Pele seca, mista ou oleosa: cuidados para evitar o ressecamento no outono

Mudou o calendário, mudou a temperatura – pelo menos na região Sul do Brasil. O friozinho do outono que chegou com o dia 20 de março pede um início de atenção aos cuidados com a pele, já que é normal que ela fique mais ressecada e com aspecto de envelhecimento. Para manter a aparência saudável é essencial fazer hidratação constante e adotar hábitos que ajudem na rotina do dia a dia.

Maria Luiza Vidigal, esteticista da Hinode, trouxe ótimas dicas para o site MK a fim de ajudar na manutenção da saúde da pele durante a meia estação.

woman-applying-hand-lotion_cpbjc7PELE MISTA? PREFIRA GEL CREME OU LOÇÃO OIL FREE

Com as mudanças climáticas bruscas durante o outono, o ideal é sempre estar com as mãos enluvadas. Como isso não é possível nesse corre corre de vida real, precisamos encontrar outras alternativas menos drásticas. A mudança de temperatura resseca a pele e, por isso, indica-se manter as mãos sempre hidratadas – e ter um produto prático, que facilite o processo. É preciso ter atenção para os tipos de pele e os diferentes produtos que elas exigem.

Pele seca
Os produtos mais recomendados são os cremes ou loções.
Pele mista
Para esse tipo de pele, o ideal é fazer a hidratação com gel creme ou loção oil free.
Pele oleosa
Para combater a oleosidade desse tipo de pele, o ideal é usar gel ou sérum.

cosmeticos-com-acido-hialuronico-1360192508213_956x500PRODUTOS PARA O ROSTO COM ÁCIDO HIALURÔNICO SÃO INDICADOS

A hidratação da pele do rosto pede uma atenção especial, pois é uma região sensível e que sempre fica à mostra. Dessa forma, os componentes mais indicados para o cuidado da região são o ácido hialurônico, o NMF (natural moisturizing fator ou fator de hidratação natural), o ácido ferúlico, vitaminas C e E, ácido lático, AHA (alfahidroxiácidos), e coffeskin.

– A escolha do demaquilante ideal para cada tipo de pele também é essencial para que os cuidados sejam completos e bem-sucedidos – comenta Maria Luiza.

Pele seca
Esse estilo de pele, principalmente durante estações mais frias, exige cuidados especiais. Para tirar a maquiagem, uma das indicações é usar loção de limpeza com manteiga de cupuaçu.
Pele sensível
Nesse caso, o ideal é usar um produto menos agressivo, à base de água.
Pele oleosa
Para controlar a oleosidade é importante usar produtos como mousse ou gel.

labios-ressecados-tratar-2CONTRA LÁBIOS RACHADOS, CREMES, PASTAS, PROTETORES E ÓLEOS

Parece preciosismo, mas sabia que os lábios exigem grandes cuidados durante o outono?

– Eles são sensíveis ao vento e ao sol, e a falta de cuidados pode provocar a descamação e até mesmo o sangramento da região – explica Maria Luiza.

A saliva também pode ser uma grande vilã neste caso, uma vez que o pH dela é mais ácido que o da pele. Dessa forma, recomenda-se a hidratação constante com cremes, pastas, batons, protetores labiais e óleos vitaminados.

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

1 Comentário

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • “Hello, doctor Renato! Good morning and good news! Doctor Guy can receive us the coming monday at Sheba Medical Center. The cells grew very well, they are approved for protocol in Israel”. ✨✨✨
Não perca, nunca perca, jamais perca tua força, tua coragem, tua fé.
  • O amor e o carinho de todos vocês, perseguidoras e perseguidores, me impulsiona como uma malabarista que voa pelo céu encantado em seu trapézio mágico. O amor e o carinho da minha família e amigos é o que me mantém firme e forte até aqui, com desequilíbrios e tropeços, sim. Mas com muito aprendizado. Não foram dias fáceis, não tem sido nada fácil e tampouco será daqui por diante. Mas, com fé, força e coragem, chegará o dia em que vamos emergir juntos lá do fundo desta tempestade - e então bastarão algumas braçadas e já estaremos do outro lado da margem deste mar revolto. O lado da cura. Amanhã, já posso voltar a comer batatinha em casa. E vamos em frente. 💪🏻 #bepositive
  • A dinda vai cair e levantar quantas vezes forem necessárias para te ver crescer e florescer em um mundo lindo de rosas amarelas, meu pequeno Johnny. 💛
  • Mais uma etapa vencida; mais três corações explodindo de felicidade de voltar pra casa. Em frente. 👊🏻 #bepositive
  • Uma ideia criativa de servir pão (vou imitar) y otras delícias do Bell Café: couve-flor, kebab e húmus (sempre ele!). #telavivfood 😋
  • Se você não vem comigo, nada disso tem valor. De que vale o paraíso sem amor? Se você não vem comigo, tudo isso vai ficar. No horizonte esperando por nós dois.