Os quatro signos que compõem nossa personalidade e seus significados

Acredito que um dos maiores mitos da Astrologia é a crença de que ela divide as pessoas em 12 tipos, cada qual correspondente a um dos doze signos do zodíaco, o que equivaleria dizer que somos apenas o nosso signo solar (aquele do mês em que nascemos).
Na verdade, a nossa essência traz muito do nosso signo solar, mas a nossa personalidade é uma combinação complexa de vários fatores que devem ser analisados no mapa astral de nascimento. No entanto, existem algumas posições chave, que por si só descrevem grande parte da nossa natureza.

Neste artigo vamos falar das principais posições e do significado de cada uma.
Somos uma mistura de pelo menos 4 signos: o Signo Solar, o Ascendente, o Signo Lunar e o Meio do Céu. Esses são os mais importantes componentes da nossa personalidade.

Signo Solar
Assim como o Sol é o astro principal do nosso sistema solar, a sua importância na descrição da nossa natureza também é central, por isso ele revela a nossa essência.
É a energia com que mais facilmente nos sintonizamos e nos identificamos.
Ele também diz da qualidade da nossa autoestima, dependendo das interações com outros planetas no mapa natal, e daquilo que nos faz sentir energizados e vivos.

O setor de vida em que temos mais chances de brilhar é indicado pelo posicionamento do Sol em nosso mapa.

Ascendente
Signo que estava em elevação no horizonte na hora exata do nosso nascimento, ele modifica a expressão do signo solar, caso não coincida de ser o mesmo.

Descreve a maneira de nos expressarmos, o nosso jeito de ser, e é responsável pela primeira impressão que causamos nos outros.

Também revela a nossa maneira de abordar a vida. Por exemplo: pessoas que têm signos do elemento fogo (Áries, Leão ou Sagitário) no ascendente irradiam vitalidade, autoconfiança, além de encarar a vida de forma otimista. Já pessoas com signos de terra (Touro, Virgem ou Capricórnio) em elevação têm uma visão mais realista da vida, são mais céticas, além de aparentarem ser reservadas.

Signo Lunar
Descreve o nosso lado emocional, as nossas reações, como nos revelamos na intimidade de pessoas próximas e queridas. Também fala do que necessitamos para nos sentirmos nutridos e emocionalmente seguros. Revela nossa relação com a figura materna e como somos como mães.

Meio do Céu
O meio do céu está diretamente relacionado com a nossa carreira e com o lugar que ocupamos no mundo.

As qualidades desse signo, se bem desenvolvidas ao longo dos anos, nos ajudam a sermos bem sucedidos na profissão e a obtermos reconhecimento social.

Também representa progresso e autoridade, o caminho para nos realizarmos no mundo, fora do nosso círculo de amizades. Com essas informações já é possível entender bastante da natureza de cada um. E dependendo do nosso nível de autoconhecimento, podemos nos identificar num grau maior ou menor com essas energias em nossos mapas natais.

Compartilhar
Mariana Queima

Mariana Queima

Formada em Direito, exerceu a advocacia durante cinco anos, até que o lado criativo e a paixão por moda falou mais alto e mudou de profissão. Fez faculdade de Design de Moda, trabalhou como designer de acessórios e buscou especialização em Londres, passando a atuar como Consultora de Imagem. Atualmente, dedica-se ao trabalho de gestão de imagem, aplicando a Astrologia como ferramenta de autoconhecimento para comunicar a personalidade de cada um de forma coerente e consistente com a sua essência.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Novo cabelo de Mariana. Sem filtro. Obrigada. De nada! 👌🏻 Obra do master @rafabedulli ♥️
  • Terá a justiça dos homens e conhecerá como outros monstros da História a Justiça Divina.
  • Amor de primos irmãos. Um sentimento lindo de ver e vivenciar. Que a vida siga iluminando essa amizade hoje e para todo o sempre, meus amados Marina e João Benício. E que essa imagem sirva, especialmente agora que uma data tão simbólica como o Natal se aproxima, como entedimento e compreensão de que acima de qualquer presente de Papai Noel, está a entrega incondicional e o bem-querer ao próximo. ♥️
  • Cada vez mais marcas entendem que o presente e o futuro da comunicação passam por associar seu nome não apenas à imagem de influenciadoras digitais, mas, sobretudo, ao conteúdo capaz de humanizá-las. Obrigada @coliseujoalheria por delegar a mim a autoria do teu blog. O lindo e eterno universo da joalheria pode ser contado de um jeito leve, descontraído, bem-humorado e próximo do dia a dia de todas as mulheres. Menos conto de fadas e mais vida real. É isso que devemos compartilhar. É assim que a vida deve ser. #coliseujoalheria #coliseulovers #blogcoliseu #marianakalil
  • Transformação do dia para o Band Mulher: regata e scarpin de milênios atrás + jeans com aplicação de pérolas @twentyfourseven.poa + Maricota off-white ♥️ #bandrs #bandmulherrs #maricota19 #bolsamk #ppacessorios #twentyfoursevenpoa
  • Né?! 🍻🥂🍷