Pegar e levar (e salve-se quem puder!)

Querem um pouco de história? Pois eu vou contar para desopilar a mente. Em 1802, o navegador e cartógrafo britânico Matthew Flinders excursionava com sua equipe pelas terras distantes da Austrália, ali pelos arredores da Middle Island, no arquipélago de Recherche.

hillier-lago-rosa-na-austrália-05POR AQUI

Foi quando o capitão, ao subir no alto de um pico da ilha, avistou o que parecia ser uma miragem: um lago cor de rosa. O nome dele: Lake Hillier.

Olha!

lago rosa arco iris_thumb[2]OOOOOOOHHHHHHHH!!!!

Até hoje há discussões sobre o motivo do tom rosa das águas do lago. Alguns acreditam que é devido a um corante produzido por dois micro-organismos chamados Halobacteria e Dunaliella Salina.  Outros suspeitam que a coloração venha de bactérias halófilas vermelhas, que se desenvolvem em depósitos de sal no local.

Olha de novo que incrível!

Lago rosa 9OOOOOOOOOHHHHHHH!!!

A paisagem é quase inacreditável. A lagoa tem cerca de 600 metros de comprimento e é rodeada por uma borda de sal e uma floresta densa de eucalipto. Uma estreita faixa de areia e dunas cobertas de vegetação separam essa estranha beleza natural do resto do oceano.

lago rosa retba pink lake (1)[3]INVEJA MATA, VAI DIZER?

bento1É O EDSON CELULARI?

Começo a ficar preocupada com a obsessão do animal no Edson Celulari. Está enxergando o Edson Celulari em todas as esquinas. Até boiando numa lagoa cor de rosa na Austrália. Como se não bastasse, parece um papagaio me perseguindo pela casa: “Já ligou para o Edson Celulari? Não vai ligar para o Edson Celulari?”.

mulher chorandoESTOU ENLOUQUECENDO

bento1VAI LIGAR?

E o que eu vou dizer, criatura? Olha, Edson, aqui é a Mariana, eu tenho um lhasa apso sem noção que se chama Bento e ele está reivindicando o codinome Animal. Alega que o tal animal é ele, que eu sempre o chamei assim e exige do canal GNT a não transmissão da série Animal, com estreia prevista para o próximo dia 6 de agosto, em que você é o protagonista. Alerta que processará o canal e o senhor.

bento1PERFEITO

mulher chorandoANHÃÃÃÃÃÃÃ

Já ouviram falar do modelo de restaurante “pegar e levar”?

bento1ELA VAI MUDAR DE ASSUNTO DE NOVO

Trata-se do famoso “grab and go”, tão popular na Europa. Pois com essa vida corrida, a ideia começa a pegar por aqui. Quando inaugurar em Porto Alegre (e espero que não demore), terei até cartão fidelidade. Pois este modelo “pegar e levar” está fazendo sucesso no… Rio de Janeiro – que viu abrir dois empreendimentos do gênero, em Ipanema e no Leblon.

O nome de um deles é ótimo: Jaeé. Surgiu depois de uma busca pela expressão tupi-guarani que significasse gostoso: “eé”. O cardápio foi desenvolvido pelas chefs Ciça Roxo (ex-Gula Gula, que eu aaaamo! e Ana Carolina Portella (ex-Celeiro, que eu aaaamo!). Novas receitas são testadas a cada semana.

Olha!

jaeé-animale-post-1JAEÉ EM QUATRO MOMENTOS

Há saladas, sanduíches, wraps, sopas frias que podem ser aquecidas, smoothies e sucos feitos na hora, com opção de serem enriquecidos com sementes, como chia e linhaça. Escrevendo essas linhas, me dei conta que Porto Alegre conta com algo muito parecido, mas com sistema de telentrega: o Mix Natural, de quem sou cliente fidelíssima.

WRAP-SOY-MIX-e1384996039427MINHA ATUAL PAIXÃO!
Wrap Soy Mix: tortilha integral, patê de tofu, bife de soja orgânico, cebolinha verde, tomate, broto de feijão, mix de folhas e molho Gengibre & Gergelim

O outro estabelecimento “pegar e levar” do Rio chama-se Market e está instalado numa pequena loja na Visconde de Pirajá. As receitas são vendidas, claro, em potinhos. Basta escolher, pagar, levar ou consumir ali mesmo – são apenas 16 lugares. Diz, brincando, a chef Carolina Figueiredo:

– Os gringos, acostumados com o esquema, já saem pegando, mas tem brasileiro que fica sem entender o pede prato e talher de prata.

Olha os potinhos do Jaeé, que seguem o mesmo esquema do Market!

IMG_7759ESTE COM TOMATINHOS ME TENTA BASTANTE!

foto-90-600x450WRAPS DO JAEÉ

E agora eu sigo aqui escrevendo, olhando de forma muito concentrada para o teclado e para o computador para o animal pensar que estou fazendo algo muito importante e urgente e não me interrompa com aquele par de olhos esbugalhados perguntando quando é que eu vou ligar para o Edson Celulari.

Me contem alguma coisa, por favor. Digam qualquer coisa para me manter distraída aqui no computador enquanto ele pensa que estou trabalhando. Não, por favor… Peço insistentemente que não me façam aquela pergunta que vocês vêm me fazendo insistentemente pelo FB e pelo Instagram desde que começou a nova novela das 9.

crianca-chorando-7EU NÃO MEREÇO

bento1QUEREM SABER SE TU VIU A NANDA COSTA NA NOVELA?

ndarendanOI, MARIANA, VOLTEI!

mulher-eu-nao-quero-verO PESADELO RECOMEÇOU

Compartilhar
Sem comentários ainda.
  1. Mariana, explica para o Bento que o Edson será apenas um personagem, o Animal legítimo é ele, ninguém duvida. Talvez ele se acalme, já é uma celebridade e celebridades não podem interpretar a si mesmo, é só olhar os filmes biográficos por aí. Ainda se ele fosse fazer o papel, quem cuidaria do blog???? (rezando pela tua saúde mental que a explicação funcione).

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.