Alongamento é vida! Exercícios simples que podem ser feitos em qualquer lugar

Alongamento é vida. Alongar os músculos não é importante só para quem pratica atividades físicas. Pode e deve ser feito ao longo do dia ou com frequência, de acordo com Thiago Fernandes, preparador físico e diretor da Limiar2.

– Com o alongamento, a pessoa ativa as células corporais, que tornam-se inativas quando ficamos muitas horas parados. Além disso, a atividade melhora a circulação sanguínea, reorganiza as fibras musculares, aumenta a oxigenação dos músculos, reduz tensão e chances de estiramentos, além de desconforto muscular – explica.

Alongamento-01UM HÁBITO DE VIDA MARAVILHOSO PARA COMEÇAR EM QUALQUER IDADE

Thiago ressalta ainda que a principal função do alongamento é aumentar a amplitude dos movimentos corporais. Portanto, ao acordar, no chuveiro, no trânsito, no trabalho, após uma longa viagem ou até mesmo sentado em frente a TV ou computador, deve-se levantar e realizar movimentos que proporcione o relaxamento dos músculos.

– O alongamento é válido para todos, mas principalmente para quem não faz exercícios físicos com frequência – destaca.

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Thiago elaborou dicas de alongamento que podem ser realizadas em casa ou no trabalho. Assim, a partir de agora, não há desculpa para não praticar, entendido? E será possível manter o corpo relaxado,  redobrando a disposição.

– Experimente e você poderá entender a importância do alongamento fora da rotina de exercícios – convida ele.

saiba_os_benefcios_do_alongamento___SiteDICA 1 – FOCO NOS COTOVELOS

Segure os cotovelos por 20 a 30 segundos. Faça sempre nos dois lados e na mesma contagem de tempo. Para todos os movimentos repita esse processo 2 a 3 vezes. Conforme vai ficando fácil, aumente o tempo para 30 a 40 segundos.

alonDICA 2 – BRAÇOS ESTICADOS

Mantenha os braços esticados e segure na altura do cotovelo. Repita sempre para os dois lados e na mesma contagem de tempo. Repita o processo de 2 a 3 vezes.

comp-289717-headtilt-hilmar_hilmarDICA 3 – O PESO DA MÃO ALONGA O PESCOÇO

Segure levemente a cabeça, mantendo os ombros o mais alinhado possível. Deixe apenas o peso da mão exercer a força necessária. Todo alongamento deve ser suave e respeitando os limites de desconforto. Não force nos movimentos. Isso só machucará e a dor inibe a função de alongar.

skd278296sdcDICA 4 – SEGURE O PÉ PARA ALONGAR A COXA

Segure um dos pés. Pode fazer apoiando na parede. Mantenha nessa posição por 20 a 30 segundos.

netDICA 5 – ABAIXE-SE SEM FLEXIONAR OS JOELHOS

Esse é simples, é como se fosse pegar alguma coisa no chão, sem flexionar os joelhos. Mantenha a respiração leve. Evite bloquear a respiração para não elevar a pressão arterial.Estenda o braço e segure na linha do cotovelo . Não flexione o cotovelo para não inibir o movimento. Segure 20 a 30 segundos. Repita 2 a 3 vezes.

bestinsquotecomDICA 6 – ESTENDA O BRAÇO E ESTIQUE OS DEDOS

Estenda o braço e segure na palma da mão incluindo todos os dedos. Durante os exercícios respire profundamente e solte todo o ar dos pulmões. Aproveite o alongamento para relaxar a mente das preocupações diárias. Esse é o seu momento e curta ao máximo. Segure 20 a 30 segundos. Repita 2 a 3 vezes.

halfmoonbends_000DICA 7 – ALONGAMENTO LATERAL

Segure o cotovelo ou as mãos e simultaneamente direcione o tronco para o mesmo lado. Mantenha o abdômen contraído e sempre respirando profundamente. Segure 20 a 30 segundos. Repita 2 a 3 vezes.

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Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

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  • “Hello, doctor Renato! Good morning and good news! Doctor Guy can receive us the coming monday at Sheba Medical Center. The cells grew very well, they are approved for protocol in Israel”. ✨✨✨
Não perca, nunca perca, jamais perca tua força, tua coragem, tua fé.
  • O amor e o carinho de todos vocês, perseguidoras e perseguidores, me impulsiona como uma malabarista que voa pelo céu encantado em seu trapézio mágico. O amor e o carinho da minha família e amigos é o que me mantém firme e forte até aqui, com desequilíbrios e tropeços, sim. Mas com muito aprendizado. Não foram dias fáceis, não tem sido nada fácil e tampouco será daqui por diante. Mas, com fé, força e coragem, chegará o dia em que vamos emergir juntos lá do fundo desta tempestade - e então bastarão algumas braçadas e já estaremos do outro lado da margem deste mar revolto. O lado da cura. Amanhã, já posso voltar a comer batatinha em casa. E vamos em frente. 💪🏻 #bepositive
  • A dinda vai cair e levantar quantas vezes forem necessárias para te ver crescer e florescer em um mundo lindo de rosas amarelas, meu pequeno Johnny. 💛
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  • Se você não vem comigo, nada disso tem valor. De que vale o paraíso sem amor? Se você não vem comigo, tudo isso vai ficar. No horizonte esperando por nós dois.