Pé quebrado; Abdômen queimado

Como foi o final de semana de vocês?
Pergunto porque gostaria de me distrair a ficar me martirizando que a noite de domingo está chegando.

BUUUUU!!!!
A NOITE DE DOMINGO ESTÁ CHEGANDO E VAI TE PEGAR, MARIANA!!!

Odeio domingo à noite e todas as coisas que a noite de domingo traz.
Pelo menos, dos males o menor.

DOMINGO NÃO TEM A NOVELA DA NANDA COSTA!!!

Eu estava conversando com o Bento, e o Bento anda seriamente incomodado com essa história do Roberto Carlos ficar queimando o filme dele cantando Esse Cara Sou Eu para aquela xaropice de casal. O Cara, no caso, é o Bento. O apelido do Bento é Cara desde que ele nasceu. E agora, depois de 11 anos construindo uma imagem, o pobre do Bento vem sendo difamado em horário nobre. Diz pra ele, Bento!

“ESSE CARA SOU EU”, VIU ROBERTO CARLOS?

Afora o exibicionismo do Bento de ter aparecido no jornal, o domingo trouxe um telefonema do meu pai.

– Mariana, estamos no Pronto-Socorro.
– Onde?
– No Pronto-Socorro.
– Fazendo o quê?
– Tua mãe torceu o pé.
– Como?
– Foi caminhar no Parcão e torceu o pé.
– Deixa eu falar com a mãe!

MARIANA, TU PODE ACREDITAR QUE EU QUEBREI O PÉ?
AGORA QUE EU TINHA PERDIDO DOIS QUILOS EU QUEBREI O PÉ!!

– Tu já começou a te quebrar, mãe? Não é um pouco cedo?

PÁRA DE GRACINHA!
EU TÔ COM UMA BOTA DE GESSO ATÉ O JOELHO!
A ENFERMEIRA TEVE QUE CORTAR MINHA CALÇA NOVA!
EU QUEBREI O PÉÉÉÉ!

– Mas quebrou o quê, mãe?

VOU TER QUEBRADO O QUÊ, MARIANA??!!!
O OSSO, NÉ? O QUE MAIS EU POSSO QUEBRAR?
EU QUEBREI O PÉÉÉ!!

– E quanto tempo vai ter que ficar com essa bota de gesso até o joelho, mãe?

UM MÊS E MEIOOOOOOO!

– Credo… Vou tomar banho e mais tarde vou te visitar.

EU QUEBREI O PÉÉÉÉ!!!

E desliguei.

Como tinha tempo, depois que saí do banho, resolvi experimentar o novo Destock Ventre, da Vichy. Não, eu não comprei um creme que promete reduzir a gordura localizada da barriga. Eu ganhei. Porque depois que eu passei anos gastando fortunas com cremes que prometem abdômen sarado e até hoje estou procurando onde foi parar o meu, cheguei à conclusão que existe uma fórmula simples para isso: exercício aeróbico + Pilates. Ponto.

Porém… como o DESTOCK VENTRE  estava ali me olhando, e como a expert Rô Grejó havia gostado muito da cor dele (“Hummmm… Gostei da cor, parece ser bom), resolvi experimentar. Prestem atenção nas promessas.

2,25 CENTÍMETROS de redução no abdômen em 28 dias!

E o texto de divulgação:

Para te ajudar a combater essa barriguinha a Vichy desenvolveu o Destock Ventre, que é um gel-creme com a textura super leve e de rápida absorção, ele não só reduz a gordura abdominal como também ajuda a manter a firmeza da pele, agindo fundo até nas gordurinhas mais resistentes! Sua fórmula foi enriquecida com os principais ativos que agem diretamente na gordura localizada:

• Cafeína pura 5% – ativo reconhecido por dermatologistas para a quebra de gordura localizada;
• Complexo natural de Erva Mate e Café Verde – potencializam a ação da cafeína, estimulando a quebra da gordura e inibindo o processo de reestocagem;
• Peptídeos vegetais pró-tensores – responsáveis por dar firmeza à pele.

Apesar de ter sido especialmente desenvolvido para a região abdominal, Destock Ventre também pode ser utilizado em outras regiões do corpo que te incomodam. Basta usá-lo duas vezes ao dia, de manhã e à noite para ter um resultado visível e satisfatório!

HUUMM, PODE SER USADO EM OUTRAS REGIÕES DO CORPO QUE INCOMODAM…
HUUUUUMMM.. ACHO QUE VOU USAR NO CORPO INTEIRO…

Usei no abdômen, nos quadris e naquela parte do braço que balança quando a gente dá tiauzinho. Estava muito bem terminando de me vestir quando comecei a sentir uma queimação. Uma queimação, uma queimação, uma queimação…

MEU BRAÇO ESTÁ QUEIMANDO…
SERÁ QUE ESTOU TENDO UM INFARTO?

MINHA BARRIGA ESTÁ QUEIMANDO…
MEU OUTRO BRAÇO ESTÁ QUEIMANDO…
O QUE PODE ESTAR ACONTECENDO COMIGO?

Saí correndo até a cama e deitei de barriga pra cima. Fiquei de braços abertos, olhando para o teto e pensando:
– Será que vou morrer? Era só o que faltava neste maldito domingo. Minha mãe quebra o pé e agora eu morro!

Continuei pensando:
– Mantém a calma e não pensa besteira, Mariana. Não é nada. Vai passar.

E passou.

ERA O GEL-CREME QUEBRANDO MINHAS GORDURAS!
DÃÃÃ!

Achei interessante. Vou usar o gel-creme até ele acabar. O tubo não vai durar 28 dias e eu vou ter que comprar outro. Mas eu vou comprar outro só pra saber se isso tudo é verdade e se as promessas se cumprem. Uma coisa eu sei que é bem verdade.

SE EU PARAR DE COMER PAMPA BURGUER DE MADRUGADA, AJUDA BASTANTE

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

26 Comentários
  1. hhahahaha….
    Adorei o texto e o teu domingo, só não invejo.
    Pensa em escrever um segundo livro, “Crônicas do cotidiano”, acho que vai ser muito divertido.

  2. hhahahaha….
    Adorei o texto e o teu domingo, só não invejo.
    Pensa em escrever um segundo livro, “Crônicas do cotidiano”, acho que vai ser muito divertido.

  3. Coincidência!!! Eu tb não acredito nesses cremes, mas comecei a usar o Vichy Destock sexta!!! Tomara que este nos surpreenda positivamente, né? É que, no meu caso, o Pilates não estava conseguindo fazer milagre sozinho… Agora so falta a boca ajudar mais….ahahaha!

  4. Coincidência!!! Eu tb não acredito nesses cremes, mas comecei a usar o Vichy Destock sexta!!! Tomara que este nos surpreenda positivamente, né? É que, no meu caso, o Pilates não estava conseguindo fazer milagre sozinho… Agora so falta a boca ajudar mais….ahahaha!

  5. Mariana e Emeli me contem se o creme funcionar! Seria a solução dos meus problemas (que bom se esse fosse o único!), tenho uma barriguinha que não quer sair de mim! Eu fui bem gordinha (fui dos 70 para os 48kg) e emagreci fazendo exercícios, mas a barriguinha, ah, essa não me deixa! Bom fim de domingo! Bjos!

  6. Mariana e Emeli me contem se o creme funcionar! Seria a solução dos meus problemas (que bom se esse fosse o único!), tenho uma barriguinha que não quer sair de mim! Eu fui bem gordinha (fui dos 70 para os 48kg) e emagreci fazendo exercícios, mas a barriguinha, ah, essa não me deixa! Bom fim de domingo! Bjos!

  7. Mariana! Cheguei no trabalho, liguei o rádio e qual é a música? Esse cara souEu!!!! Numa segunda de manhã, ninguém merece chegar no trabalho e ouvri isso.. troquei de FM rapidinho! he he

    Também odeio domingo a noite… que pavor.. de deprê…

    Estou curiosa pra saber o resultado do uso do creme.. se cumpre mesmo tudo que promete, vou aguardar teus próximos depoimentos sobre ele, nunca botei muita fé nesses cremes.
    Adoro a maneira como você escreve… lei o blog todos os dias!

  8. Mariana! Cheguei no trabalho, liguei o rádio e qual é a música? Esse cara souEu!!!! Numa segunda de manhã, ninguém merece chegar no trabalho e ouvri isso.. troquei de FM rapidinho! he he

    Também odeio domingo a noite… que pavor.. de deprê…

    Estou curiosa pra saber o resultado do uso do creme.. se cumpre mesmo tudo que promete, vou aguardar teus próximos depoimentos sobre ele, nunca botei muita fé nesses cremes.
    Adoro a maneira como você escreve… lei o blog todos os dias!

  9. Eu não sei o que é pior: o domingo à noite ou a segunda-feira? Para mim a parte boa do domingo vai só até o almoço, depois disso é tédio total! Sobre o creme, já cogitei usar, mas estava exatamente aguardando alguma amiga “cobaia” dar o seu parecer! hahaha… Valeu Mariana e Emili! Aguardamos ansiosamente os resultados! Beijos!

  10. Eu não sei o que é pior: o domingo à noite ou a segunda-feira? Para mim a parte boa do domingo vai só até o almoço, depois disso é tédio total! Sobre o creme, já cogitei usar, mas estava exatamente aguardando alguma amiga “cobaia” dar o seu parecer! hahaha… Valeu Mariana e Emili! Aguardamos ansiosamente os resultados! Beijos!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • “Continuem a rir daquilo que nos fazia rir juntos. Sorriam, pensem em mim. Rezem por mim.” Passeio na janela. Pra ti, Xerife! #bento #companheirodejornada ❤️
  • E que a gente nunca esqueça que a autoestima é o que há de mais divino no ser humano. Pois, quando nada lhe resta, resta-lhe a si mesmo. #sejaluz #sejavoce #sejaleve #sejaforte #sejapositivo #sejafeliz
  • Quem acertar o peso de cada uma (com roupa!) ganha um chope com as duas!! 🍻 #145quilosjuntas
  • Favor manter sempre em mente! 👆🏻
  • Só as gatas! 💅🏻 #miau @marina_tkalil @cami_abbott
  • “Façamos da interrupção um caminho novo. Da queda um passo de dança, do medo uma escada, do sonho uma ponte, da procura um encontro.” (Fernando Sabino). Estância Dona Genoveva, Bagé, março’19. #tbt