Os perrengues e a moda de Minas

Estou para dizer que este post está saindo quase que por milagre. Por pouco, muito, muuuito pouco mesmo, ontem à noite não atirei meu iMac, meu iPhone, o mouse, tudo longe, não bati minha cabeça no chão, não isolei o 3G da Vivo do outro lado de Belo Horizonte e não desisti de postar qualquer coisa.

A tecnologia, definitivamente, acaba com meus nervos. Quando funciona, é uma beleza. Quando não funciona, provoca em mim uma sensação pior que todas as TPMs de todas as mulheres do planeta ao mesmo tempo.

Resumindo: não consegui conexão com a internet de nenhuma forma, escrevi essas mal traçadas linhas no Word e, se elas chegaram até você neste momento, foi porque, agora de manhã, saí me descabelando Hotel Mercure afora atrás de uma vida conectada.

Dito isso, já estou um pouco mais calma e posso falar que, dos seis desfiles vistos ontem no Minas Trend Preview, só confirmo meu feeling de que BH ferve. A moda mineira é muito autêntica, muito autoral, muito dona de si. Tem muito o que ensinar para esse Brasil.

Depois de sair de casa, em Porto Alegre, às 9h da manhã e só chegar ao Hotel Mercure, no bairro de Lourdes, aqui em BH, às 5h da tarde (atraso de vôo, escala, engarrafamento e nervos à flor da pele), finalmente consegui sentar na sala de desfiles do Minas Trend para começar a ver as tendências para o inverno 2012.

Adorei Maria Garcia e Apartamento 03. Vamos às fotos:

Maria Garcia apostou em 3 tendências que gosto muito: cintura alta, pantalonas e florais. Mas esses florais mais sóbrios, até porque estamos falando de inverno. Vou dizer até que prefiro florais no inverno, mais do que no verão. Acho menos óbvio.

Sobre Apartamento 03, falo daqui a pouco. A van está saindo para os desfiles das 11h, eu estou na recepção do hotel agarrada no braço do técnico da TI pra que minha internet não caia e quase colocando ele dentro da bolsa pra me auxiliar em momentos de apuros! Hahahahaha.


Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.