Os quatro signos que compõem nossa personalidade e seus significados

Acredito que um dos maiores mitos da Astrologia é a crença de que ela divide as pessoas em 12 tipos, cada qual correspondente a um dos doze signos do zodíaco, o que equivaleria dizer que somos apenas o nosso signo solar (aquele do mês em que nascemos).
Na verdade, a nossa essência traz muito do nosso signo solar, mas a nossa personalidade é uma combinação complexa de vários fatores que devem ser analisados no mapa astral de nascimento. No entanto, existem algumas posições chave, que por si só descrevem grande parte da nossa natureza.

Neste artigo vamos falar das principais posições e do significado de cada uma.
Somos uma mistura de pelo menos 4 signos: o Signo Solar, o Ascendente, o Signo Lunar e o Meio do Céu. Esses são os mais importantes componentes da nossa personalidade.

Signo Solar
Assim como o Sol é o astro principal do nosso sistema solar, a sua importância na descrição da nossa natureza também é central, por isso ele revela a nossa essência.
É a energia com que mais facilmente nos sintonizamos e nos identificamos.
Ele também diz da qualidade da nossa autoestima, dependendo das interações com outros planetas no mapa natal, e daquilo que nos faz sentir energizados e vivos.

O setor de vida em que temos mais chances de brilhar é indicado pelo posicionamento do Sol em nosso mapa.

Ascendente
Signo que estava em elevação no horizonte na hora exata do nosso nascimento, ele modifica a expressão do signo solar, caso não coincida de ser o mesmo.

Descreve a maneira de nos expressarmos, o nosso jeito de ser, e é responsável pela primeira impressão que causamos nos outros.

Também revela a nossa maneira de abordar a vida. Por exemplo: pessoas que têm signos do elemento fogo (Áries, Leão ou Sagitário) no ascendente irradiam vitalidade, autoconfiança, além de encarar a vida de forma otimista. Já pessoas com signos de terra (Touro, Virgem ou Capricórnio) em elevação têm uma visão mais realista da vida, são mais céticas, além de aparentarem ser reservadas.

Signo Lunar
Descreve o nosso lado emocional, as nossas reações, como nos revelamos na intimidade de pessoas próximas e queridas. Também fala do que necessitamos para nos sentirmos nutridos e emocionalmente seguros. Revela nossa relação com a figura materna e como somos como mães.

Meio do Céu
O meio do céu está diretamente relacionado com a nossa carreira e com o lugar que ocupamos no mundo.

As qualidades desse signo, se bem desenvolvidas ao longo dos anos, nos ajudam a sermos bem sucedidos na profissão e a obtermos reconhecimento social.

Também representa progresso e autoridade, o caminho para nos realizarmos no mundo, fora do nosso círculo de amizades. Com essas informações já é possível entender bastante da natureza de cada um. E dependendo do nosso nível de autoconhecimento, podemos nos identificar num grau maior ou menor com essas energias em nossos mapas natais.

Compartilhar
Mariana Queima

Mariana Queima

Formada em Direito, exerceu a advocacia durante cinco anos, até que o lado criativo e a paixão por moda falou mais alto e mudou de profissão. Fez faculdade de Design de Moda, trabalhou como designer de acessórios e buscou especialização em Londres, passando a atuar como Consultora de Imagem. Atualmente, dedica-se ao trabalho de gestão de imagem, aplicando a Astrologia como ferramenta de autoconhecimento para comunicar a personalidade de cada um de forma coerente e consistente com a sua essência.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • “Amo as pessoas que me fazem rir. Sinceramente, acho que é a coisa que mais gosto: rir. Cura uma infinidade de males. É provavelmente a maior virtude de uma pessoa.” Audrey Hepburn ♥️ #FigurinoBandMulher #jeans #poatwentyforseven
  • A tenteada é livre. Tome café todas as manhãs com esse farol de raio laser de olho no seu pão. 🐶 #gorda #gorducha #fofolete
  • “Ninguém ainda sabe se tudo apenas vive para morrer ou se morre para renascer”. Marguerite Yourcenar, escritora francesa. #notredame #notredameparis #notredamecathedral 😢🙌🏻🙏🏻
  • Repost @tainavidal ♥️
No Band Mulher com @reginalimaoficial de hoje falando sobre nossa Campanha do Agasalho 2019. #esquentaportoalegre #campanhadoagasalhopoa2019
🧣🧤🧦
Com a meta de arrecadar 270 mil peças de roupas, a Campanha do Agasalho 2019 inicia o período de arrecadações um mês mais cedo e vai até 15 de agosto. O objetivo é não esperar o frio chegar para distribuir as roupas a quem precisa. O prefeito Nelson Marchezan Júnior destacou que realizar uma doação é também ajudar a cumprir o papel da máquina pública de proteger quem mais precisa. “A prefeitura não tem como realizar tudo que a população precisa todos os dias e que bom que podemos contar com pessoas solidárias para isso. Todo mundo pode ‘prefeitar’ no dia a dia. As pessoas são um pouco prefeito quando descartam de maneira correta o lixo, cuidam de suas calçadas ou ajudam a população mais vulnerável. Se cada um dos habitantes não ‘prefeitarem’ em algum momento do seu dia, não teremos uma cidade boa”.
🧤🧦🥾
A campanha deste ano conta com um projeto de comunicação para lembrar a cada dia a necessidade da doação dos agasalhos. A proposta é viabilizar, através de parceiros, uma “piscina gigante”, que será instalada na frente da prefeitura, e preenchê-la com bolas coloridas a cada doação para que as pessoas possam mensurar o volume de peças doadas. Também serão oferecidas recompensas para a população a cada etapa vencida. A primeira etapa, de 25 mil peças, já foi superada e o parceiro Coca-Cola/Femsa vai doar a pintura do muro de uma escola municipal Liberato Salzano. A ação será feita no dia 27 de abril. #vamosjuntos #euvistoestacausa
  • Transformação do dia para o Band Mulher ♥️ #camisadealfaiataria #calçacenoura #carrotpants #amigamari #poa.twentyfourseven #coisasdethayla
  • Até hoje, quando sou lembrada desta imagem pelo Facebook, fico pensando se não foi uma alucinação passageira! 🤣🤣🤣 #maisvendidos #livros #peregrinadearaque #seteanosatrás