Oito ótimos documentários da Netflix para inspirar a nossa veia empreendedora

Além dos livros e cases de sucesso, assistir a documentários do Netflix também é uma excelente forma de inspiração para o empreendedor uma vez que eles apresentam histórias de motivação e superação que nos ajudam a ter ótimos insights sobre os negócios e também sobre a vida. Marcus Marques, mentor de pequenas e médias empresas, listou para o site MK oito documentários da Netflix que todo empreendedor (ou aspirante a) deve assistir para se inspirar! Diz ele:

– Eu particularmente me inspiro e gosto muito deste formato de comunicação, pois de uma forma muito didática e instrutiva, traz informações e conhecimentos que destacam a trajetória de grandes personalidades, mostra como elas superaram seus obstáculos e construíram suas histórias de sucesso e seu legado. Por isso, sempre que assisto a um documentário eu busco trazer ideias, insights e ensinamentos que possam agregar ainda mais valor ao meu trabalho como empresário e empreendedor e aos resultados da minha empresa. Convido você a fazer o mesmo!

Dá uma espiada, inspire-se, escolha o seu e corra para dar o Play!

Steve Jobs – The Billion Dollar Hippy (O hippie de bilhões de dólares)
Este documentário traz outro lado do homem que mudou completamente o mundo da tecnologia e fez da inovação a marca de seu trabalho como empreendedor. Diferente dos filmes, nele os funcionários da Apple, entre eles seus parceiro Steve Wozniak, dão depoimentos sobre o seu fundador, mostra características da personalidade que apenas eles conheceram de perto, bem como os altos e baixos que seu líder enfrentou até conquistar o status de um dos maiores gênios dos tempos atuais.

Senna
Este brilhante documentário disponível no Netflix mostra à carreira e vida do nosso eterno campeão Ayrton Senna, como ele se tornou um ídolo mundial e um dos maiores ícones do esporte brasileiro de todos os tempos. Excelente pedida para ver junto com a família, com os filhos, pois as histórias de Senna, os depoimentos de amigos, familiares e também as entrevistas com o piloto evidenciam ainda mais como o foco, comprometimento e paixão por seu trabalho transforma homens comuns em verdadeiros campeões.

Last Chance (Última Chance)
O esporte com certeza é um dos territórios onde nós, como atletas, empreendedores e seres humanos temos mais chances de aprender sobre ganhar e perder, cair e levantar. Neste brilhante documentário, mostra o dia a dia de times de futebol americano e os desafios e pressões dos jogadores que atuam na liga universitária, a porta de entrada para a carreira profissional.

O Segredo
Este documentário já fez e ainda faz muito sucesso, pois traz as diferentes teorias de cientistas e filósofos sobre como o segredo para alcançar sucesso na vida. Inspirado nas filosofias de grandes pensadores como Albert Einstein e Platão, este documentário mostra como é o mindset de uma pessoa vitoriosa e como esta mentalidade faz com que seja bem-sucedida em todos os sentidos.

Tony Robbins – Eu não sou seu guru
Em meus estudos fora do país, eu pessoalmente, pude conhecer o Tony Robbins, nos Estados Unidos, e testemunhar como seu trabalho é realmente fantástico. Tony consegue envolver uma plateia como ninguém e tem o dom de comunicar com palavras e gestos suas ideias, captar os sentimentos dos seus ouvintes e motivá-los a realmente vencer seus medos, superar suas crenças limitantes e ir além em sua vida pessoal e profissional. Superindico!

Jiro Dreams of Sushi (Sonho do sushi)
Este documentário traz a história de Jiro, um empresário japonês, de 85 anos, dono de um conceituado restaurante, e que tem como missão repassar a condução do seu negócio de sucesso ao filho Yoshikazu, que terá que assumir o controle com o desafio de manter o mesmo bom desempenho da empresa criada por seu pai. Esta história nos ensina muitas lições sobre empresas familiares, à importância de pensar o negócio em longo prazo e de formar sucessores à altura.

Apex – A História do Hipercarro
O documentário do Netflix – Apex mostra como foi o processo de evolução dos supercarros, desacreditados por muitos, especialmente pela parte da indústria automobilística, por serem modelos mais econômicos (gastam menos combustível) terem alta performance (são altamente velozes) e exclusivos (feitos para poucos mortais) o conceito vem quebrando barreiras e ganhando cada vez mais espaço . Para quem é apaixonado por carros potentes é uma excelente pedida, pois além de uma visão diferente de negócios, apresenta modelos espetaculares.

Um ano em Champagne
Já pensou passar um tempo na França, na região onde o Champagne é feito? Pois bem, este documentário acompanha a rotina de produção do produto e também de vinhos, mostra como são feitos e também como empresários, vinicultores e especialistas fazem seu trabalho, desenvolvem suas especialidades e como a região produz duas das bebidas mais sofisticadas do mundo.

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Penteados e escovados para a primeira de muitas noites de autógrafos de Vida Peregrina, que me levaria à lista dos livros mais vendidos do país e confirmaria Bentolino como um dos personagens mais importantes da minha existência como escritora. Seis anos hoje. Saudade, Xerife. ❤️🐶📘 #tbt #2013 #vidaperegrina #livromarikalil
  • Éramos uma família de bageenses morando no Rio e nossa família multiplicava-se com mais bageenses que chegavam no Carnaval. Tudo começava ao cair do sol com um primeiro chope para brindar a união e terminava com corpos ao mar pra curar o ressacão. Lembrança do nosso primeiro bailinho em que eu me retorci para entrar em uma fantasia de odalisca tamanho 14 comprada em uma loja infantil de Ipanema. É que ainda estava borracha da noite anterior. Borrachos entendem. 🍺
Casa da @renatabrasilvidal e do @marcelogoskes; Rio de Janeiro, Carnaval 2006. #tbt
  • Ter o privilégio de passar horas e horas conhecendo muitas das minhas perseguidoras faz a gente mais feliz. Ser recebida com carinho pelo @centrocarinaborges, que abriu suas portas para este momento tão especial de beleza e amizade faz a gente mais feliz. Poder oferecer a excelência dos produtos da @farmathuia para as amigas da Mari faz a gente mais feliz. Servir os melhores quitutes fit da @feeljoy.com.br e a delícia do capuccino proteico do @mundoverdeiguatemipoa faz a gente mais feliz. Rodopiar com um vestido de seda floral da @boutiquemariahelena capaz de traduzir com maestria meu estado de espírito faz a gente mais feliz. Felicidade é encontrar alegria na alegria dos outros; felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente. Obrigada a todas que hoje fizeram meu dia muito, muito mais feliz! ✨🙏🏻❤️
  • Quem nunca aplicou uma dessas?! 👆🏻
  • Me diga se pode existir desgraceira maior do que chegar ao vestiário de natação molhada em cima de um par de chinelos molhados, com o cabelo todo desgrenhado, com o rosto todo marcado dos óculos e ainda ter que pegar a sacola, botar a sacola em cima de um banco, abrir a sacola, retirar os saquinhos plásticos para guardar o maiô encharcado junto com a touca e o óculos, pegar a nécessaire, sair equilibrando toalha, xampu, sabonete e condicionador até o box, sempre pisando naquele chinelo nojento molhado, tomar banho na companhia de fios de cabelos de terceiros, recolher sabonete, condicionador e xampu, secar um por um com a toalha, se enrolar na tolha, voltar pingando até o armário em cima daquele chinelo nojento molhado, abrir o armário, abrir a sacola, guardar o xampu, o condicionador e o sabonete dentro da nécessaire, retirar o pente, desembaraçar o cabelo cuidando para não deixar fios caírem no chão, passar hidratante na volta dos olhos, sérum facial, creme com proteção solar, hidratante corporal, vestir a roupa toda amassada dentro da sacola, sentar no banco com o pé ainda molhado em cima daquele chinelo nojento com fio de cabelo de terceiros grudados na sola, secar dedinho por dedinho, colocar o sapato, secar o chinelo, ensacar o chinelo e terminar a maratona botando os bofes para fora do calorão que sai daquela quantidade de chuveiros quentes e secadores ligados. 
Me diga: pode existir desgraceira maior?!
  • Tenha coragem para as grandes adversidades da vida e paciência para as pequenas, e quando tiver cumprido laboriosamente sua tarefa diária vá dormir em paz. Deus está acordado. (Victor Hugo).