Os longos vestidos de Camila Pitanga são pura inspiração

Tem atrizes que fazem brilhar os olhos da gente quando anunciadas em alguma próxima novela. Meu caso de amor com Camila Pitanga encaixa-se neste quesito. Adoro Camila Pitanga, a beleza brasileira e natural que ela tem, a voz meio grossa e sensual e, principalmente, a capacidade de escolher bons personagens para viver.

Minha recordação de estilo de Camila Pitanga ainda vive na época da novela Insensato Coração. Ela foi a “culpada” por eu entregar meu longo cabelo aos cuidados do mesmo cabeleireiro seu, Mauro Freire, em São Paulo. Tem um capítulo do meu livro Vida Peregrina, que fala exatamente sobre o dia em que fui ao cabeleireiro da Camila Pitanga pedir para o cabeleireiro dela me deixar igual à Carol da novela.

enxaqueca9NÃO ME PEÇAM PRA LEMBRAR, POR FAVOR

Tenho um outro momento com Camila Pitanga menos traumático. Foi quando dividi com ela, apenas eu e ela, a sala de espera do consultório da dermatologista no Rio, alguns anos antes do fatídico corte de cabelo que me deixou mais para Xororó do que para Camila Pitanga. Estava sentadinha lendo uma Caras da vida quando a atriz adentrou o recinto, cabelo puxado para trás, cara lavada, vestido longo e rasteirinha.

: Palpite nos vestidos de Marina Ruy Barbosa

Apresentou-se para a recepcionista, falou que tinha hora marcada com a doutora Denise (descobri ali que a dermatologista da Camila Pitanga era a mesma que a minha) e sentou-se num cantinho pegando outra revista. Ficamos ali, eu e ela. Camila Pitanga folheando uma revista qualquer e eu com a Caras na frente do rosto, só com os olhinhos por cima, reparando na Camila Pitanga.

bento1QUE FIASCO

… E foi assim que Camila Pitanga tornou-se uma atriz mais familiar e querida minha do que a maioria. Natural, portanto, que eu repare mais em Camila Pitanga. Mais natural ainda que tenha ficado feliz com seu protagonismo na próxima novela das nove, Babilônia. E por reparar tanto em Camila Pitanga, percebi o quanto ela gosta de vestidos longos e o quão elegante um vestido longo, em qualquer ocasião, no dia a dia ou em uma festa, é capaz de deixar uma mulher.

Olha!

CAMILANA FESTA DE LANÇAMENTO DA NOVA NOVELA
Modelinho difícil de vestir, hein? Da série marca tudo. Grife? Gucci. Por coincidência….

ISISO mesmo Gucci escolhido por Ísis Valverde na entrega dos prêmios Melhores do Ano, do Faustão, em dezembro do ano passado. 

camila-pintanga-estilo-09-horzCAMILA VEZES TRÊS
Se a Camila fosse minha amiga, diria a ela que fica muito mais bonita de cabelo mais curto, solto e meio rebelde, como na primeira foto. Achei uma graça o vestido verde estampado com a sandália que sobe um pouquiiiinho no tornozelo e valoriza não apenas o calçado, mas também o comprimento menos tradicional do vestido. Achei lindo o vestido em tom tijolo e a maneira como ela combinou o cabelo curto para o lado com os máxibrincos. E também muito elegante o último longo mais sofisticado. Mas não gosto de Camila com o cabelo lambido para trás. Não combina com a beleza brejeira dela.


camila pitanga1TRÊS ESTAMPAS
Se tem uma atriz que combina com estampas, o nome dela é Camila Pitanga. tenho a sensação que todas as estampas funcionam nela – e ela gosta de usar e abusar. Fica linda de laranja, como nas duas fotos das extremidades, uma com modelo de vestido mais para a noite; outro total dia a dia (quer conforto maior?). Mas show mesmo, um dos melhores looks que já vi Camila usar foi este cor de rosa do meio, com esse cabelo e esses brincos. Estava incrível na apresentação de um dos programas Som Brasil

camila-pitaPRETINHO BÁSICO
Decote ombro só funciona que é uma maravilha com quem tem pouco busto, como é o caso de Camila. O cabelo deu uma bossa e o decote das costas é para quem pode abdicar do sutiã

i145302
BRANQUINHO BÁSICO
Outro momento com decote ombro só, que cai super bem nela. Reparem que o decote do ombro só é sempre bastante fechado, roçando o pescoço mesmo. Achei lindo o detalhe do cinto e o fato de ser cintura alta

bento1ESTOU APAIXONADO PELA CAMILA PITANGA

olivia10COITADO

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.