Onde buscar a criatividade?

Dei um suspiro agora há pouco. Um longo e profundo suspiro seguido pela frase “ando tão sem inspiração…”. Foi então que a Camis, nossa super gerente do site Donna, uma das criaturas mais engraçadas e sinceras que já conheci, virou-se para mim e falou:
– É cabeça cheia. Não tem como ser criativa assim.

mulher-com-vergonhaPIOR É QUE É VERDADE

Criatividade exige liberdade de horário, de movimento, ausência de estresse, de reuniões. Cabeça vazia. É impossível tentar exercer a criatividade em um ambiente corporativo. É por isso que cada vez mais empresas mobilizam-se para oferecer espaços de relax para seus funcionários. Ainda que eu ache uma bela iniciativa, não acredito que seja muito por aí. É melhor do que nada? Claro, muito melhor.

:Di Masi sabe tudo

Mas eu, falando apenas de mim, não consigo ter de volta minha criatividade apenas saindo da redação e me deitando no pufe branco de couro ali na parte superior do restaurante, onde também estão instaladas mesas de jogos para desopilar. Há quem consiga.

woman-yelling-istock-de23COMO DESOPILAR ENTÃO, MARIANA?

Tenho muitas formas de desopilar e tentar resgatar minha criatividade. Meu melhor momento de produção de ideias é na parte da manhã. Sou um Dodge sem freios de ideias. Sou um poço de ideias quando consigo passear com o Bento sem precisar ficar respondendo a e-mails no celular – algo que me irrita profundamente e não contribui e nada para o meu processo criativo. Nesses momentos, uso o celular apenas para anotar minhas ideias – ideias de vida, de posts, de matérias, de viagens, de estilo, de tudo.

bento1SOU A FONTE DE INSPIRAÇÃO DELA

Quando estou na praia também exerço bastante minha criatividade. Não sob o sol escaldante, porque odeio praia neste horário. Falo de caminhadas na praia de manhã cedinho ou ao entardecer. Outro momento que curto muito ficar pensando em novas coisas e oportunidades é quando chego em casa à noite, sento na varanda com meu cálice de vinho e fico ali, admirando minhas plantinhas e o horizonte. Viajar é outro oásis para a criatividade. Acho que para todo mundo, né?

Como estou colada no computador sem poder fazer nada disso neste momento, obviamente estou sem nenhuma ideia. A única coisa que me ocorreu foi lembrar o que pensei ontem à noite, enquanto jantava uma salada supimpa que fiz pra mim: chicória, rúcula, tomate, FOLHAS DE MANJERICÃO (que colhi da horta, lavei, sequei e guardei na geladeira), cenoura e beterraba raladas e arroz negro.

amo almondegasNHAM NHAM!

Ando fissurada em ARROZ NEGRO, mas já falei demais sobre isso e não vou me repetir. Apenas quero dizer uma última coisinha antes de contar o que eu ia contar antes de começar a falar de comida: pedi para a Rosa fazer um arroz negro com linguicinha para o jantar de hoje. Já estou me babando.

bento1EU TAMBÉM

Mas o que eu ia contar é que ontem, enquanto jantava minha super salada e assistia à novela (sim, também já cansei de repetir que eu janto assistindo à TV), tive um clique! Sabia que eu acho que a Cristina (personagem da Leandra Leal) vai acabar como mulher do comendador? Não li nada a respeito, não leio resumos de novelas e também não quero que me contem se estou certa ou não. Mas fato é que estou com palpite de que ela não é filha dele, acho os dois muito parecidos de temperamento e acho que vão acabar juntos.

woman-question17E A ÍSIS, MARIANA?

A Ísis vai acabar com o filho do comendador, um daqueles Josés ou Joãos que eu nunca sei como se chamam. E a louquinha de cabelo vermelho que está grávida dele? Olha, acho que deve morrer no parto pra deixar o herdeiro livre para a Isis. Se eu fosse o Aguinaldo Silva era bem isso que escreveria.

bento1E EU?

Tu o quê, menino?

bento1TU NÃO VAI LIGAR PRO ALEXANDRE NERO?

Eu tinha certeza que a cobrança viria. Quando toquei no assunto novela, logo pensei: “Quer ver que o animal vai vir com aquela ladainha de se achar a A CARA DO COMENDADOR e achar que tem direito a uma participação especial na novela?”. Nós podemos fazer um trato. Eu ligo para o Alexandre Nero. Mas tenho uma exigência em troca, caso ele aceite te receber no Projac.

bento1JÁ SEI QUAL É

Já sabe? Qual é, então?

bento1MORDER A NANDA COSTA

successful-business-womanESSE É MEU CACHORRO!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.