O tapete vermelho do Globo de Ouro 2013

Depois do preto e do branco, minha cor favorita é o vermelho. Porém…
Só há pouco tempo, durante a brincadeira dos 50 TONS DE TUDO que fizemos na redação, fui me dar conta que tenho pouquíssimas peças vermelhas. E foi durante as férias que, pensando alto, enquanto colocava a mesa do café da manhã, decretei.
– Vou usar um vestido vermelho no casamento do Vitor e da Luisa.

COOL, MARIANA, COOL!

A última vez que usei um vestido vermelho em uma festa de gala foi aos 16 anos, no baile da Glamour. Era linnnndo meu vestido. Aliás, não era um vestido. Era uma saia e blusa à la espanhola, feita pelo Rui Spohr. O Rui é tão, mas tão visionário e tão talentoso que, naquela época, já sugeria saia e blusa para festas de gala. Minha saia era de tafetá vermelho com poás pretos. Minha blusa era vermelha de organza, bem levinha, com os ombros de fora a fora e com um broche de uma linda flor preta.

MESTRE RUI!

Meu vestido de noiva também foi feito pelo Rui. Lembro do nosso primeiro encontro, quando ele disse:
– Mariana, meu sonho é vestir uma noiva com sapato vermelho. Nunca nenhuma topou. Tu topa?

E eu respondi:

– Claro! Lindo! Fechado. Mas sem buquê!
E ele:
– Sem buquê.

E eu me casei com um linnndo vestido todo de renda, com um terço na mão e scarpin vermelho.

ESTÁ ME DEVENDO A FOTO, NÉ, MARIANA?!

Sim, querido Rui. Estou até hoje devendo a foto. Mas prometo que de janeiro não passará. Não pude deixar de lembrar de todos esses episódios envolvendo vermelho na minha vida ao assistir ontem ao Globo de Ouro. Vermelho foi a cor de destaque e vestiu uma das minhas eleitas mais bem-vestidas da noite.

ZOOEY DESCHANEL
Tomara que caia Dior, um rabo de cavalo descompromissado e conjunto de pérolas. Precisa mais? Só remover aquele esmalte com desenhos alusivos ao cinema. Não precisava, Zooey.
BLERGH!

CLAIRE DANES
A atriz da minha série favorita, Homeland, teve o primeiro filho há menos de um mês. Alguém diz? Não. Ela foi muito feliz na escolha deste Versace transpassado na altura da barriga e dos quadris, estilo envelope. E mais feliz ainda ao soltar o lindo cabelão loiro e optar apenas por um discreto brinco comprido como ponto de luz do rosto

MARION COTILLARD
Obrigada, querida Marion, por mostrar que nem de longos se faz uma festa de gala quando a gente tem estilo e personalidade. Ela investiu no tomara-que-caia alaranjado Dior. Look minimalista, com mullet de lado e barra assimétrica. Uma beleza bem simples, de cabelo lisinho, make quase zero, esmalte cinza e a certeza de que red carpet também comporta outras opções de comprimento

JENNIFER LAWRENCE
Outro Dior alaranjado, mas agora longo. Gostei bastante do cintinho preto marcando a cintura e começo a achar que tomara que caia está se tornando tendência para as noites de festa

E agora, Ladies and Gentlemen, vamos aos pretinho básicos!

 

NÃO, POR FAVOR, NÃO!!

MAS NÃO VAMOS MOSTRAR A NANDA COSTA, MARIANA!

MAS VÃO MOSTRAR A RACHEL WEISZ!
E EU NÃO QUERO VER!

POR FAVOR, EU IMPLORO!
EU NÃO QUERO VER A RACHEL WEISZ!
JÁ CHEGA O MESSI DE BOLINHA!

NÃÃÃÃÃOOOOOOOOO!!!!

POR FAVOR!
EU NÃO QUERO VER A RACHEL WEISZ!

NÃÃÃÃÃOOOOOOO!!!!!

MAS É LOUIS VUITTON, MARIANA!
OLHA MAIS UM POUQUINHO!

NÃÃÃÃOOOO!!!
NÃO, POR FAVOR….
Eu desarrumei minha mala, eu fui ao supermercado, eu coloquei a casa em ordem, eu trabalhei no domingo…

ELA ME LEVOU PARA O BANHO, COMPROU RAÇÃO, DOGUITOS, DOS BRANCOS E CARNES AO MOLHO

VIU?
POR FAVOR…

OK!
Vamos ao outros pretinhos!

KATE HUDSON, de Alexander McQueen
UFA!

NICOLE KIDMAN, também de McQueen
Achei feia. Ela e o vestido.
Como diz minha Sister Fê, podia enviar a cabeça para o Madame Tussaud

JULIANNE MOORE, de Tom Ford
UFA!!

ADELE, de Burberry.
O melhor da Adele foi a performance no palco ao receber o prêmio.
OLHA!

OH, MY GOD!
HAHAHAHAHAHA!

E melhor ainda foi a cara da Taylor Swift, que perdeu o Globo de Ouro para ela.

HIHIHIHIHI

E o vestido da Taylor Swift.

HOR-RO-RO-SO
A-MAS-SA-DO

BE-RIN-JE-LA
DON-NA KA-RAN

E PARA ENCERRAR, MARIANA?
POIS JÁ ESTOU CANSADO DE SUSTENTAR ESTE SORRISO!

LUCY LIU, de Carolina Herrera
Linda, linda fazendo o estilo barroco romântica – e com a trança que tem tudo a ver com o estilo do vestido

AMANDA SEYFIRED, de Givenchy
Linda, linda com um cabelo belíssimo que não precisa de mais nada além de uma bela escova ondulada. Um rosto belíssimo que só precisa de uma maquiagem com cara de quem preferiu não usar maquiagem alguma. Um corpo belíssimo que só precisa de um Givenchy branco de renda e nenhum acessório a mais.

ANNE HATHAWAY, de Chanel
Linda roupa paetizada, um ar fresh, delicado. Mas confesso que sinto falta do cabelo dela. Adoro cabelo curto, mas não para a Anne Hathaway

JESSICA CHASTAIN, de Calvin Klein
Acho ela linda, ainda estou formando minha opinião sobre a cor do vestido. Mas confesso que tem que ter peito (no sentido de coragem) para sustentar um modelo de decote desses no tapete vermelho. Mortais, não tentem, por favor!

E PARA TERMINAR APRESENTAMOS A DUPLA “CRUZ & CREDO”

HALLE “CRUZ” BERRY, de Versace
Em momento “quero ser Angelina Jolie”

LEMBRAM?

JENNIFER “CREDO” LOPEZ, de Zuhair Murad


VALHA-ME DEUS!!


VIRA O DERRIÈRE PRA LÁ!
FECHA A BOCA E SOME, JENNIFER LOPEZ!

PELO AMOR DE DEUS!



Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.
  1. Mariana Kalil excelente publicação..criticas e elogios na medida certa. Eu ri muito com as intervenções das imagens. Parabéns! Boa semana, em tempo: amei os vermelhos da noite! Abraços!

  2. Mariana Kalil excelente publicação..criticas e elogios na medida certa. Eu ri muito com as intervenções das imagens. Parabéns! Boa semana, em tempo: amei os vermelhos da noite! Abraços!

  3. Graças a tecnologia 3G eu estou parada na BR 101, em laguna, lendo ( enquanto o marido dirige) teus últimos posts ( e os da Gabi tbm). Nao consegui ver os vestidos ontem e adorei ve-los com teus comentários.

    Beijao

    Boa semana

  4. Graças a tecnologia 3G eu estou parada na BR 101, em laguna, lendo ( enquanto o marido dirige) teus últimos posts ( e os da Gabi tbm). Nao consegui ver os vestidos ontem e adorei ve-los com teus comentários.

    Beijao

    Boa semana

  5. Divertidíssimo! A dupla Cruz credo foi demaaaais :D
    E aquele vestido de bolinha, ninguém merece…
    Adoro o blog Mariana, e fiz todas as mulheres lá de casa começarem a ler a tua coluna na Donna que é ótima!

  6. Divertidíssimo! A dupla Cruz credo foi demaaaais :D
    E aquele vestido de bolinha, ninguém merece…
    Adoro o blog Mariana, e fiz todas as mulheres lá de casa começarem a ler a tua coluna na Donna que é ótima!

  7. Hahahahahaha, ADOREI a dupla cruz-credo!
    Só não concordei contigo quanto ao vestido da Luci Liu :(
    Para mim, ficou parecendo que ela se enrolou numa daquelas toalhas de mesa de plástico (ai, não me xingue, juro que eu pensei isso quando vi…)

    Beijo!

    *ah, fiquei curiosíssima para te ver vestida de noiva com scarpin vermelho, devia estar linda!

  8. Hahahahahaha, ADOREI a dupla cruz-credo!
    Só não concordei contigo quanto ao vestido da Luci Liu :(
    Para mim, ficou parecendo que ela se enrolou numa daquelas toalhas de mesa de plástico (ai, não me xingue, juro que eu pensei isso quando vi…)

    Beijo!

    *ah, fiquei curiosíssima para te ver vestida de noiva com scarpin vermelho, devia estar linda!

  9. Concordo coma Ester. Tive o mesmo pensamento. Adoreiiii a dupla cruz credo kkkkkk. E a Nada Consta, ops , Nanda Costa, fazendo escola, quem diria? Bjs

  10. Concordo coma Ester. Tive o mesmo pensamento. Adoreiiii a dupla cruz credo kkkkkk. E a Nada Consta, ops , Nanda Costa, fazendo escola, quem diria? Bjs

  11. Sensacional teu comentario. So uma mulher como tu para usar saia e blusa naquela época e sapato vermelho com um tradicionaíissimo vestido de noiva, lindo, lindo.
    Notaste o minimalismo dos vestidos da Dior ? É o novo designer Ralf Simon. Sua coleção é o reflexo da situação economica da Europa.
    Abraços, muitos.

    Rui.

  12. Sensacional teu comentario. So uma mulher como tu para usar saia e blusa naquela época e sapato vermelho com um tradicionaíissimo vestido de noiva, lindo, lindo.
    Notaste o minimalismo dos vestidos da Dior ? É o novo designer Ralf Simon. Sua coleção é o reflexo da situação economica da Europa.
    Abraços, muitos.

    Rui.

  13. HAHAHAHAHAHAHAHAHA…..COMO SEMPRE UM HUMOR INCRÍVEL!!!

    Quando fico olhando estes vestidos sempre tento me imaginar neles, essa dupla cruz credo não dá nem pra imaginar! Ecaaaa…

    Bjos

  14. HAHAHAHAHAHAHAHAHA…..COMO SEMPRE UM HUMOR INCRÍVEL!!!

    Quando fico olhando estes vestidos sempre tento me imaginar neles, essa dupla cruz credo não dá nem pra imaginar! Ecaaaa…

    Bjos

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Muito havia ouvido falar de que filhos de nossas irmãs são nossos filhos também. Mas a teoria sempre só faz sentido quando a realidade se confirma. Quando João Benício nasceu, me tornei tia – e ser tia é o maior presente que um irmão e uma irmã podem nos dar. Ser tia é descobrir a maternidade de outra forma, é descobrir um amor que não sabíamos que existia. Quando me tornei tia, passei a enxergar as crianças sob outra ótica, com mais ternura e paciência. Passei a entender também a falta de paciência das mães em muitos momentos. Quando me tornei tia, passei a sentir mais saudade, passei a beijar e a abraçar mais. Passei a me preocupar mais com a humanidade, com o futuro, com o legado das pessoas e das coisas. Quando João nasceu, me tornei um ser humano melhor. Ser tia é amar profundamente uma pessoa que parece ter saído de dentro de nós. É encontrar tempo onde antes só havia falta de tempo. É segurar no colo, é não sentir dor no braço, é aguentar sem reclamar a dor nas costas. É deixar a garrafa de vinho e o Netflix de lado numa sexta-feira à noite para deitar ao lado de quem insiste em se manter acordado. Tias também são mães, são capazes de amar como mães. Tias são a segurança das mães de que, em qualquer ausência delas, amor é o que jamais faltará. Porto Alegre, agosto de 2015. #joãobenicio #amordatia #amordadinda
  • Gula é o desejo insaciável, além do necessário, em geral por comida, bebida. Pecado capital, viu Gorda?
  • Abdominal, substantivo masculino. Preguiça, substantivo feminino. #chico #gorda
  • Observe os seus pensamentos, eles se transformam em palavras. Observe suas palavras, elas se transformam em ações. Observe suas ações, elas viram seus hábitos. Observe seus hábitos, pois eles se transformam em seu caráter. Observe seu caráter, pois ele se torna o seu destino. 🙌🏻♥️🙏🏻 Lao Tzu, filósofo e escritor da Antiga China, fundador do taoismo filosófico e religioso.
  • “Nunca estou mais acompanhado do que quando estou sozinho.” Carlos Drummond de Andrade. 🙌🏻
  • Durante anos e anos e anos que somam mais de uma década, essa foi nossa história: de aeroportos em aeroportos, nos mudamos 12 vezes de casa. Cruzamos estados, fronteiras, oceanos. Como escreveu Machado de Assis, “felizes os cães, que pelo faro descobrem os amigos”. Feliz de mim, que pelo faro também te descobri, Bentolino. E lá se vão 18 anos de jornada. 🙌🏻🐶♥️ Rio de Janeiro, 2012. #tbt #bento #xerife #companheirodejornada