu :(
    Para mim, ficou parecendo que ela se enrolou numa daquelas toalhas de mesa de plástico (ai, não me xingue, juro que eu pensei isso quando vi…)

    Beijo!

    *ah, fiquei curiosíssima para te ver vestida de noiva com scarpin vermelho, devia estar linda!

  8. Hahahahahaha, ADOREI a dupla cruz-credo!
    Só não concordei contigo quanto ao vestido da Luci Liu :(
    Para mim, ficou parecendo que ela se enrolou numa daquelas toalhas de mesa de plástico (ai, não me xingue, juro que eu pensei isso quando vi…)

    Beijo!

    *ah, fiquei curiosíssima para te ver vestida de noiva com scarpin vermelho, devia estar linda!

  9. Concordo coma Ester. Tive o mesmo pensamento. Adoreiiii a dupla cruz credo kkkkkk. E a Nada Consta, ops , Nanda Costa, fazendo escola, quem diria? Bjs

  10. Concordo coma Ester. Tive o mesmo pensamento. Adoreiiii a dupla cruz credo kkkkkk. E a Nada Consta, ops , Nanda Costa, fazendo escola, quem diria? Bjs

  11. Sensacional teu comentario. So uma mulher como tu para usar saia e blusa naquela época e sapato vermelho com um tradicionaíissimo vestido de noiva, lindo, lindo.
    Notaste o minimalismo dos vestidos da Dior ? É o novo designer Ralf Simon. Sua coleção é o reflexo da situação economica da Europa.
    Abraços, muitos.

    Rui.

  12. Sensacional teu comentario. So uma mulher como tu para usar saia e blusa naquela época e sapato vermelho com um tradicionaíissimo vestido de noiva, lindo, lindo.
    Notaste o minimalismo dos vestidos da Dior ? É o novo designer Ralf Simon. Sua coleção é o reflexo da situação economica da Europa.
    Abraços, muitos.

    Rui.

  13. HAHAHAHAHAHAHAHAHA…..COMO SEMPRE UM HUMOR INCRÍVEL!!!

    Quando fico olhando estes vestidos sempre tento me imaginar neles, essa dupla cruz credo não dá nem pra imaginar! Ecaaaa…

    Bjos

  14. HAHAHAHAHAHAHAHAHA…..COMO SEMPRE UM HUMOR INCRÍVEL!!!

    Quando fico olhando estes vestidos sempre tento me imaginar neles, essa dupla cruz credo não dá nem pra imaginar! Ecaaaa…

    Bjos

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • “Hello, doctor Renato! Good morning and good news! Doctor Guy can receive us the coming monday at Sheba Medical Center. The cells grew very well, they are approved for protocol in Israel”. ✨✨✨
Não perca, nunca perca, jamais perca tua força, tua coragem, tua fé.
  • O amor e o carinho de todos vocês, perseguidoras e perseguidores, me impulsiona como uma malabarista que voa pelo céu encantado em seu trapézio mágico. O amor e o carinho da minha família e amigos é o que me mantém firme e forte até aqui, com desequilíbrios e tropeços, sim. Mas com muito aprendizado. Não foram dias fáceis, não tem sido nada fácil e tampouco será daqui por diante. Mas, com fé, força e coragem, chegará o dia em que vamos emergir juntos lá do fundo desta tempestade - e então bastarão algumas braçadas e já estaremos do outro lado da margem deste mar revolto. O lado da cura. Amanhã, já posso voltar a comer batatinha em casa. E vamos em frente. 💪🏻 #bepositive
  • A dinda vai cair e levantar quantas vezes forem necessárias para te ver crescer e florescer em um mundo lindo de rosas amarelas, meu pequeno Johnny. 💛
  • Mais uma etapa vencida; mais três corações explodindo de felicidade de voltar pra casa. Em frente. 👊🏻 #bepositive
  • Uma ideia criativa de servir pão (vou imitar) y otras delícias do Bell Café: couve-flor, kebab e húmus (sempre ele!). #telavivfood 😋
  • Se você não vem comigo, nada disso tem valor. De que vale o paraíso sem amor? Se você não vem comigo, tudo isso vai ficar. No horizonte esperando por nós dois.