Para limpar a pele e refletir sobre os cremes

Vocês já tiveram uma espécie de taquicardia de ansiedade? Eu tive uma única vez: na semana em que autografei Peregrina de Araque, em novembro de 2011. Na semana passada, fiquei bastante ansiosa por conta dos autógrafos de Vida Peregrina, claro. Mas soube administrar bem melhor.

Ahhhhhhh!!POR QUE ESTE POST ENTÃO, MARIANA?

Estava demorando para as malas sairem da toca e virem me atormentar. Se me deixarem continuar a escrever em paz no meu próprio blog, eu vou conseguir dizer que a segunda vez que senti meu coraçãozinho pupulando de ansiedade foi agora.

WOMAN_SCREAMING_-_COOKING_LESSON_NÃO SEI POR ONDE COMEÇAR TUDO QUE TENHO PRA FAZER

Ontem, como contei no post Menos Complicado do que Parece, tivemos uma tarde muito rica de trabalho na Barbarella Bakery. Só que existe o dia seguinte, e o dia seguinte está sendo hoje quando todos os emails de ontem não foram respondidos, juntaram-se a todos os emails de hoje e a todas a tarefas de ontem e de hoje.

586_crazy-woman-calls-her-ex-boyfriend-65000-times-1050998-flash-1050998-flashESTÃO ENTENDENDO O CAOS DA TERÇA-FEIRA?

Como se não bastasse, o animal, que não faz nada da vida além de querer comer almôndegas e cordeiro, nem que para isso tenha uma overdose de remédios, achou que hoje estava um dia lindo para passear no Parcão. E enquanto eu não levei o animal no Parcão, com o mundo caindo na minha cabeça e nas mensagens de celular, o animal não parou de espirrar.

bento clássicaTIVE UMA CRISE DE ESPIRROS

Como se não bastasse eu ter abortado minha retomada de caminhadas na esteira para levar o animal ao parque, o animal ainda quis pasar o dia com a Elis na casa da vóva paterna.

bento clássicaELA FEZ FRANGO DESFIADO PRA ME ESPERAR

Assim sendo, enquanto a esta hora o animal provavelmete se lambuza de frango desfiado e depois faz sua devida sesta de pelotas, a Mariana está aqui, ainda sem almoço, sem saber por onde começa tudo o que tem pra fazer. Foi então que decidi começar falando sobre rituais de beleza parte 2.

enxaqueca classicaATÉ PARECE QUE TENHO RITUAIS INCRÍVEIS

Primeiro, quero começar fazendo uma correção. Uma correção para o bem. Eu tinha dito que a Estética Mara não existia mais. Pois para minha grata surpresa, ela existe, sim. Quem chamou minha atenção nos comentários foi a Ana. E também recebi um email da Carolina dizendo o seguinte:

Tudo bem?
Escrevo para informar que, diferente do que saiu na tua coluna ontem no blog Por aí, a Estética Mara ainda existe!!! Na verdade, sou cliente antiga e amiga dos proprietários, que são irmãos da Mara. Atualmente, a estética é comandada pela mesma família,mas agora por Renato e Cristine Ruschel, juntamente com o Victor Lazarotto.
Acontece que o local mudou recentemente de endereço.
Fica agora na: Dr. Eduardo Chartier, 1035 – Higienópolis.Fone:(51) 3019-5566.

baby-kissOBRIGADA, GURIAS!!

Continuando o ritual de beleza parte 2. Joana me pergunta se eu sei qual é a melhor limpeza de pele, a manual ou com os aparelhos?
Diz ela:
Ouço opiniões controversas (dizem que a manual deixa marcas e com os aparelhos não são tão boas). E outra coisa (Joana sempre estendendo os comentários, kkk), vc usa BB Cream?

Woman_writing_chalkboardVAMOS POR PARTES

Eu realmente nunca me aprofundei para saber qual é a melhor limpeza de pele. Mas esses anos trabalhando com editoria de moda e beleza me levama  crer que as duas têm prós e contras. Minha percepção pessoal: nunca senti diferença por fazer com aparelhos. Ainda acho bem eficiente a limpeza com as mãos. Acho que varia de pessoa para pessoa e de pele para pele. Mas fui pesquisar.

27 panic460ESTOU COM TEMPO SOBRANDO…

feliz SmileBRINCADEIRA, JOANA!

Encontrei a seguinte pergunta e a seguinte resposta:

Pergunta: É melhor fazer a limpeza de pele por sucção ou por extração manual?
Resposta: Ambas são recomendadas. O primeiro é menos doloroso, já que apenas suga a sujeira com a ajuda de um equipamento que produz vácuo. É mais superficial se comparado à manual, que retira as impurezas mais profundas. O método por sucção não consegue medir o quanto o poro foi totalmente limpo. Justamente por ser a vácuo, retira o que está mais na superfície. Já a extração manual, como o próprio nome revela, tem maior sensibilidade e tato para se saber quanto do cravo foi removido e o que ainda falta, diz a dermatologista Áurea Lopes, de São Paulo.

Dance Pinto 1MINHA INTUIÇÃO ESTAVA CERTA

Outra pergunta da Joana: se eu uso B.B.Cream.

03mulher-nova-gritando-feliz-thumb89432486SIIIIIIMMMM!!!!

Eu amo B.B.Cream. Considero a maior descoberta da indústria cosmética do século. E não estou exagerando. Ele entra naquela linha de produtos “milhões em um”, sabe asim? Eu era uma pessoa absolutamente sem paciência para passar base no dia a dia. Até porque, graças a Deus, minha pele do rosto não exige grandes coisas de mim. Apesar de ser bastante sardenta, tenho a pele boa (disso não posso que queixar). Então, até o surgimento do B.B.Cream, me preocupava apenas em passar um bom hidratante facial e pronto.

Com a chegada do advento B.B.Cream, passei a usar também como protetor. Na verdade, ele nada mais é do que um protetor com cor e que não tem a espessura da base que tanto me incomoda. É mais fresh, mais suave.

bb-cream-kiko-21EU USAVA ESTE E AMAVA

A Gabi Chanas me trouxe o Kiko de presente de Milão. Falei sobre ele em Cada um tem o Kiko que merece. Eu amei de paixão. Quando ele acabou, eu estava em Belo Horizonte e achei que minha vida de BBs também tinha acabado ali. Fiquei desolada. Então, usei minhas perninhas para caminahr até o Shopping Pátio Savassi e encontrei uma loja M.A.C. Fui apresentada ao B.B da M.A.C e desde então é meu companheiro inseparável.

summer-bb-mac-400LOVE U

Comecei pasando ele com as mãos. Achei bem eficaz. Hoje, como estava com o comentário da Joana na cabeça e como sabia que falaria de B.B, resolvi usar com o pincel da M.A.C. tambpém achei bem bom. Mas confesso que precisei finalizar com as mãos. Claro, eu não tenho a pele oleosa, então posso me dar o luxo de usar meus dedinhos. Do contrário, não poderia. Mas é aquela coisa: cada uma sabe o que funciona mais para si e não há regra a ser seguida.

Pra terminar, dia a Nathália, a respeito de eu me irritar com as vendedoras da Anna Pegova e usar o Hydra Intense, da Lancôme.

b_008112ESTE BONITÃO

Mariana, quem sabe na próxima vez que fizer a limpeza na Anna Pegova, compre os cremes dele, não fazem testes em animais (os parentes do Bento agradecem) já a Lancôme faz!
Fica a dica!! Bjuss

Acho a colocação da Nathália muuuuito válida. E acho que esse assunto merece um próximo post. Quero agradecer a Nathália pela puxadinha de orelha, pois a gente lê, fica horrorizada com as coisas (como na história dos queridos Beagles) mas acaba entrando no piloto automático da vida e não para para refletir se está tomando alguma atitude para tentar mudar esse cenário.

positivo1VALEU, NATHÁLIA!
A gente volta a falar sobre esse assunto

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

8 Comentários
  1. Mari, sobre os testes de cosméticos em animais há muitas controvérsias. Sabe-se que as empresas que não testam, como Chanel e Natura, p.ex.., compram tecnologia já testada por outros laboratórios. Assim fica fácil ser “do bem”, né? Acho muito difícil que os testes deixem de ocorrer, seja na indústria cosmética, seja na farmacêutica. Deixar de usar cosméticos é viável, mas nunca precisar de remédio é praticamente impossível.
    beijo

  2. Mariana, que bom que você interpretou meu comentário de maneira correta. Fiquei pensando que poderia achar rude, que eu sou a chata leitora que só critica. Fiquei feliz! Mas assim como você também adoro estes produtinhos importados, MAC, Lancôme, La Roche… (minha bancada está repleta deles) mas depois desta história de teste em animais, me vi pensando mais sobre isso. Fico aguardando seu post sobre o assunto. Bjuss bjuss

  3. Fechei com a Taís. E em tempo, adoro BB Cream também. Sou mais modesta, tenho usado o da Avon mas achei ele bem bom (até rimou….:-D). Fica a dica! Beeeeejoooo.

  4. Oi Mari querida!
    Leio sempre o teu blog e adoro…. A respeito dos testes em animais, tu disse que isso requer um novo post, você poderia postar para nós as empresas que não realizam testes em animais! Seria bastante útil…
    Beijos pra ti e afagos no Bento

  5. Oi, Mari!
    Nossa, fiquei tão feliz com esse post! Essa era uma das minhas maiores dúvidas “dermatológicas”. A minha pele mancha com facilidade, preciso cuidar com procedimentos que ferem a pele. Muito, muito obrigada!!!

    Eu tô tão pasma, mas tão pasma que não assimilo essa crueldade do Instituto Royal. É algo tão bizarro, parece que “não entra na minha cabeça”.

    Recados para o Bento: não deu dessa vez, né? Meu tricolor ganhou. Será que, desse jeito, tu vai conseguir usar a camisa do time nesse ano? Sei não…
    E não te preocupa, temporal é o São Pedro lavando a casa (ou jogando boliche, também ouvia isso quando criança).

    Obrigada pelo post, Mari! Curti horrores!
    Bento, love you! O mano mais amado de POA!!!

  6. OLá, Mariana, cuidado com os espirros do animal, pois os meus 03 cachorros começaram a espirar e o resultado foi gripe por bactéria, conforme o exame de sangue, e 10 dias de antibiótico, e quase todos os amiguinhos deles da praça que frequentamos no Menino Deus estão com estes sintomas…. ok, e a Tina( minha cachorra lady) ama o Bento, sonha em encontrá-lo…mas quase não frequentamos o Parcão, então fica difícil…. hehehe bjs…

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Quem bate?! É o friiiio! 👻 #casaspernambucanas #lembra?
  • Sábado de bobó! 🍤 #bobodecamarao #almocodesabado #niverdalolo
  • Sob as bênçãos de Mãe Maria. Olhai por nós. 🙏🏻 #oração #meditação #intuição #pazinterior
  • O tempo passou e eu voltei a gostar de iogurte. Porto Alegre, 1977. #tbt
  • Era uma vez... O início do meu novo livro. ✍🏻#quetrazespramim #livromarikalil
  • Um dia, lá no ano de 2012, ganhei um brigadeiro com meu nome. O Brigs da Mari era feito de chocolate belga. Fino e chique como ela! 😂👌🏻 #tbt #brigadeiro #brigadeirogourmet #negrinho #meudocefavorito