Os cabelos das atrizes de “Babilônia” que estão dando o que falar

Não estou acompanhando a nova novela das nove, Babilônia. Ando com preguiça de novela, sabe assim? Desde o fim de Avenida Brasil fiquei órfã de uma boa trama, de bons personagens (matei um pouco a saudade com o Félix, de Amor à Vida). Levo fé no trio de autores de Babilônia, tenho Gilberto Braga na minha mais alta conta, mas ando com preguiça total desses programas de entretenimento da televisão aberta.

De televisão aberta, a única coisa que tenho visto é o Jornal da Cultura e o Roda Viva. Aliás, por falar em Roda Viva, indico muuuito assistir ao último programa, com Marília Gabriela no centro da roda. Acho que nunca confessei, mas eu fiz jornalismo inspirada em muitos profissionais e um deles é e sempre foi Marília Gabriela.

marilia-gabrielaMUSA

bento1ELA ACREDITA EM TUDO O QUE A GABI DIZ

Bento, para variar, com sua veia de exagerado. Está falando isso porque a Marília Gabriela é garota-propaganda do Cicatricure Contorno de Olhos, e eu resolvi comprar o produto para experimentar, uma vez que Gabi me passa credibilidade. Mas não acredito em tudo o que ela diz, óbvio. Aliás, ninguém fala a verdade o tempo inteiro e quem disser que fala está mentindo.

Olha!

11055777_861338520599015_575746877_nAinda não tenho uma opinião formada porque estou usando há uma semana, mas confesso que estou gostando. Na próxima terça-feira, 7 de abril, tenho consulta na dermatologista e vou levar para ela avaliar. Daí conto com mais precisão e fundamento.

Bom, voltando ao assunto original deste post: a televisão aberta que eu não ando assistindo e especificamente à novela Babilônia. Não estou acompanhando, mas não tem como fugir às informações que aparecem em jornais, revistas, sites e afins sobre atrizes, atores e personagens de uma novela das nove da Globo. No momento, o papo em voga diz respeito às tendências de cortes e cores de cabelos de algumas personagens.

Com menos de 15 dias de novela no ar, já deu para perceber que as morenas vão reinar absolutas, com destaque para os tons castanhos claros dourados, com fios sutis na cor de mel para dar luz e vida aos cabelos e a pele.

Olha!

fco3051SOPHIE CHARLOTTE, 25 ANOS
Agora em Babilônia, a atriz, que adotou o estilo Joãozinho para sua personagem na minissérie O Rebu, deixou os fios crescerem um pouco e aparece com visual liso, com a franja em diagonal. “Valoriza o rosto dela, que, apesar de ser quadrado, tem características finas”, explica a hairstylist Megue Costa

Beatriz (Glória Pires)

Outro penteado que deve ganhar adeptas é o de Glória, que também desfila um franjão em diagonal que emoldura o rosto da atriz, naturalmente alongado, e rejuvenesce o look.” O toque a mais de modernidade fica por conta de algumas mechas claras da raiz às pontas, o que ilumina a pele morena e valoriza ainda mais o corte – uma combinação mais que perfeita”, atesta Megue.

A hairstylist ressalta que, para quem se recusa a encurtar os cabelos (eu, no momento), a novela também reserva espaço para dois modelos ótimos de fios longos: Tainá Muller e Camila Pitanga.

fm_2015-03-23_0043TAINÁ MULLER
“Ela surgirá com os fios mais retos, abaixo dos ombros, e mechas bem fininhas que mesclam três tons de loiros: hot caramel, camomile e chocolate quente”. Amo e vou imitar!!!

249226CAMILA PITANGA
Já Camila desfila um estilo despretensiosamente sexy, com ondas bem definidas e iluminadas por alguns fios nos tons mel e acobreado em torno do rosto”. Já não posso dizer o mesmo sobre imitar, visto que dá última vez que tentei ficar igual à Camila até capítulo de livro rendeu. Fica a dica de Megue Costa: as cores de cabelos de Tainá e Camila são as tops tendências neste outono.

Devo confessar que de todas as atrizes acima, babo mais pela Gloria Pires. Pelo simples fato de que cada vez que ela aparece está mais linda, vai dizer? Sabe aquele ditado “envelhecer bem”? Gloria Pires é a prova viva. É por isso que o restante deste post é em homenagem a ela e a todas as mulheres que também babam por Gloria e desejam aderir a um corte de cabelo semelhante ao da atriz.  Quem dá a dica do visual de Gloria Pires em Babilônia é a Cabeleireira Conselheira da Kerástase, Shirley Rosa.

gloria_pires_3PODEM IMITAR, GURIAS!

Shirley Rosa ensina que o corte funciona para todas as idades. “É só pedir um corte chanel acima do ombro com um franjão em diagonal, levemente desfiado nas pontas”, explica. Sobre as mechas mais claras: “São pontos de iluminação com cores sutis em avelã e caramelo, que realçaram o corte e o tom de pele da artista”. Para a finalização volumosa do corte, fala Shirley: “Primeiro, aplique o mousse Lift Vertige, de Kerástase, para deixá-la mais encorpada e volumosa”.

Shirley está vendendo o peixe dela, claro, já que é conselheira da Kérastase, mas fica a dica de qualquer maneira sobre os produtos. Não conheço e tampouco experimentei nenhum deles.

Olha!

kerastase-lift-vertige-75ml-500x500
MUITO PRAZER, SOU O LIFT VERTIGE
Para dar corpo e volume aos fios

Continua Shirley: “Em seguida, aplique o Forme Fatale, um gel de secagem com textura ultrafina para modelar os fios com movimento, além de promover um resultado duradouro”.

Olha!

kerastase_forme_fatale_125ml
MUITO PRAZER, SOU O FORME FATALE

Por fim, diz Shirley: “Para garantir fios ainda mais encorpados e livres de oleosidade, a dica final é pulverizar o shampoo a seco Powder Bluff.

Olha!

shampoo-a-seco-kerastase-powder-bluffMUITO PRAZER, SOU O SHAMPOO A SECO POWDER BLUFF

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.